Resenha: Noivos para Sempre - Clara de Assis - Editora Charme

Título: Noivos para sempre - Os Di Piazzi #2
Autora: Clara de Assis
Editora: Charme
Ano: 2018
Páginas: 364
Onde Comprar: AMAZON | LOJA DA EDITORA CHARME
Sinopse:


Ao desembarcar na Itália, Giovana Brandão sabia ter uma pequena chance de reencontrar Enzo Di Piazzi, mas era um risco que teria de correr se quisesse participar do casamento de uma de suas amigas. Além disso, o convite não poderia ter vindo em momento melhor. Com uma série de atitudes equivocadas, afastar-se do Brasil soava como uma ideia genial para Giovana, mesmo que significasse empurrar os problemas para debaixo do tapete.
Enquanto Giovana evitava confrontos a todo custo, parecia que “problema” era o segundo nome de Enzo, que não tinha fama das melhores, embora não se achasse tão canalha quanto diziam. Aliás, seus não-relacionamentos estavam ótimos, obrigado. Bem, isso até dar de cara com a única mulher que o fez de bobo.
Para Giovana, Enzo talvez fosse, de todas as escolhas que já fez na vida, a pior: canalha, egocêntrico, debochado, boca suja, imoral… e irresistível, principalmente quando estava determinado a ficar com Giovana… enquanto ela estivesse na Itália. A proposta mais direta que Giovana recebeu era honesta, prática, e eles eram adultos, então, por que parecia que algo daria terrivelmente errado?





No segundo livro da série Os Di Piazzi, vamos conhecer mais de Enzo Di Piazzi e Giovana Brandão. 

Giovana é amiga de Débora e está prestes a ir para a cerimônia de casamento em plena Vila dos Di Piazzi. Sabendo que o encontro com Enzo é inevitável, ela decide por fingir que ainda não o conhecia e que muito menos teriam tido uma das melhores noites de sua vida quando o italiano veio para o Brasil.

Conhecida pelas amigas por sua frieza, o que elas não sabem é que tudo o que essa jovem gostaria é de se sentir livre do peso de ver seu pai usando sua saúde para impor suas vontades.


“Enzo Di Piazzi, lindos cabelos castanhos, olhos acinzentados e bem mais alto do que eu, levantou-se do meu lugar e parou na minha frente. Ficou difícil raciocinar diante do homem que parecia ter sido enviado do inferno para atentar as mulheres a cometerem loucuras.

Incluindo a mim.”


Enzo Di Piazzi é um homem do tipo que não manda recados e muito menos esconde seus desejos. Se ele quer uma companhia feminina, ele tem. Mas ao mesmo tempo que não se prende a relacionamentos, sempre deixa claro suas intenções. O problema é que a maioria delas está disposta a se tornar um algo mais para esse belo italiano e por isso se enfia nas maiores encrencas. 

Dono de uma beleza impactante, Enzo também é conhecido por ser um ótimo chef de cozinha. Seu talento é inegável e ele sabe disso, mas como não gosta de se ver preso a uma rotina administrativa de um restaurante, sempre declina aos convites para se tornar sócio.


“— Sou quem conhece melhor o Enzo e posso te garantir, ele é louco! De um jeito arrebatador, mas louco.

Essa palavra eu conhecia bem e combinava perfeitamente com a postura do homem que virou meu mundo do avesso: arrebatador.”


A vida de Enzo já passou por altos e baixos e sua infância e adolescência foi marcada pela falta de cuidados de sua e com a perda precoce de seu pai, foi levado para morar com sua avó Dona Gemma, aquela senhorinha tinhosa que aparece fazendo o verdadeiro furdunço na vida de Theo e Débora, lembrou dela?! 

Por já ter visto tantas atitudes desagradáveis de sua mãe ainda casada, Enzo acabou se transformando em um homem que não deseja para si o mesmo comportamento em relação a construção de uma família como seus primos insistem que ele deveria fazer. E isso sempre acarreta grandes discussões, principalmente com Pietro e Theo.


“Há momentos na vida em que a gente simplesmente dá azar. O destino se encarrega de fazer arranjos e nós ficamos à mercê dos seus caprichos.”


Após os últimos episódios vividos com sua família, Giovana estava louca para aproveitar um pouco de sua folga e em sua estadia na Itália, descobrirá que a ovelha negra da família Di Piazzi além de boa companhia, pode ser o bálsamo que faltava em sua vida sufocante. 


“O beijo do Enzo me deixava ligada, as mãos dele só precisavam tocar meu rosto ou cabelos para que eu sentisse a necessidade de entrega tão forte.”




Eu sabia que esse livro me conquistaria. Enzo, assim como Pietro, chamam atenção desde o primeiro livro, Aluga-se um noivo (resenha aqui). 

Ele demorou a chegar, mas também veio lacrador. Clarinha arrasou!

Com uma narrativa intercalada entre Enzo e Giovana, acompanhamos o desenrolar dessa história. Os medos, anseios, a entrega e temos um vislumbre do passado de cada um dos personagens. 

Adorei a personagem Giovana. Durona, mesmo que tenha demorado um pouco a se fazer ouvida, quando chegou a hora não pensou e chutou o balde, livrando-se das amarras impostas. 

Enzo é um show à parte. Conquistador, romântico nato, mesmo que não goste de admitir, vê-lo deixar suas barreiras caírem foi bem interessante.

Em relação aos Di Piazzi é impossível não se sentir dentro da história com tantas confusões dessa grande e barulhenta família. Ouso dizer que dá até para sentir a criançada correndo por todos os cantos, aquele monte de tios, primos falando pelos cotovelos e Dona Gemma puxando as orelhas dos netos. Sem dúvidas é risada garantida.

As amigas de Débora também ajudaram a compor a trama e fiquei com dó da Amelinha, mas quem sabe alguma reviravolta vem por aí para essa personagem. 

A edição da editora Charme está linda demais, como sempre o capricho com a capa, marcador e diagramação são um diferencial, deixando a leitura ainda mais aconchegante. 

Noivos para sempre, por ser o segundo livro da série, precisa ser lido na ordem, para que você entenda toda a trajetória envolvendo os personagens. Então, não esqueça, primeiro deverá ler Aluga-se um noivo (conta a história de Theo e Débora). 

Um romance extremamente gostoso, sensual, porém é muito mais que o acerto de contas de dois personagens. Um convite aos lugares mais aconchegantes da Itália, repleto de bom humor, a autora ainda nos dá um belo resgate a importância de se conviver e confraternizar em família.

Fiquei muito feliz com essa leitura e o final não poderia ter sido de outra forma. Perfeito e combinou demais com o casal. Mais um livro que entra para os favoritos!






    
3 comentários via Blogger
comentários via Facebook

3 comentários

  1. Ah, meu Deus, que resenha mais linda! Você pegou tudo o que me propus a transmitir, Camila. Uau, muito obrigada. A foto está linda também. Tudo impecável, como sempre. Que privilégio ter uma resenha pelo Book Obsession e ainda se tornando uma das suas leituras preferidas. Maravilhoso. Um super beijo ♥

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Ainda não li o primeiro livro da autora, e por isso não conheço a narrativa assim como conhecer os personagens. Principalmente mocinhos que são todos de bom!
    A edição da editora é ótima! Não vejo a hora de conseguir comprar o meu exemplar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Adoro tramas assim, com um romance clichê que já sabemos o final,mas com o diferencial em seus personagens que ganham o leitor com suas atitudes e com o romance. Fiquei super curiosa para conhecer essa família barulhenta e esse casal repleto de química!
    Amei sua resenha! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir