Resenha: Querido Vizinho - Penelope Ward - Editora Essência

Título: Querido Vizinho
Autora: Penelope Ward
Editora: Essência
Ano: 2018
Páginas: 304
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

Depois de tomar um pé na bunda, a última coisa que eu precisava era me tornar vizinha de alguém que me lembrasse do meu ex-namorado, Elec. Damien era uma versão mais sexy do meu ex. O vizinho que eu chamei de “artista irritado” também tinha dois cachorros enormes que me mantinham acordada com seus latidos. Ele não queria nada comigo. Ou era o que eu pensava até que uma noite eu ouvi risadas vindo através de um aparente buraco na parede do meu quarto. Damien estava ouvindo todas as minhas sessões de telefone com o meu terapeuta.

O artista sexy agora conhecia todos os meus segredos mais profundos e inseguranças. Nós começamos a conversar. Ele me deu dicas para superar meu rompimento. Tornou-se um bom amigo, mas deixou claro que não poderia ser nada mais. O problema era que eu estava me apaixonando por ele. E por mais que ele me afastasse, eu sabia que ele sentia algo por mim... porque seu batimento cardíaco não mentia. Eu pensei que meu coração havia sido destruído por Elec, mas estava vivo e batendo mais forte do que nunca por Damien. Eu só esperava que ele não o destruísse para sempre.


Querido vizinho conta a história de Chelsea, a ex- de Elec. Para quem não está ambientado com os personagens, indico a leitura de Meu querido meio-irmão, antes de se aventurar nessa leitura. Não é que você não vá entender os acontecimentos, mas certamente a leitura será bem mais proveitosa, uma vez que esse livro é quase uma continuação do primeiro.

“Só depende de você perder mais tempo vivendo no passado, tentando resolver um problema sem solução, ou seguir em frente com a sua vida.”

Após o término de seu relacionamento, Chelsea tenta se reerguer, mesmo que o sentimento por Elec ainda seja muito forte, dia após dia vai tentando meios de conseguir deixar para trás essa fase de sua vida. 

Com uma vida social bem precária, uma das mudanças que Chelsea resolve fazer está em residir em um novo apartamento. A vizinha parece agradável, apesar de não ter contato com eles, porém um certo dia após uma de suas inúmeras sessões de terapia por telefone, Chelsea se assusta com os comentários de seu vizinho, Damien, que já vinha acompanhando seus desabafos por um tempinho.

Mesmo que inicialmente Damien tenha sido inconveniente e intrometido, os dois passam a conversar cada vez mais e a amizade vai se instalando. 

“Eu desconfiava que Damien era um homem de muitas camadas. Queria descascá-las devagar. Fazia muito tempo que eu não queria saber tudo sobre alguém.”

Esse caminho começa a ser perigoso, quando Chelsea percebe que Damien lhe atraí absurdamente, coisa que não acontecia há algum tempo após rompimento com Elec. E o problema se dá por Damien ser o tipo de cara que não está afim de se relacionar seriamente com ninguém, principalmente com os segredos de seu passado. Só que seus sinais vão deixando Chelsea cada vez mais confusa sobre suas intenções e se torna gostoso de acompanhar cada diálogo em que estão juntos.

“— Você está tão assustada quanto eu?

— Estou. Você me assusta muito, Damien.”

Mas será que ambos estão preparados para assumir o que estão assumindo e deixar as marcas do passado para trás?


Torcia muito para uma história onde Chelsea pudesse ter a oportunidade de se reerguer, curar suas feridas e seguir em frente. Então Penelope Ward, atende nossos pedidos, traz Querido Vizinho e ainda nos dá um personagem como Damien, um artista, e de brinde dois cachorros que trazem cenas divertidas e com direito a boas gargalhadas, mas sem esquecer da emoção.

Com uma escrita apaixonante e uma história que me fez devorar as páginas pela fluidez dos diálogos, terminei essa leitura com um sorriso de satisfação no rosto.

Os personagens são especiais, com seus dramas, são envolventes, lutam para superarem as marcas do passado e aprendem muito um com o outro. Inicialmente com a amizade até que o algo mais vai sendo construído, ganhando força, deixando o enredo bem construído.

Se você gosta de leituras com personagens apaixonantes, com muito romance, dramas, toques de humor e aquela pitadinha de pimenta, esse certamente é um forte indicado para se tornar seu favorito.









8 comentários via Blogger
comentários via Facebook

8 comentários

  1. Oi Camila! Adoro esses livros cheios de amores, e extremamente românticos, mas toda vez que pego para ler algum livro do qual a trama e bastante sensual é como se a leitura se arrastasse, e por isso acabo não me interessando por esse tipo de trama. Tenho muita vontade de ler Meu Querido meio irmão, muitas pessoas já me indicaram e me disseram que a história e muito boa, mas como disse tenho um pé atrás. No entanto quem sabe mais para frente do uma chance a essa leitura. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, tudo bem?
    Recentemente li meu querido meio irmão e não me agradou muito, maaaaaas também li amor imenso e fiquei encantada.
    Querido vizinho é um lançamento que estou de olho, pois é o tipo de história que me agrada muito, achei interessante a premissa da autora de mostrar como ficou a vida da ex do Elec.
    adorei os quotes <3
    vou anotar a dica
    beijos - anne and cia

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem Camila?
    Eu conheço o livro por meio da Planeta de Brasil, mas nunca realizei essa leitura, parece ser de fato um bom livro e pude perceber o quanto gostou da leitura por meio da resenha. A premissa é interessante e adorei a foto. Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu adoro!
    Aina não tive a oportunidade de ler o livro, mas estou curiosa para conferir. Já li um livro da autora e adorei a narrativa, sempre com muito romance e emoção.
    Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Oi Cami, eu não fazia ideia de que de certo modo essa história era uma continuação, obrigada pelo aviso!Eu morro de curiosidade de ler os livros dessa autora e só de saber que foi uma leitura que você curtiu tanto, fico animada.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada da autora e não foi por falta de indicação e elogios porque todas as resenhas que leio dos livros dela me parecem bem elogiosas. Esse aqui me chamou a atenção por um detalhe: os cachorros. Já estou imaginando as situações.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Vou confessar que eu amo a autora e já li todos os seus livros sim, e não vejo a hora de ler mais! E esse não está de fora, no entanto, faz tanto tempo que eu li (ainda em inglês) que eu realmente não lembro mais detalhes, vou ter que reler (droga kkk). Mas lembro que a história me passou realmente essa essência que você transmitiu através das suas palavras, e esses quotes são puro amor... até porque estou vivendo algo que me faz me identificar com esse medo que eles têm! Amei! Definitivamente farei o sacrifício de reler para poder lembrar com mais detalhes! Obrigada por despertar em mim essa saudade ❤️
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá Camila!!!
    Acredita que ainda não li nada autora se eu disser??
    Apesar de amar muito livros do gênero estou numa correria sem tamanho na minha vida e bem não tem dito muito tempo para minhas leituras :\
    Por quê as mocinhas sempre acabam gostando de caras que querem relacionamento sério?? Mas que no final a pessoa evita tanto e acaba acontecendo de se entenderem, pois é vejo que é por esse rumo que vai e não posso mentir que já estou xonada pelo livro.
    E que bom que a autora trouxe essa continuação para que pudesse dar continuidade a essa persnagem secundária.
    Adorei a resenha ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir