Resenha: Perdoe Meu Coração - Jas Silva

Título: Perdoe Meu Coração - Os Montenegro #3
Autora: Jas Silva
Editora: Independente
Ano: 2018
Páginas: 527
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Às vezes, fugir não é o bastante.
Depois de uma temporada fora do país, Isadora Montenegro se vê obrigada a voltar ao Brasil e enfrentar cada um de seus demônios. Meses se passaram desde sua decisão de escapar das emoções e sentimentos que a aterrorizavam. Porém, o que a orgulhosa herdeira de uma das principais vinícolas da América Latina irá descobrir é que nem o tempo e nem a distância foram capazes de abrandar o desejo que ela e seu ex-segurança compartilharam.
Um único olhar foi o suficiente para que percebesse que quando se tratava de Ricardo, o homem que fez ruir suas defesas, ela não possuía qualquer controle.
Considerada uma mulher inatingível, física e emocionalmente, a dama de ferro, como é conhecida, vai aprender da maneira mais difícil a lidar com sentimentos que até então não significavam nada em sua vida.
Perdão, mágoa, culpa.... amor. Pode uma mulher tão despedaçada lidar com as consequências de seus pecados e, ainda assim, sair ilesa?
No último livro da Trilogia Os Montenegro, você irá conhecer a mente e o coração da personagem mais complexa da série. Além, é claro, de conhecer o outro lado da história. Depois que Marcos e Mariana tiveram suas histórias contadas, chegou a vez de Isadora Montenegro contar a dela. E já adianto, esse livro não é aconselhado para leitores com corações fracos!





E chegou o tão aguardado desfecho da trilogia Os Montenegro da autora Jas Silva.

Isadora Montenegro está de volta ao Brasil depois de uma temporada fora do país à frente dos negócios da família. Ao chegar em casa, não estava preparada para encontrar todos reunidos no aniversário de sua sobrinha, Sofia. A felicidade daquele momento parece desconcertante e bem sufocante, dando lugar as suas intensas crises de pânico, uma vez que Isadora carrega o peso de ser a única Montenegro ainda solteira. 

Porém, os problemas dessa mulher, tida como extremamente fria, vem desde a infância, onde cresceu colecionando decepções com o pouco afeto de seu pai direcionado a ela, além das brigas de seus pais, bem como os lamentos e de certa forma uma certa lavagem cerebral por parte de sua mãe. Tudo isso fez com que Isadora blindasse seu coração e sufocasse cada um dos sentimentos que viria a ter enquanto crescia, transformando-se em uma mulher dura, arrogante, mesquinha, mas muito dedicada ao seu trabalho. 

“A verdade era que o meu corpo não sabia como enfrentar certos tipos de emoções sem entrar em parafuso.”

Para quem leu os livros Doce Prisão e Ilusão, conhece o passado de Isadora em seu relacionamento conturbado com o ex- de sua irmã, Mariana e também ficou por dentro do quanto Ricardo lutou para não se entregar a essa paixão louca que Isadora o faz sentir. 

“Ricardo ficara sob minha pele de uma maneira que nenhum outro homem conseguiu ficar.”

Mesmo com todas as armaduras levantadas, Isadora não conseguiu deixar de se sentir atraída por Ricardo, sócio da empresa que presta serviços de segurança. E sua forma de lidar com esse sentimento mais uma vez foi fugir. 

“Amar não era um ligar e desligar de sentimentos sempre que fosse cômodo. Amar tinha a ver com alma.”

Agora com a possibilidade de Henrique sair da prisão para aguardar o julgamento em liberdade, Isadora terá que lidar com sua desafiadora família, com a presença desse homem que tanto mexe com seu coração e desafia seus instintos. 

“— Nunca mais diga a uma mulher que a ama se você tem ciência de que não pode ficar com ela. O que fez comigo... não foi justo.”


Que história de tirar o fôlego, afinal estamos falando de Isadora e Ricardo, né amores!

Confesso que estava bem curiosa para saber como Jas conduziria a história deles. E posso dizer que esse é o livro mais intenso de toda trilogia. 

O passado de Isadora é conturbado e explica muito o porquê dela ter se tornado uma pessoa tão explosiva, com cara de poucos amigos e mesmo com todos os muros levantados temos uma personagem frágil, destruída e que precisa de cuidados. 

Se por um lado temos Isa com esses danos, por outro, temos Ric, um cara que a enxerga como ninguém a viu, o que traz calmaria mas ao mesmo tempo tem paixão e devoção a essa mulher tão arredia. 

Jas ainda aproveitou o drama da personagem para trabalhar temas importantes como a Síndrome do Pânico, sobre ser de extrema importância procurar ajuda especializada e aceitar ser ajudado. Acredite, mesmo que tudo pareça incerto, existe uma luz no final do túnel.

A narrativa é intercalada por Isadora e Ricardo, além de algumas participações de outros personagens, dando um ritmo ainda mais dinâmico a trama. 

Vale destacar a pequena Sofia. Seu jeito intuitivo, carinhoso e a afinidade que sente por Isadora, por achar que sua tia é uma princesa, fez com que derretesse um pouco o gelo do coração dela e as cenas entre elas são bem cativantes.

Não vou entrar em muitos detalhes nesse último livro porque tem alguns segredos que ajudaram a ditar o rumo da trama e são bem reveladores, além de um bônus bem especial, que certamente trarão muitos pedidos dos leitores para mais um livro. Para isso você terá que ler e descobrir que segredinhos são esses. 

Perdoe meu coração se mostrou muito mais que um livro de romance. Repleto de intensidade, o leitor irá se deparar com diálogos emocionantes, com cenas sobre um passado que deixou muitas cicatrizes, confusões familiares, paixão e redenção.

Com certeza esse livro valeu a pena esperar!







3 comentários via Blogger
comentários via Facebook

3 comentários

  1. Como faço para comprar o livro Perdoe meu coração?

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia os livros da autora, mas pela premissa desse fiquei bem curiosa para ler. Adoro personagens que possuem passado conturbado e tudo mais. E realmente parece ser uma leitura bastante emocionante. Gostei bastante da sua resenha, valeu pela dica!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    É tão bom quando uma trilogia se encerra tão bem, né? Eu sempre fico com medo quando chega no último livro, temendo que não seja um desfecho satisfatório.
    Pelo que percebi, no caso desse livro foi uma leitura intensa, envolvente e apaixonante. O modo como você falou sobre ele, me deixou animada para ler a trilogia. A premissa é interessante e parece que a autora construiu bem a história.
    Adorei sua resenha e já vou anotar a dica para conhecer esses livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir