Resenha: 365 Dias Extraordinários - R.J. Palacio - Editora Intrínseca

Título: 365 Dias Extraordinários - O livro de preceitos do Sr. Browne
Autora: R.J. Palacio
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Páginas: 432
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


No romance Extraordinário, o leitor teve a chance de conhecer o memorável professor de August Pullman, o Sr. Browne, que no primeiro dia de aula, antes mesmo de se apresentar aos alunos, ofereceu uma profunda lição sobre a importância de cultivarmos preceitos positivos em nosso cotidiano regras capazes de nos inspirar a fazer escolhas cada vez mais acertadas ao longo da vida. O discurso do professor fez com que Auggie, pela primeira vez, pensasse que frequentar a escola poderia não ser tão má ideia.
É essa a inspiração que 365 dias extraordinários pretende levar ao leitor. A bela edição reúne uma coleção de preceitos que vão iluminar, confortar e desafiar cada um a se tornar uma pessoa melhor. São palavras de sabedoria pinçadas de fontes que vão desde músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e de mais de cem dos milhares de leitores que enviaram seus preceitos à escritora R. J. Palacio.
365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr.Browne é uma celebração da gentileza, da esperança, da força de vontade e do poder do coração.



Quem já leu o livro Extraordinário, conhece Auggie e sua turma da escola, assim como já ouviu falar no professor querido dessa turma, o Sr. Browne. 

Conhecido por trabalhar seus preceitos ao longo dos capítulos que embala a história de Auggie, aqui teremos um livro cheio deles, já que esse professor presa bastante poder passar alguma mensagem positiva para seus alunos através dessas frases. 

“Pratique um pouco de amor a cada dia.”

E foi através das redações que os alunos precisavam escrever sobre um preceito, assim como os postais recebidos com os preceitos criados pelos próprios alunos, que teve origem o livro 365 dias Extraordinários.

“Existem três coisas importantes na vida do ser humano: a primeira é ser gentil; a segunda é ser gentil; e a terceira é ser gentil.”

O livro apesar de conter passagens do ano, foi todo trabalhado com uma introdução pertinente e acrescentado várias frases inspiradoras criadas por muitas personalidades, desde autores, cantores e até mesmo os próprios alunos. Sendo assim, a leitura é extremamente fluida e em algumas citações é só deixar a mente o levar aonde precisar ir. 

“Seja a mudança que você quer ver no mundo.”


365 dias Extraordinários, é o típico livro para se deixar na cabeceira e ir degustando aos poucos. Podendo ser lido por qualquer idade, é reflexivo, inspirador e motivador, o leitor irá se deparar com frases mais impactantes e outras mais leves, porém todas com intuito de plantar uma boa semente dentro do seu coração. 

Realizei a leitura em ebook, mas a diagramação é uma graça. Porém pretendo adquirir o livro, já que todos os livros da R.J. Palacio são extremamente coloridos, aumentando ainda mais a curiosidade dos mais jovens. 

Uma leitura muito gostosa de se fazer, com frases que deixam nosso coração quentinho, esperançoso e cheio de lições para vida. Se você já leu as histórias dos livros do Auggie, essa é uma oportunidade de matar as saudades desse personagem e de toda sua turma de um jeito muito especial.







4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários

  1. Oi Camila!
    Eu não li Extraordinário, mesmo com todas as excelentes críticas. Foi mais por ter lido tantas resenhas, que já sabia muito do enredo. Porém, assisti o filme e a história é linda.
    Esse livro á mais para ler uma frase por dia, antes de deitar. Não sei se compraria, mas como presente é uma ótima escolha.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Em 2019, esse livro será um dos primeiros na linha lista de lidos, estou com muita vontade de ler a obra e assistir o filme também. Espero que seja até em Fevereiro no máximo ter realizado os dois.

    ResponderExcluir
  3. Eu esbarrei nesse livro durante a Black Friday, mas acabei não comprando por ainda não ter lido Extraordinário (que está na minha lista).

    Gosto muito de livros assim motivacionais. Eu sou daquelas que coleciona trechos inesquecíveis, que fica com os livros todos marcados, com destaques dos seus trechos mais amados. Já cheguei até a preencher cadernos com frases marcantes. E por isso é óbvio que eu iria apreciar muito esse livro. Todos nós precisamos de palavras positivas em nossa vida. De uma frase que de repente nos faça perceber que todo problema tem solução, que toda tempestade um dia vai passar, que podemos sim nos superar, levantar depois de uma queda... Enfim... Precisamos de palavras boas, que nos façam acreditar.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li Extraordinário mas é como se tivesse lido, de tanto que conheço a história haha acho essa edição em especial uma fofura porque é bem interativa e acaba sendo uma excelente dica de presente de natal.

    ResponderExcluir