Resenha: Rude - Evy Maciel - Editora Pandorga

Título: Rude - Encontros & Confrontos
Autora: Evy Maciel
Editora: Pandorga
Ano: 2018
Páginas: 352
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:



Linguajar inapropriado.
Comportamento inadequado.
Índole duvidosa.
Ele era apenas um desconhecido, não disse seu nome, nem de onde veio. Mas de algum jeito ela sabia que faria diferença em sua vida.
O homem com a tatuagem de flor de lótus trouxe consigo mistério e morte, mas apesar do perigo que corria estando em seus braços, ela não conseguia se afastar.
Era bastante provável que ele fosse o assassino de cinco mulheres.
Era provável também que ela fosse sua próxima vítima.
Como o errado podia parecer tão certo?
Sexo, brigas e corações quebrados.
Um homem rude.
Uma mulher que não se importava.
Uma atração repentina, intensa e perigosa.
O passado é uma reticência e o futuro, um ponto de interrogação.



Há dois anos quando comprei meu Kindle, um mundo de opções se abriu para mim. Claro que já fazia o uso do aplicativo para o celular, mas descobri um vício, ler ebooks e ser agraciada com autores super competentes e trama bem elaboradas. Isso sem dúvidas faz toda diferença, independentemente do gênero de sua preferência. 

Sem mais delongas, vamos a resenha!

Honey estava em um dia de trabalho comum no bar onde é garçonete, quando um homem lhe chama atenção. Sentado, bebendo sua água, aquele cara tinha algo de diferente e ela logo descobriria que seu jeito poderia ser um tanto rude, grosseiro.

No caminho para casa, Honey é abordada por esse sujeito e por mais que tenha se sentido atraída pelo cara, fica com medo dessa abordagem tão direta. Ele então lhe oferece para leva-la em casa e lhe fala dos perigos de andar à noite sozinha na rua, porém, o que poderia ser apenas uma carona e companhia até em casa, se torna uma verdadeira história de horror. 

“Lótus representa o desejo escondido, vivendo sempre nesse transe onde os momentos eufóricos não passam e é possível esquecer tudo o que causa sofrimento.”

Misterioso e escondendo o verdadeiro motivo de estar por perto de Honey, Rude se sente atraído pela jovem e se entregam a uma noite extremamente quente de sexo sujo e cru. Porém, suas atitudes despertam nesse homem algo jamais sentido, o desejo de ficar e se estabelecer em algum lugar.

Honey e Rude tem em suas vidas um passado repleto de marcas. Ela perdera sua mãe e teve que lidar com toda a responsabilidade de se manter com pouca idade. Ele vive dia após dia fugindo de suas terríveis lembranças, porém sua fuga se dá através de seus livros. 

Escondido sob o pseudônimo de Thell Ferguson, autor best seller de uma série de livros, vive o horror de ser o suspeito pelo assassinato de mulheres baseado em seus romances policiais para cometer seus crimes, assinando suas cenas com uma página de suas histórias e uma Flor de Lótus, igual a tatuagem que carrega no pescoço. 

“Braços fortes me agarraram por trás, imobilizando-me, e uma mão grande cobriu minha boca, impedindo-me de gritar por socorro. Senti as pernas fraquejarem e meus olhos encherem-se de lágrimas. Medo da morte somado a vergonha de ser tão indefesa. De bônus, a sensação de impotência e arrependimento por não ter aproveitado minha vida da melhor forma possível.”

Audacioso e bem perspicaz, esse homem não contava que estava prestes a ser descoberto e ter sua identidade revelada para sua vítima em potencial. Mas quando a verdade vem à tona, torna-se bem mais complexo, duvidoso e aterrorizante do que poderia aparentar. 

“Nossas almas se conectavam de forma plena, sem nenhum tipo de restrição.

Um amor assim podia até ser perigoso, inexplicável e surreal, mas tinha força o suficiente para ser invencível.”



Que história surpreendente! 

Recém lançado pela editora Pandorga, resolvi apostar na proposta desse romance e confesso que não imaginava gostar tanto dessa trama. 

Evy Maciel, foi muito feliz ao trazer um enredo complexo, repleto de suspense e ainda inserir uma série de assassinatos com muita propriedade. A história é fluida, tem um ritmo intenso, narrada de forma alternada nos faz entrar no olho do furacão, ou seja, impossível não sentir as emoções ao longo da trama, duvidar e questionar alguns personagens se realmente são inocentes ou culpados. 

Apesar do segredo sobre o assassino não ter se mantido até o final, pois temos romance e alguns pontos dramáticos inseridos no decorrer da história, só nos últimos capítulos que o vemos em ação, porém em nada perde em qualidade. 

Como disse há pouco, o romance se faz presente, então temos algumas cenas de sexo bem explícitas, mas não foi daquele tipo que enjoa ou deixa a trama a desejar. O que foi um grande alívio. 

Mesmo lendo em ebook, o livro está muito bem diagramado. Os capítulos se iniciam com trechos de música e ao longo da história temos trechos das cenas dos livros que foram usados para descrever os crimes e que ajudam muito a revelar mais de alguns personagens. Uma bela sacada!

Não quis falar muito sobre como os personagens se comportam ao longo da história para não revelar demais, a única coisa que vale a pena dizer é que todos foram amplamente e muito bem trabalhados. Se você gostar de romances com uma pegada de suspense, alguns temas polêmicos, serial killers, uma dinâmica intrigante e com um desfecho de tirar o fôlego, precisa conhecer Rude. 

Vai te surpreender!










12 comentários via Blogger
comentários via Facebook

12 comentários

  1. Olá, Camila.

    Não conhecia o livro, mas já vi alguns comentários a respeito da autora.
    A história é bem instigante e sua resenha me deixou com vontade de ler o livro e descobrir mais sobre Rude e esses assassinatos, ele deve sofrer bastante sendo acusado desses assassinatos. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cami, tudo bem?
    Não tinha visto esse livro, talvez por não fazer parte da lista de recomendações que a amazon sugere com relação ao que eu compro.

    A autora, já tinha ouvido falar e sempre ouço boas coisas.. quem sabe em algum momento eu dê uma chance. Ainda mais que tem um mistério na trama e alguns itens que costumam chamar minha atenção.

    Beijos e obrigada pela dica.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Cami, eu vejo que você sempre resenha MUITO ebook e pensei muitas vezes em comprar um Kindle justamente por conta das suas dicas, não sei como ainda não me rendi ahaha eu não conhecia a história em questão e confesso que fiquei bastante curiosa, espero poder ler o quanto antes e gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Day, Kindle é vida! Vale a pena, até porque muitas editoras estão aderindo também ao sistema do Kindle Unlimited e sabemos que nem sempre dá pra comprar todos os lançamentos na livraria né. A Amazon também coloca muitos ebooks com promoção relâmpago, dá pra garantir livros ótimos por um precinho bem legal.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Camila!
    Eu não conhecia o livro, mas pela capa, já passaria longe, pois ele dá muito a entender que é um romance erótico e com certeza esse não é um gênero que curto. Quando li a sinopse, a minha pré-impressão só piorou, rsrs. A personagem feminina se apaixonar por um cara que ela nunca viu e que aborda ela durante a noite... E ainda tem a questão dele ser um possível assassino e ela desconfiar. Com certeza esse não é um livro para mim.
    Dessa vez, passo a dica.
    Bjss

    https://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Cami!

    Tudo bem? Fico feliz em saber que o livro não é um romance comum e fiquei mega surpresa com isso! Confesso que o que mais me chamou atenção na sua resenha foi o fato do suspense na trama a respeito do assassino, mesmo ele não sendo mantido até o fim, além disso gostei de saber que o ritmo da narrativa é intenso. Dica anotada!

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Sabe que pela capa, pela editora e conforme fui lendo sobre a história eu achei que era só um romance, daqueles bem clichês? Fui surpreendida com esse suspense e segredos sombrios. Adorei a trama, fiquei realmente afim de ler. Eu tenho kindle mas não tenho costume de ler nele, acho que tenho que começar a usar mais. Fiquei muito interessada nessa obra.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila! eu também faço uso do Kindle, só que no celular, ainda não tive esse prazer de comprar um aparelho, mas chego lá! Gostei dessa pegada diferente nesse romance, da mistura do suspense e da ação, não deixando tudo somente na pegada hot. Gostei muito da premissa! Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá, Camila!

    Eu não me interessaria pelo livro se fosse me basear apenas na sinopse e na capa. Já o rejeitaria de cara. Mas sua resenha me deixou muito interessada na história, sobretudo por você ter deixado claro que existe muito suspense, por mais que ele não se mantenha até o fim, e o fato do protagonista ser colocado como suspeito e de seus livros serem usados como motivação para os crimes, como se as cenas estivessem sendo reproduzidas, me deixa louca para lê-lo! Lembro até de uma série. Castle? Acho que o nome da série é algo assim. Enfim... Estou muito mais interessada nessa parte misteriosa do livro no que no romance entre o casal, confesso.kkkkkkk...

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila tudo bem? Aonde vou carrego meu Kindle, não consigo largar mais dele kkk, não conhecia o livro, nem a auora, mas vou procurar mais sobre, eu adoro livro que tem um pouco de mistério e suspense, não fica muito monótono quando lê, gostei, fiquei curiosa sobre o desenrolar da trama, que ao meu ver é muito atrativa kkk, dica anotada, parabéns pela resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    O Kindle realmente nos possibilita conhecer autores incríveis. Já li vários ebooks que descobri por um acaso enquanto visitava a loja da Amazon e que foram ótimas leituras.
    Esse é um dos que eu não conhecia ainda, porém,confesso que não leria. Apesar dos seus elogios, esse é um gênero que tenho muita dificuldade, pois eu sou a pessoa mais medrosa do mundo e não precisa de muito para me deixar impressionada. Então, apesar de ter achado a premissa bem interessante e ter achado bem legal o fato de que as cenas mais hot não são exageradas, não parece ser o estilo de leitura que me agradaria.
    De qualquer forma, adorei a resenha e fico feliz que você tenha gostado tanto da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir