Autora: J. M. Darhower
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2015
Páginas: 544
Haven Antonelli e Carmine DeMarco cresceram em mundos completamente diferentes. Haven é uma adolescente de 17 anos que nunca conheceu a liberdade. Desde a infância, ela e sua mãe são escravas, vítimas de uma rede de tráfico humano. Carmine, nascido em uma família rica da máfia, viveu uma vida de privilégios e excessos.
Agora, uma reviravolta do destino faz com que seus caminhos se cruzem. Apesar das diferenças aparentes, algo mais sutil os une. E da tênue amizade entre os dois floresce uma paixão inesperada e arrebatadora.
Enredados numa teia de segredos e mentiras, em que o poder e o dinheiro ditam o jogo, o jovem casal logo percebe que é preciso se sacrificar para conquistar a liberdade e o direito ao amor...
Agora, uma reviravolta do destino faz com que seus caminhos se cruzem. Apesar das diferenças aparentes, algo mais sutil os une. E da tênue amizade entre os dois floresce uma paixão inesperada e arrebatadora.
Enredados numa teia de segredos e mentiras, em que o poder e o dinheiro ditam o jogo, o jovem casal logo percebe que é preciso se sacrificar para conquistar a liberdade e o direito ao amor...
Que livro é esse?!
Não se assuste com a quantidade
de páginas, pois essa é uma leitura viciante e que prende o leitor do início ao
fim.
Muitas vezes entrava nos sites e
ficava admirando a capa que é bem sugestiva e se encaixa perfeitamente com a
história.
Conhecemos Haven. Uma menina que
vive uma vida privada de liberdade. Desde pequena se tornou escrava. Treinada
para nunca falar e sempre obedecer, junto de sua mãe permaneceu em condições
pouco favoráveis, lutando assim por sobrevivência.
Esgotada de tanta limitações e
provações, decide fugir e com seu plano sendo frustrado, acaba indo parar nas
mãos do Doutor Vicent De Marco, um médico com raízes fortes dentro da máfia
italiana, e que não mede esforços para que todos os seus planos sejam impecáveis.
Pai de dois filhos, o rebelde Carmine, que o culpa pela morte prematura de sua
mãe, e Dominic, dócil, companheiro e que muitas vezes tenta trazer a harmonia
para dentro de casa.
Vicente decide levar Haven para
sua casa em Durante após resgatá-la. E lhe proporcionar um pouco de conforto e
conhecer um pouco da vida que sempre foi privada. E quando se depara com o
rebelde Carmine, implicâncias e questionamentos acabam dando lugar a aproximação,
o carinho, a proteção, sendo então arrebatados pelo “Colpo di fulmine”.
"Colpo di
fulmine, uma expressão italiana cujo significado era algo como “raio
fulminante”. É quando o amor invade o coração de alguém, como um relâmpago, e
de modo tão intenso que não pode ser negado. É lindo, mas ao mesmo tempo
complicado, abrir seu coração e revelar sua alma para o mundo todo. Essa
sensação é capaz de virar uma pessoa do avesso, e não há como voltar para trás.
Depois que o raio cai, sua vida muda radicalmente."
E se você pensa que esse livro é
mais um daqueles melosos, engana-se querido leitor.
Com muitos altos e baixos, “Sempre”
traz à tona o universo da máfia italiana, com muita ação, conflitos, luta por poder,
questionamentos familiares, sacrifícios, suspense e segredos que a medida que
vão sendo expostos mais instigante a leitura se torna. Vale lembrar também as
tiradas engraçadas por parte de Carmine, e como adoro comédia a cada diálogo a
leitura me ganhava mais.
"Você foi
trazida para mim por um motivo, para salvarmos um ao outro. Porque você não era
a única que precisava ser salva, Haven. Eu estava me afogando e você me
resgatou."
A autora soube fazer uso com
maestria dos personagens secundários, que muitas vezes deram o tom na trama e
nos tiraram da nossa zona de conforto.
Esse casal que tão cedo foi
marcado precisará pagar um alto preço para permanecerem juntos. Será que irão
suportar toda carga e pressão imposta?
Livro maravilhoso com um final
surpreendente, e não precisa ficar na expectativa pois ambos os volumes já
foram publicados no Brasil pela Universo dos Livros.
"Uma vez que se
ama, se ama para sempre. Não se pode evitar."
Se você está com dúvidas sobre
qual será sua próxima leitura, aposte nessa duologia. Tenho certeza que não irá
se arrepender.
Entrou na minha lista de
favoritos e merece nota máxima com louvor.
Olá
ResponderExcluirAdorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. É um título que já esta na minha lista de desejados, porque só leio bons comentários, assim como na sua resenha, que me deixou ainda mais motivada e instigada para conhecer essa trama. Acho que irei adorar!
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
O livro é maravilhoso vale a pena apostar na leitura!
ExcluirOlá.
ResponderExcluirSe a leitura é viciante e consegue prender o leitor, o número de páginas não é problema.
Esse enredo traz uma temática bem forte, eu não conhecia, mas gosto dessas histórias que chocam e nos faz perceber do que o ser humano é capaz. E diálogos divertidos ajudam a trazer mais leveza.
E pra deixar tudo ainda melhor, não preciso ficar com o
coração na mão já que os 2 livros estão publicados.
Vou ler.
Até mais!!
Leituras da Paty
Nunca tinha ouvido falar desse livro e sua resenha me deixou bem curiosa.
ResponderExcluirTenho uma queda por livros que falam de máfias e crimes e ainda envolvem romance, meu estilo de livro haha
Já adicionei a lista de leituras <3
Puxa, como é bom encontrar gente nova na vida, e na literatura, não poderia ser diferente
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar nessa autora. Deu nota máxima para o livro dela é por que a história deve ser boa mesmo. Romance, humor e um pouquinho de suspense sempre deram bons livros.
Vou prestar mais atenção nos livros desta ilustres e não mais desconhecida autora. Obrigado por me apresentá-la, Camila, rs.
Oie! Eu não conhecia esse livro, mas achei o assunto bem interessante. Essa capa é incrível, eu fiquei tentando imaginar várias coisas antes de ler a resenha e quando li eu fiquei tipo: Ual!!! KKkkk
ResponderExcluirVou procurar para comprar esse livro, espero gostar assim como você gostou.
Xoxos!!
Carolina Vidal.
Que blog mais lindo!
ResponderExcluirEstou apaixonada.E essa resenha?Que livro perfeito.Não o conheciam ,mas depois da sua resenha, já foi para a minha lista.Amei cada frase e tudo muito,mas muito lindo mesmo.
Parabéns!
Virei sua fã e pode ter certeza que esatrei sempre por aqui.
Um beijo.
Cássia Pires(Blog Meu cantinho literário
Oie!Tudo bem? Nossa não conhecia o livro, mas só pela sua resenha vi que ele é muito bom, principalmente por envolver a Máfia, cai entre nós sempre é legal conhecer um pouquinho mais disso não? E que bom que esse livro tem uma narrativa que flui rapidamente, eu quase sempre não me dou bem com romances grandes, mas com certeza vou dar uma chance para esse!
ResponderExcluirBjss
Oi Camila, tudo bem?
ResponderExcluirJá havia visto algumas pessoas falando desse livro e todas elas tiveram a mesma reação que você, e a maioria favoritou o livro também. Acredito que nunca tenha lido alguma história que falasse um pouco da máfia, e creio que seria interessante encontrar isso nessa leitura. Pela premissa, me parece uma história muito triste e pesada, já que a protagonista passa por tanto sofrimento, mas creio que no decorrer das páginas isso deve melhorar bastante e como amo romances, quero conferir o quanto antes essa história. Espero gostar como você.
Beijos! ♥
Oi, Camila!
ResponderExcluirAcredita que estou com esse livro na estante? Consegui ele numa troca no skoob, também ficava admirando a capa dele, e ele realmente tem muitas páginas. Não vejo a hora de ler, já que você gostou e a leitura é fluída.
Vou encaixar ele na minha meta de leitura 2017.
Parabéns pela resenha.
Beijos,
Eli - Leitura Entre Amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br/
Quem vê essa capa não consegue imaginar que a história seja essa, né? Hahaha adoro quando sou surpreendida! A história muito me interessa, acho que nunca li um romance que envolva a máfia italiana e isso me deixou curiosa.
ResponderExcluirOi Camila,
ResponderExcluirJá vi esse duologia nas livrarias mas nunca me chamou a atenção. Uma pena ter descoberto só agora o quanto ela parece ser boa. Acho que nunca li nada como essa pegada de mafia italiana e o enredo tem a cara de coisa que curto.
Já fico feliz por ser uma duologia e não séries que começam a enrolar demais.
Com certeza está anotada a dica. Amei sua resenha esse quotes.
Bjs,
Garotas de Papel
Olá
ResponderExcluirEu já li muitos comentários referentes sobre essa duologia e sempre são comentários bem positivos a respeito. Eu não sou muito de ler o gênero, mas esse tem uma pitada bem interessante. Fico feliz que a autora soube da atenção aos personagens secundário também, o que janganhabmuitos pontos comigo kkkj. Sobre a parte gráfica, eu adoro a capa dos dois, a universo série arrasa
Abraço
Oie...
ResponderExcluirNão me lembro de já ter lido alguma resenha sobre esse livro, então, adorei conferir suas impressões... Achei a premissa muito atrativa e o fato do livro trazer esse final surpreendente juntamente com a máfia italiana (que deve entreter muito o leitor) e os personagens interessantes, me fizeram desejar muito a obra!
Dica anotada!
Beijos
A capa me levou a pensar que seria um romance meloso, ainda bem que você esclareceu que o livor e muito mais que isso. Fiquei bem curiosa.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Ainda não li esse livro mas amei sua resenha. Já peguei a dica.
ResponderExcluirBjs
Realmente esse livro merece estar nos favoritos. Como não amar Carmine!!!
ResponderExcluirSempre me encantou.
Parabéns pela resenha!
Bjs
To com esse livro na estante e até agora não peguei pra leitura. Está na meta e desse ano não passa!
ResponderExcluirLinda resenha Cá.
Bjs!
Olá!!
ResponderExcluirNossa que temática forte desse livro, não sei se leria, mesmo parecendo ser muito interessante. A capa é até bonita. E gostei muito da sua resenha, me deixou com ainda mais vontade de ler.
Abraços
Uau!
ResponderExcluirMuito bom quando uma leitura nos encanta e muitas vezes temos dificuldades em colocar em palavras pra que todo mundo sinta aquilo que sentimos ao lê-la.
Adorei sua resenha e aguçou muito minha curiosidade para conhecer mais da obra que até então não conhecia.
Obrigada pela dica!
Beijos!
Olá Camila,
ResponderExcluirVejo muitos leitores se desdobrando em elogios para essa obra e, pelo que vi, contigo não foi diferente. Achei legal o livro mostrar a máfia italiana e não ser mais do mesmo daquelas estórias melosas.
Obviamente fiquei curiosa para ler, aliás, não poderia ser diferente depois de uma resenha assim.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Oii Camila, tudo bom? Ameei sua resenha!!! Li poucas sobre o livro e a sua foi a mais completa, e a que me deixou mega curiosa para conferir a obra. Parece ser um drama arrebatador e mega envolvente. Dica anotadíssima!! Parabéns pelo lindo post.
ResponderExcluirbeijo
Poxa! Parei na sua resenha. Vou apostar sim na nessa duologia, já me interessei por abordar o tema tráfico humano e fiquei curiosa como o casal vão lidar com essa diferênça, afinal pelo que parece eles estão de lados totalmente opostos.
ResponderExcluirBjs
Oi Camila.
ResponderExcluirMuito interessante a proposta do livro, principalmente por se enredar nos confins da máfica italiana e por tratar a temática do trafico humano.
Adorei a sua resenha e ela despertou meu interesse em ler o livro. Na verdade, já dei uma pesquisada em preços aqui e assim que puder vou comprar.
Olá, há um tempo atrás essa duologia teve um boom depois foi morrendo um pouco os comentários, afinal ela é de 2015. Fiquei muito feliz com as suas considerações e por acender em mim novamente o desejo de ler esta obra. Beijos
ResponderExcluirCaramba o livro é bem grande, fico me perguntando como esses autores criam histórias - principalmente de romance - tão grandes e pelo visto, tão cativantes. Sem ficar uma enrolação só. Confesso que no momento eu não leria pelo tamanho me assustar, mas suas críticas positivas me deixaram bem interessada!
ResponderExcluirwww.belapsicose.com
Olá tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas gostei bastante do enredo. Apesar de ter muitas páginas, se for tão envolvente como você diz não vejo problema algum. O fato dos personagens secundários serem bem trabalhados também me chamou a atenção.
Vou anotar a dica.
Bjs, Mila
http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br
Não conhecia a autora nem a obra, mas a sinopse é bem atrativa e a capa também. Não sei se o escolheria pra ler logo de cara, mas acredito que seja uma leitura que me atraia.
ResponderExcluirMinhas experiências com máfias em livros não foram tão boas, mas sua resenha me deixou bem otimista com esse livro. Não ligo tanto para o romance, mas sim para o drama que esse livro pode conter!
Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com
Oi Camila
ResponderExcluirTudo bom? Fiquei com pena dá personagem principal é só por isso leria, mas quando vi que a temática também tem a máfia italiana, fiquei mega interessada em conhecer todos os detalhes e o tamanho do livro com certeza não me assustaria.
Beijos
Oiee Camila ^^
ResponderExcluirEu já tinha visto resenhas a respeito deste livro antes, e já estava bastante curiosa para conhecer. Principalmente porque eu tenho uma quedinha pela Itália, então, mesmo que os italianos do livro sejam de uma máfia, quero conhecê-los...haha'
Fico feliz em saber que gostou tanto do livro, ver que favoritou a história me deixou ainda mais animada.
MilkMilks ♥
Oi Camila, tudo bem?
ResponderExcluirGente nunca tinha ouvido falar desse livro mas sem sombra de dúvida é uma história interessante principalmente por ter como tema assuntos como a máfia ( adoro livros que inserem a máfia como tema de alguma forma principalmente a italiana). E imagino a vida sofrida dá nossa protagonista por desde criança ser escrava e ter vivido com tantas privações. O fato de não ser um romance clichê também me motivou ainda mais a fazer essa leitura.
Bjs
Esse livro é maravilhoso!
ResponderExcluirQuero mais dessa autora aqui no Brasil. Tomara que a Universo traga logo!