#natalcomarqueiro - Dicas de livros para presentear aquele amigo querido





Olá pessoal, tudo bem?

Final do ano chegando, tempo de reflexão, traçar planos e metas para 2019, reuniões familiares, com os amigos, amigos secretos nas empresas, nada melhor que ganhar aquele presente desejado e para aos amantes da leitura não existe melhor opção do que ganhar livros... ah o cheirinho de livro novo!

Pensando nisso, resolvi trazer cinco opções da editora Arqueiro para ajudar na hora de decidir qual livro se encaixa melhor no gosto daquela pessoa especial.

Para os amantes de romances de época, nada melhor que viajar para as Terras Altas da Escócia acompanhada pelo duque de Kinross, em A torre do amor de Eloisa James ou se preferir, pode desfilar pela sociedade londrina e desfrutar da companhia de Rhys Winterborne e das risadas com Os Ravenels, em Uma noiva para Winterborne da autora Lisa Kleypas.



Título: A Torre do Amor 
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 352
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

Quando Gowan, o magnífico duque de Kinross, decide se casar, seu plano é escolher uma jovem adequada e negociar o noivado com o pai dela. Ao conhecer Edie no baile de apresentação dela à sociedade, ele acredita que, além de linda, ela também seja a dama serena que ele procura e imediatamente pede sua mão.
Na verdade, o temperamento de Edie é o oposto da serenidade. No baile, ela estava com uma febre tão alta que mal falou e não conseguiu prestar atenção em nada, nem mesmo no famoso duque de Kinross. Ao saber que seu pai aceitou o pedido do duque, ela entra em pânico. E quando a noite de núpcias não é tudo o que podia ser...
Mas a incapacidade de Edie de continuar escondendo seus sentimentos faz com que o casamento deles se desintegre e com que ela se recolha à torre do castelo, trancando Gowan do lado de fora.
Agora o poderoso duque está diante do maior desafio de sua vida. Nem a ordem nem a razão funcionam com sua geniosa esposa. Como ele conseguirá convencê-la a lhe entregar as chaves não só da torre, mas também do próprio coração?


Título: Uma noiva para Winterborne - Os Ravenels #2 
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 336
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:
Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer – nos negócios e em tudo mais.
No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda.
Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão.
Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.
Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma noiva para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.

Para aquele amigo que curte uma leitura mais profunda com reflexões sobre a vida, não pode deixar de conhecer Freya, Harun e Nathaniel, em Eu perdi o rumo de Gayle Forman.


Título: Eu perdi o rumo
Autora: Gayle Forman
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 240
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Freya perdeu a voz no meio das gravações de seu álbum de estreia. Harun planeja fugir de casa para encontrar o garoto que ama. Nathaniel acaba de chegar a Nova York com uma mochila, um plano elaborado em meio ao desespero e nada a perder.
Os três se esbarram por acaso no Central Park e, ao longo de um único dia, lentamente revelam trechos do passado que não conseguiram enfrentar sozinhos. Juntos, eles começam a entender que a saída do lugar triste e escuro em que se acham pode estar no gesto de ajudar o próximo a descobrir o próprio caminho.
Contado a partir de três perspectivas diferentes, o romance inédito de Gayle Forman aborda o poder da amizade e a audácia de ser fiel a si mesmo. Eu perdi o rumo marca a volta de Gayle aos livros jovens, que a consagraram internacionalmente, e traz a prosa elegante que seus fãs conhecem e amam.


Seu amigo é fã da DC Comics?
Muito fácil. Em Batman: criaturas da noite, conhecemos Bruce Wayne se descobrindo ao herdar toda a fortuna e assumindo as indústrias Wayne, além de despertar seu senso de justiça nas ruas de Gotham em uma história repleta de aventuras escrita pela autora Marie Lu.



Título: Batman - Criaturas da Noite
Autora: Marie Lu
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 256
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

As criaturas da noite estão caçando a elite de Gotham. Bruce Wayne é o seu novo alvo.
Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade.
Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência.
Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham? Enquanto o golpe final das Criaturas da Noite se aproxima, Bruce percebe que não é tão diferente de Madeleine. E, mesmo longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, precisará provar que está preparado para deter uma das maiores ameaças que Gotham já presenciou.


Para aquele amigo fã de suspenses, que adora conferir as leituras antes de assistir as adaptações cinematográficas, A mulher na janela de A.J. Finn irá impactá-lo, promete mexer com seu imaginário e com referências no melhor estilo Hitchcock.



Título: A mulher na janela
Autor: A.J. Finn
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 352
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:



Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos.
Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir.
Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle?
Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. A mulher na janela é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.


Agora não pode dar desculpas hein?! Com dicas para todos os gostos, não tem como errar e ainda entrará para a lista de presentes favoritos do seu amigo. 

Ah... não esqueça de me contar o que achou, combinado?

Beijos e Até a próxima!





1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. Ah, adoro esses tipos de dicas. Por incrível que pareça já li todos os indicados (estou finalizando A torre do amor), e todos são realmente ótimos. A mulher na janela é um suspense de tirar o fôlego. E claro, não poderia faltar romance de época mesmo!
    beijos

    ResponderExcluir