Resenha: O Duque Mais Perigoso de Londres - Madeline Hunter - Editora Charme

Título: O Duque Mais Perigoso de Londres - Trilogia Sociedade dos Duques Decadentes #1
Autora: Madeline Hunter
Editora: Charme
Ano: 2018
Páginas: 304
Onde Comprar: AMAZON  | LOJA DA EDITORA CHARME
Sinopse:


Adam Penrose, o Duque de Stratton, é o escandaloso, sombrio, manipulador e vingativo membro da Sociedade dos Duques Decadentes da elite de Londres, composta por três homens perigosamente belos, intensos, irresistíveis e que não desejam se apaixonar.
Com uma reputação manchada e seu retorno à cidade, o Duque precisa encontrar uma esposa com qualidades ímpares e que não se importe em viver em negligente abandono. O que o Duque não espera é que o seu interesse e libido sejam despertados pela única mulher que não pode ter, e que não seria capaz de ignorar.
Clara Cheswick fascina o Duque, mas tudo que ela não precisa neste momento é se casar. Está bem mais interessada em publicar seu jornal feminino — certamente muito melhor do que ser esposa de um homem com sede de vingança.
No entanto, curiosa por uma história, Clara pensa se o desejo do Duque por justiça é sincero — junto com sua intenção incrivelmente irritante de ser seu marido.
Se sua fraca reação ao beijo dele é alguma indicação, apaixonar-se por Adam claramente tem um preço.
Mas quem diria que cortejar o perigo poderia ser tão divertido?



No primeiro livro da trilogia Sociedade dos Duques Decadentes, vamos conhecer mais de Adam e Clara.

Adam Penrose, o duque de Stratton está de volta a Londres após uma temporada sombria na França.

Claro que a sociedade londrina não passaria imune a essa notícia e assim que Adam começa a circular pelas ruas muitos se sentem temerosos, já que ele é conhecido por se meter nas maiores encrencas, principalmente quando a raiva, pelas difamações direcionadas ao seu falecido pai, toma conta e desafia os homens a duelos.

Sua estada em Londres parecia seguir tranquila, mas quando recebe um convite para se encontrar na propriedade de velhos conhecidos e inimigos de sua família, Adam se vê tentado a conferir o que Theo e sua avó querem com ele. Sua surpresa, no entanto, se dá ao ver que eles, inimigos declarados há anos de sua família, querem oferecer a mão de Lady Emilia para se casar com o duque sinalizando uma oferta de paz. 

“Aquele beijo a atordoou da melhor forma. Pequenas sensações maravilhosas se multiplicaram enquanto as observações vagas flutuavam em sua mente nebulosa. Maravilhou-se com a maciez surpreendente dos lábios dele, e como ele mal pressionou a boca, mas mordiscava e fazia movimentos que aumentavam o encanto.”

Desconfiado de tal atitude, Adam ao conhece-la percebe que é uma moça boa, mas em nada lhe atrai, porém quando seus olhos pousam em Lady Clara Cheswick e seu gênio indomável, uma onda de frisson invade seu corpo e obstinado não conseguirá deixar de lado a ideia de conhecer mais dessa rebelde e determinada mulher.

“Rejeitar o amor quando o encontramos é um grande pecado.”

Lady Clara realmente é uma mulher independente. Casamento não fazia parte dos seus planos e toda baboseira que sua avó pregava, ela era a única que não cedia aos mandos da viúva. E não facilitará a vida do duque de Stratton, principalmente pela briga de família. 

Adam não regressou a Londres apenas porque já tinha passado um tempo da morte de seu pai. Seu desejo de descobrir mais sobre a morte precoce dele e o porquê de tais difamações a sua família. Mas com a proximidade e a impetuosidade desse, Lady Clara descobrirá que Adam também sabe ser generoso e devoto. Porém sabe que para ter um pouco de paz precisará concluir o que lhe trouxe de volta à cidade. E Lady Clara pode estar mais próxima da verdade do que qualquer um e não poupará esforços para trazer à tona um segredo que mudará completamente o rumo da história e o destino dos Strattons. 

“— Não há nada decadente em ser mau com sua esposa. Se continuarmos, vamos ter que trocar nosso nome. — Ele refletiu. — Os Duques Obstinados. Os Duques Desesperados...

— Com o tempo, suponho que sejamos os Duques Domesticados ­— Brentworth zombou.”


Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Madeline Hunter e fui surpreendida com o desenrolar do enredo. Os personagens são carismáticos, o casal muito intenso e com personalidades bem fortes. Ambos sabem o que querem e não desistem facilmente de seus objetivos. 

Vale destacar os amigos de Adam e que integram a Sociedade dos Duques Decadentes. Todos terão suas histórias e serão contadas nos próximos livros. Então se preparem porque Gabriel St. James, o duque de Langford e Eric Marshall, o duque de Brentworth, ainda vão aprontar poucas e boas.

Sobre a edição: a editora Charme faz um trabalho impecável com a capa, assim como com o início de cada capítulo. A fonte é bem confortável para leitura e não percebi erros de ortografia.

Com um enredo envolvente, ficamos presos a leitura e em meio ao romance e a paixão, somos agraciados com pitadas de dramas e segredos que deixam a leitura ainda mais prazerosa.
   






11 comentários via Blogger
comentários via Facebook

11 comentários

  1. Hey Camila! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas adorei a resenha.
    Já estou te seguindo!

    ~ Blog miiistoquente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  2. Hey!
    Faz um bom tempo que não leio um romance de época, mas sempre fui fã das moças que são independentes mesmo com todas as regras impostas pela sociedade.
    Adorei sua resenha e fiquei curiosa para saber mais detalhes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia o livro e também nunca li nada da Madeline Hunter. Esta trilogia promete arrasar nos próximos livros também hein?! Adorei irei colocar na listinha

    ResponderExcluir
  4. óla, tudo bem?

    Eu ainda não conhecia esse livro, mas a premissa é bem bacana, estou procurando alguns livros do gênero para ler ano que vem, vou colocar esse na lista


    bjs <3

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu amo ler romances, principalmente quando tem dramas e segredos envolvidos, haha. Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei louca para ler. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Eu acho engraçado que assim que vi esse lançamento pensei em você na hora hahaha é muito fofo e é a sua cara, fico feliz em saber que foi uma experiencia de leitura prazerosa pra você Cami!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila! Tudo bem?
    Eu já tinha visto a capa desse livro, mas ainda não sabia do que se tratava. Adorei a premissa e parece ser o tipo de romance de época que eu gosto: envolvente, divertido e com um casal apaixonante. Adorei a descrição dos protagonistas e acho que, com a personalidade forte de ambos, devem ter ótimos diálogos no livro.
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas sua resenha me deixou muito curiosa para conferir esse livro. Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem? faz muito tempo que não leio livros do gênero, não conhecia a obra mais achei o título e premissa bem sugestivos, gosto muito de romances inclusive os de época, mais o que me chamou atenção em sua resenha foi a personalidade de Adam, acredito ser uma leitura muito envolvente, quero muito ter a oportunidade de ler em breve, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu ia solicitar esse livro, acabei que solicitei outro, mas também de época.
    Fiquei muito curiosa para conhecer um pouco mais sobre esses personagens, sua resenha me ganhou quando você falou que são personagens com a personalidade muito forte e eu amo isso. Eu amo as edições da editora charme eles tem um carinho enorme com essa parte. Amei sua resenha e estou louca para poder fazer a leitura desse livro. ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi, Camila!
    Escuto muitos elogios para as obras da autora e tenho a maior curiosidade para conhecer a escrita dela. Esse livro eu ainda não conhecia e já pela capa eu me interessei por ele. Adorei ver a sua resenha e poder conhecer um pouco da trama, eu amo romances de época e gostei bastante a premissa desse. Adoro ler sobre protagonistas independentes, ainda mais nessa época em que a mulher tinha essa obrigação de casar.

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Fiquei muito feliz quando a Charme anunciou a publicação desse livro, não temos muitas histórias da autora pulicadas por aqui. E essa capa é um luxo só, amei! Estou mega curiosa para descobrir sobre a morte do pai dele, que parece não ter sido natural, com tantos inimigos assim, parece ter sido premeditada. E esse casal? Já vi que irei me apaixonar. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir