Resenha: O Chefão - Vi Keeland - Editora Essência

Título: O Chefão
Autora: Vi Keeland
Editora: Essência (Planeta de Livros)
Páginas: 300
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Um romance sexy de um dos grandes nomes da literatura erótica mundial.
Na primeira vez que vi Chase Parker não causei exatamente uma boa impressão. Eu estava escondida no banheiro de um restaurante, mandando mensagem de áudio para minha melhor amiga me salvar de um encontro horrível. Ele ouviu, disse que eu era uma canalha e começou a me oferecer conselhos não solicitados de namoro. Eu disse a ele que cuidasse de sua própria vida e voltei para meu encontro miserável. Ao passar pela minha mesa ele sorriu e eu assisti seu traseiro sexy e arrogante voltar para seu jantar. Não pude evitar trocar olhares com o idiota condescendente do outro lado do restaurante. Quando o deslumbrante desconhecido e sua acompanhante apareceram de repente em nossa mesa, pensei que ele iria me denunciar. Mas, ao invés disso, ele fingiu que nos conhecíamos e se juntou a nós – contando histórias elaboradas e embaraçosas sobre nossa suposta infância. E, sem que eu me desse conta, meu encontro tedioso se tornou extremamente excitante. Depois que nos separamos, não consegui parar de pensar naquele estranho que jamais veria novamente. Afinal, quais eram as chances de encontrá-lo de novo em uma cidade com oito milhões de pessoas?




Sabe aqueles livros que pegamos para ler e não dá vontade de parar enquanto não acaba?! O chefão é exatamente um desses livros. 

Não é novidade o quanto adoro a escrita e os enredos criados por Vi Keeland, então prepara-se para conhecer Chase Parker e cair de amores por esse personagem. 

Chase começou a trilhar seu caminho de sucesso ainda na faculdade. Elaborando produtos de qualidade e que logo ganharia o mercado, optou por criar sua empresa e apesar da pouca idade logo se tornaria o CEO bem sucedido. 

Seguindo sua rotina de diversão e acompanhado de uma mulher bonita, uma noite em pleno restaurante escuta os apelos de Reese para uma amiga no corredor, que só tem uma vontade, fugir do desastroso encontro que está tendo com um rapaz que só sabe falar da mãe. Assim que escuta as tentativas frustradas de Reese fazer contato por telefone com sua amiga, Chase se intromete, a tirando do sério.

“Às vezes, você não sabe o que está faltando... até encontrar.”

Torcendo para seu encontro acabar logo, Reese não deixa de notar que Chase está em uma mesa próximo da sua e se surpreende quando ele se aproxima com sua acompanhante fingindo que a conhece desde os tempos da escola. 

Incrédula, mas de certa forma aliviada pela distração, Chase começa a contar várias histórias sobre o passado deles, deixando todos na maior convicção de que realmente se conheciam e que estavam anos sem se reencontrar. 

“Não me peça para explicar, mas, quando estou perto de você, fico feliz. Isso é tudo.”

Passados alguns dias, Reese e Chase acabam se reencontrando na academia. Ela precisa encontrar um novo emprego, já que está prestes a deixar seu trabalho atual. Assim, Chase acaba lhe oferecendo ajuda colocando sua amiga Sam para ajudá-la a encontrar alguma vaga interessante. 

Sam, gosta do jeito de Reese e resolve marcar uma entrevista de emprego, mas para a surpresa de Chase e também de Reese, essa oportunidade é dentro da própria empresa dele. 

Chase inicialmente não concorda, pois Reese não só o atrai, mas seu jeito descontraído e divertido de ver a vida, traz memórias de um passado doloroso e repleto de marcas. E para Reese será uma tarefa extremamente difícil se manter longe desse chefe e não cometer os mesmos erros de seu emprego anterior. 

Mas será que ambos conseguirão controlar a atração e a vontade de se entregarem a esse desejo?

“— Você tem o meu coração. Prometa que vai mantê-lo seguro.

— Só se você prometer nunca devolver o meu.”



Que livro maravilhoso! 

Não consegui parar de ler enquanto não terminei, tamanha a fluidez e a química dos personagens. 

Se você achou que esse seria apenas mais um livro com o famoso CEO e cenas eróticas, precisa conhecer a história de Chase e Reese. 

Com um enredo que passeia pelos romantismo, diálogos inteligentes e bom humor, Vi Keeland ainda nos coloca para sofrer com o passado dos personagens. Ambos têm cicatrizes profundas em suas histórias, o que explica bastante algumas de suas manias e o porquê deles terem tantas dificuldades em se entregarem por completo. Porém, o que mais me agradou foi o dia a dia deles, ver suas imperfeições, foi termos um mocinho que sabe que é lindo, mas não é aquele idiota que estamos acostumadas a ver na grande maioria das histórias. 

Resolvi nessa resenha não falar muito sobre cada um dos personagens, justamente porque suas histórias revelam demais e certamente estragaria boa parte das sensações que você irá encontrar ao longo dos capítulos. 

Em se tratando dos capítulos, os mesmos são alternados entre os personagens, também temos intercalados passado e presente, nos dando vislumbre sobre vários acontecimentos que levaram os personagens até os dias atuais. 

Eu poderia falar sobre o quanto essa história me cativou e se tornou um dos meus casais preferidos da autora, mas acho que vale a pena você descobrir ao longo da leitura. 

O Chefão é livro único. Com um final bem emocionante, cenas bem divertidas, diálogos inteligentes e envolventes. Um romance para te deixar apaixonado, além de uma ótima pedida para curar aquela ressaca literária.






6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários

  1. Olá, tudo bem Camila?
    Eu conheço esse livro da "Essência" por meio de publicações do Grupo Planeta e por ter lido outras resenhas. Para quem gosta do gênero romance parece ser uma bela leitura, eu (Yvens) confesso que o gênero não está entre os meus favoritos. Gostei da sua resenha e impressões!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler muitos romances eróticos, sabe? Porque poucos chamam a minha atenção.
    Sobre essa obra, eu já tinha lido alguns comentários positivos, mas não tinha ficado curiosa. Mas agora lendo sua resenha pude perceber que se trata de um romance muito bem desenvolvido e cativantes, por isso fiquei animada.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Pela sinopse eu realmente pensei que seria um livro desse tipo mesmo... hahahah Mas depois de ler a resenha percebi que é muito mais e fiquei bem empolgada para conferir o enredo. Parece ser uma leitura bem leve e rápida. Valeu pela dica!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila!
    Sabe, já vi esse livro várias vezes na Amazon, e sempre fiquei em dúvida se deveria ler ou não! Sua resenha me tirou essa dúvida, vou já comprar! hahaha
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Olá ♥
    Estou louca para ler esse livro desde o lançamento, amo a escrita da autora e amo como ela conduz suas histórias. A premissa desse livro é clichê, mas quem não ama o bom e velho clichê do CEO que se apaixona pela mocinha? Eu amo desde que o enredo seja muito bem desenvolvido para não ficar muito do mesmo e esse vi muitas pessoas falando que é bem desenvolvido. Amei sua resenha e só me deixou mais curiosa para fazer a leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Já li muitas resenhas sobre ele, estava bem curiosa para ler desde que foi lançado.... mais sempre entra um na frente. Irei ler ele ainda esse ano haha adorei suas fotos, sua resenha ficou incrível e me deixou bem curiosa.

    ResponderExcluir