Quotes: Eu Perdi o Rumo - Gayle Forman






Na coluna de hoje, resolvi mostrar alguns trechos que separei na leitura que fiz em outubro do livro Eu perdi o rumo, da autora Gayle Forman e que foi lançado pela editora Arqueiro. 

Confira: 


"Os três podem ser perfeitos desconhecidos, com vidas diferentes e problemas diferentes, mas ali, naquele consultório, estão medindo a tristeza da mesma forma.

Estão medindo em perdas." 

“Se as pessoas que te amam não podem dizer a verdade, quem é que pode?”

“– Todos nós morremos – disse Hector, esfregando os punhos de Mary. – É a única certeza que temos na vida, e a única coisa que temos em comum com todo o resto do planeta.”

"Os segredos entalham fissuras, que se tornam valas, que se transformam em canais, que viram rachaduras, e de repente você está só, sobre um bloco de gelo, separado de todas as pessoas que ama."

“As pessoas têm que ser pacientes umas com as outras. Compreender que às vezes a situação sai dos trilhos, que certas coisas não podem ser apressadas. Que uma pessoa pressionada acaba cometendo erros.”

"Ele não quer morrer. A questão nunca foi querer. Só que ele não pode mais ficar sozinho. Já passou tempo demais sozinho."

"Compartilhar a própria perda com alguém é uma forma de dar o próprio amor."


"Ele sabe o que significa perder tudo.

Significa, na verdade, perder a si mesmo."

"– Um osso fraturado, quando cicatriza, fica ainda mais forte do que antes. O mesmo vale para corações partidos."


Gostaram dos trechos selecionados? Já tiveram oportunidade de conhecer a história de Freya, Nathaniel e Harun?

A edição está linda. A história é emocionante e muito reflexiva sob vários aspectos. 

Se você ficou com vontade de conhecer um pouco mais da história, pode ler a resenha que postei aqui no blog (clique aqui).


Sinopse - Eu Perdi o Rumo:

Freya perdeu a voz no meio das gravações de seu álbum de estreia. Harun planeja fugir de casa para encontrar o garoto que ama. Nathaniel acaba de chegar a Nova York com uma mochila, um plano elaborado em meio ao desespero e nada a perder.
Os três se esbarram por acaso no Central Park e, ao longo de um único dia, lentamente revelam trechos do passado que não conseguiram enfrentar sozinhos. Juntos, eles começam a entender que a saída do lugar triste e escuro em que se acham pode estar no gesto de ajudar o próximo a descobrir o próprio caminho.
Contado a partir de três perspectivas diferentes, o romance inédito de Gayle Forman aborda o poder da amizade e a audácia de ser fiel a si mesmo. Eu Perdi o Rumo marca a volta de Gayle aos livros jovens, que a consagraram internacionalmente, e traz a prosa elegante que seus fãs conhecem e amam.



0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário