Resenha: Nas Suas Mãos - Marjory Lincoln - 3DEA Editora

Título: Nas Suas Mãos 
Autora: Marjory Lincoln
Editora: 3DEA 
Ano: 2018
Páginas: 350
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

* Livro recebido em parceria com a editora


Quando Davi Moura chegou ao Departamento de Policia Civil em Porto Alegre, a vida de Lívia mudou completamente. Aquele doutor barbudo, forte, extremamente inteligente e charmoso com seu sotaque sulista parecia ter preenchido um vazio dentro de si que ela jamais conseguiria explicar em palavras, e com ele não foi nada diferente. Ele não sabia se tinha cacife para namorar a melhor e mais bonita investigadora do estado, mas tentou e conseguiu.
Um completava o outro, parecia que aquela teoria da ‘metade da laranja’ nunca havia feito tanto sentido, mas em uma noite de natal, algo mudou, foi o fim de tudo. Para ele Lívia “não era mais o suficiente”, não existia mais sentimento algum, aquele relacionamento de “contos de fadas” era uma mentira. O cara mais amável que ela havia conhecido se transformara em segundos e ela nunca soube explicar o porquê, se é que havia alguma explicação.



Davi Moura, trabalhava no Departamento de Polícia, formado em medicina, tinha uma vida de certa forma pacata desde que se mudou para São Paulo. Morando junto com Isabela há algum tempo, o ruivo, parecia se conformar com a rotina que criou. 

Misterioso e sempre discreto sobre seu passado, Isabela pouco entendia o porquê de permanecer quieto e em algumas datas se fechar a ponto de se afastar de sua companheira. Até que um dia daqueles normais de trabalho, Isabela encontra uma caixa trancada que estava na garagem e pede a Davi para abrir, desconfiada de que ali dentro teria mais do que precisaria saber, a curiosidade fala mais alto e ao se deparar com fotos de um antigo amor na vida de Davi, uma avalanche de emoções cai sobre eles e traz fantasmas de um passado cheio de marcas.

“Seu cheiro é o meu cheio favorito do mundo todo. É o cheiro que personifica a felicidade que me preenchia naquela época.”

No dia seguinte, Davi tentar fazer as pazes, mas Isabela não facilita a sua vida e quando ela revela que jogou suas fotos fora, a situação piora e Davi sai para o trabalho, mas com a cabeça cheia resolve ir para um bar beber para tentar esquecer o caos que sua vida tinha se transformado desde a perda de seu verdadeiro e único amor, Lívia. 

Tragédia nunca vem sozinha e depois de um bom tempo fora de casa, ao retornar para casa, Davi se depara com sua atual mulher morta. Desesperado para tentar socorrê-la, acaba se metendo em grandes encrencas quando a polícia passa acusa-lo de ter matado a única pessoa que amenizou um pouco o sofrimento de seu coração.

“— Você é a coisa mais certa que tem nesse mundo.”

Agora, detido e querendo provar sua inocência a todo custo, Davi será surpreendido com o retorno da investigadora e de sua mulher no papel, Lívia Diehl, para tirá-lo dessa situação.

O reencontro traz uma avalanche de sentimentos e mesmo com uma Lívia extremamente magoada, a investigadora resolve ajudá-lo e a convivência se mostrará mais difícil do que possa imaginar. E quando todos os segredos envolvendo o assassinato de Isabela vem à tona, um grande emaranhado de mentiras abrirá as feridas de um passado com um término confuso e que finalmente terá seu acerto de contas. 

O que levou Davi a abrir mão de sua felicidade com Lívia? Haveria chance para o perdão, após todo esse tempo?

“Jogo-me em seus braços sem culpa e me aproveito só mais um pouco de todo aquele amor que ele tinha para me oferecer.”



Nas suas mãos, se mostrou ser uma obra bem perspicaz, pois a todo momento temos pistas sobre o que aconteceu com Isabela e porque acabou sendo assassinada, mas sem a autora esquecer de desenvolver o relacionamento de Davi e Lívia. 

A medida que a leitura avança, os personagens vão mostrando sua verdadeira face e conseguimos entender o porquê de Davi ter se colocado em tal situação para proteger sua amada. Seu jeito explosivo e temperamental com algumas coisas do cotidiano me deixou com vontade de dar uns sacodes nele, mas sua entrega, carinho, proteção são seus pontos marcantes. 

Lívia chama atenção por sua determinação e capacidade de resolver uma coisa de cada vez, porém a única coisa que achei que ela poderia ter feito era dar um certo cansaço no Davi, achei que baixou a guarda muito rápido pelo tamanho do sofrimento que passou. Sou o tipo de leitora que gosta de ver o personagem lutar para se redimir à altura, mas isso não atrapalhou em nada a minha leitura, só uma preferência mesmo. 

A narrativa é feita em primeira pessoa e intercalando os personagens. As únicas ressalvas que faria aqui foi em relação ao tamanho dos capítulos, esses são bem extensos, consequentemente as descrições poderiam ser mais comedidas para não ficar cansativo. 

O casal tem uma boa química, os personagens secundários foram importantes para o entendimento da trama e foram bem aproveitados. Não é um livro de suspense, mas temos algumas surpresas nesse quesito e o romance, assim como o drama do casal foi bem explorado.

Sobre a edição: A capa faz referência ao personagem Davi. Como azul é uma das minhas cores preferidas, adorei os tons usados. A diagramação faz referência ao título. As páginas são amareladas e a fonte confortável para leitura.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora Marjory Lincoln e foi uma boa experiência. Se você gosta de leituras intensas e com boas reviravoltas, essa é uma boa dica de leitura.







14 comentários via Blogger
comentários via Facebook

14 comentários

  1. Oi, Camila! :D
    Confesso que inicialmente, comecei a ler a resenha e achei que este livro não me interessaria, mas foi só chegar na parte de "Davi se depara com sua atual mulher morta" que eu levei um susto aqui e mudei totalmente de ideia! hahahaha Gosto de histórias que sabem mesclar o romance com um pouco de suspense e drama. E além disso, adorei essa capa e saber que este que aparece nela é o Davi. De certa forma, ele parece um homem mais real do que aqueles que costumam colocar nas capas de livros, que parecem demais com modelos totalmente distantes da realidade. Amei a resenha e já quero ler este livro! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    No começo achei que seria um livro mais clichê, mas acabei me enganando. Fiquei curiosa para saber como o personagem irá provar que não é culpado, o passado com a mulher dele e a morte da atual, parece ser um livro cheio de mistérios. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila.
    Caramba, que premissa mais interessante a desse livro. Eu ainda não o conhecia e pela capa eu não esperava encontrar uma trama tão curiosa e empolgante quanto essa. Eu gosto bastante do gênero e adorei poder ver a sua opinião com a leitura, conhecer um pouco sobre a trama me deixou animada para poder ler também.

    ResponderExcluir
  4. Ola, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas tenho que confessar que essa premissa me ganhou com tudo! Já quero saber o porque dele ter se afastado do amor da vida dele e quem matou a atual companheira, o motivo pelo qual fizeram.... e claro, ver como esse casal com uma boa química vai encontrar seu caminho de volta. Adorei a resenha! Fiquei super curiosa, então, dica anotada! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila! Tudo bem? Olha pela capa eu achei que fosse mais um romance, talvez algo bem clichê, mas sua resenha me convenceu que não. O drama parece ótimo e ainda guarda boas surpresas, vou adicionar na minha lista de leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Caramba Cami, que história mais cheia de reviravoltas, quem diria hein? Só pela sinopse eu fiquei completamente transtornada tentando entender a sorte(ou azar) que o protagonista teve nessa situação toda. Não conhecia a editora nem esse livro em especial, com vou dar uma procuradinha e quem sabe adquirir porque adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  7. Mulher que tiro é esse?!

    Eu tenho esse livro no kindle, e nunca pensei que a história dele era assim. Sabe quando você julga um livro pela capa? Então, foi o que aconteceu comigo aogra. Como pude ver, as meninas tbm pensaram que era um simples drama com um toque de clichê. Mas a sua resenha nos mostrou de forma clara e sem dar spoiler, que temos um enredo rico em detalhes, personagens marcantes e de arrancar suspiros com suas histórias. E ainda por cima temos uma premissa que faz você ficar surpresa em não ter conhecido o livro ainda. Eu adorei a sua resenha, e já coloquei o livro na frente do outros. Espero gostar tanto quanto vc gostou.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  8. Olá, Camila!

    Confesso que sua resenha despertou meu interesse pelo livro. Creio que não olharia duas vezes para ele se não fosse a maneira como você falou sobre a trama e os personagens. Me fez pensar que uma história forte e bonita, do tipo ao qual não conseguimos ficar indiferentes.

    Fiquei super curiosa para saber o que aconteceu no passado do Davi. O que o levou a terminar com a Lívia. E também quero entender o que levou a Isabela a ser assassinada. Tenho muitas perguntas e só encontrarei as respostas se ler o livro!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu estava bem curiosa para conferir uma resenha desse livro, li uns trechos dele que me deixaram interessada na leitura. Pelo seu post, acho que vou dar uma chance a ele, pois preciso descobrir mais sobre o passado do Davi e sobre o assassinato.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Camila!
    Achei interessante a trama da história, mas não chegou a chamar a minha atenção. Não sei, embora não tenha lido, os personagens não me conquistaram. Acho que por enquanto não é história pra mim, mas se tiver oportunidade de ler, espero gostar muito da leitura.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Oi! Preciso dizer que fiquei encantada com essa história! Logo no começo que acontece a tragédia, fiquei de orelha em pé, e apesar do romance e tal, o que me deixou curiosa foi o fato da ex ter voltado e ser ela justamente quem vai ajudar. Gostei muito!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu li a resenha como? Quem é a atual mulher? Isabella? Ele conheceu a Lívia enquanto estava com a Isabella? Estou curiosa, perdida, eu quero. Agora não consigo pensar em mais nada a não ser leitura! Adorei, obrigada pela dica, beijos!
    FALANDO DEMAIS

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila,

    Estava em busca de um romance assim, fiquei contente com o que encontrei na sua resenha, apesar de achar que vai ter uns clichês, como sempre, haha. É importante que o casal tenha química, se não a história não anda e, também que os secundários preencham bem a trama. Não conhecia o livro, mas gostei da resenha e anotei a dica!

    beijoss

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila tudo bem? Lendo sua resenha já não gostei de Davi, se ele era apaixonado por sua antiga mulher porque arrumar outra? Fiquei revoltada com ele, guardar as fotos de sua ex, pra mim não dá kkk, adorei sua resenha me senti dentro dele e deu para sentir o drama desse livro, vou anotá-lo quem sabe mais para frente eu leio para saber o final da trama, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir