Resenha: A Garota no Gelo - Robert Bryndza - Editora Gutenberg

Título: A Garota no Gelo - Série Detetive Erika Foster #1
Autor: Robert Bryndza
Editora: Gutenberg
Ano: 2016
Páginas: 336
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

Seus olhos estão arregalados… Seus lábios estão entreabertos… Seu corpo está congelado… Mas ela não é a única.
Quando um jovem rapaz encontra o corpo de uma mulher debaixo de uma grossa placa de gelo em um parque ao sul de Londres, a detetive Erika Foster é chamada para liderar a investigação de assassinato.
A vítima, uma jovem e bela socialite, parecia ter a vida perfeita. Mas quando Erika começa a cavar mais fundo, vai ligando os pontos entre esse crime e a morte de três prostitutas, todas encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, em águas geladas nos arredores de Londres.
Que segredos obscuros a garota no gelo esconde? Quanto mais Erika está perto de descobrir a verdade, mais o assassino se aproxima dela.
Com a carreira pendurada por um fio depois da morte de seu marido em sua última investigação, Erika deve agora confrontar seus próprios demônios, bem como um assassino mais letal do que qualquer outro que já enfrentou antes.




A garota no gelo é o primeiro livro da série Detetive Erika Foster. 

Já nos primeiros capítulos nos deparamos com um assassinato, onde a vítima é filha de um importante nome da sociedade londrina e o dono de uma das maiores empresas de segurança que existe na atualidade. 

Andrea Douglas-Brown, filha do Sir Simon Douglas-Brown, foi encontrada sem vida embaixo de um lago congelado e para o deleite de toda imprensa começam as especulações sobre o que aconteceu com a socialite. 

Para ajudar na busca de algo relevante para solucionar esse grande quebra cabeça, entra em cena a detetive Erika Foster, que até então estava afastada de suas funções depois do fracasso de perder o marido em uma missão.


"Então ele viu. Exatamente debaixo de onde tinha agachado estava o rosto de uma garota. Seus inchados e leitosos olhos castanhos inexpressivos encaravam-no. Uma mecha emaranhada de cabelo escuro estava fundida ao gelo. Um peixe passou nadando lentamente com o rabo roçando os lábios da garota, que, abertos, davam a impressão de que ela estava prestes a falar."

Agora ela precisará lidar com a pressão da sociedade, da família da vítima, dos companheiros de trabalho e ainda enfrentar os fantasmas do passado para conseguir ter êxito nessa árdua tarefa. 

Assim que começa a investigar, Erika começa a perceber que algumas pontas não se encaixam, mas os pais da vítima não facilitarão e muito menos deixarão que a filha seja exposta de forma que possa afetá-los publicamente. Mas até que ponto seria só esse o interesse de Simon?

O problema todo é que outras mulheres também foram assassinadas da mesma forma que Andrea e quanto mais Erika procura a solução desses crimes, a detetive está obstinada a desmascarar o que seria a ação de um serial killer e não irá parar mesmo que tenha algo muito grande por trás de toda essa violência.

“O poder é como um gás que sai pelos seus poros e infecta as pessoas ao seu redor. O poder corrompe, envolve, instiga.”

A garota no gelo já estava na minha lista de leitura fazia um tempinho. Como adoro leituras que envolve muita investigação, suspense, assim que iniciei a leitura me vi presa em um enredo bem perspicaz. 

Foi meu primeiro contato com a escrita do autor e confesso que me arrependi de não ter lido antes. A narrativa é feita em terceira pessoa e a história tem capítulos alternados, o que foi bem agradável, pois podemos entrar na cabeça do assassino, ao mesmo tempo acompanhar o desenrolar de toda investigação e saber mais do passado e dos dilemas da detetive Erika Foster.

Com uma escrita fluida, as páginas passam bem rápido e quando nos damos conta já estamos diante desse terrível assassino. 

Uma trama repleta de reviravoltas, com uma protagonista forte e bem inteligente, enredo e personagens secundários bem explorados. A única ressalva que faço seria os motivos que o autor usou para explicar as ações do assassino, achei um tanto vago, mas no todo é o tipo de leitura que vale a pena realizar.

A série Detetive Erika Foster está sendo publicada pela Editora Gutenberg e o quarto livro já se encontra em pré-venda com lançamento para o mês de outubro.







6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários

  1. Oi, Cá.
    Sou super fã dos livros dessa série. Já li os três publicados e estou aguada para ler o novo!!
    Para mim, o autor trabalha bem com as reviravoltas e eu adoro a Erika no nível "queria que ela fosse minha melhor amiga" kkkkkk (Sim, sou estranha! kkk)
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila!
    Estou com esse livro na minha lista há anos! haha Li um outro livro dele publicado por aqui e adorei a forma como ele conduz a narrativa e encaixa reviravoltas que não só fazem sentido, mas mudam completamente o que esperávamos para o final. Acho que depois dessa sua resenha não tenho mais desculpas para ler esse haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu estou amando os thrillers do Robert. Adoro romance policial e quando o autor consegue incluir tiradas humorísticas ou colocar esse tom em um personagem, definitivamente faz meu estilo. Sem mencionar as personagens femininas fortes e muito bem desenvolvidas, coisa rara em romances policiais. Quero muito ler!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu gosto muito de livros do gênero e de histórias cheias de reviravoltas. Bom saber que para você valeu a pena fazer essa leitura, fico ainda mais curiosa para desvendar os mistérios de A garota no gelo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila!
    Já tem um tempo que tenho procurado bons thrillers e, embora tenha lido várias recomendações, ainda fico com o pé atrás algumas vezes. Já li a respeito desse livro, mas não sabia que se tratava de uma série, acredito que com histórias sem sequência entre si. Gostei da premissa, ele está na minha lista de futuras aquisições (talvez rsrs).
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Vários pontos da sua resenha me despertaram a vontade de ler o livro, principalmente a protagonista ser forte e o livro ter reviravoltas consistentes. Dica mais que anotada e acho que será uma leitura excelente.
    Beijos

    ResponderExcluir