Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 280
Sinopse:
Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.
Com um nome bem sugestivo, o penúltimo livro desse quarteto
traz o universo das gostosuras culinárias da chef confeiteira Laurel.
Mas, engana-se quem acha que essa jovem é apenas doce.
Dona de uma personalidade forte, acaba escondendo seus
sentimentos pelo irmão de sua amiga Parker, Delaney.
E justamente por ser irmão e ainda advogado da empresa, Del,
é presença constante na agência. Ele por ser muito protetor com sua irmã, acaba
extrapolando no cuidado com as meninas da Votos e isso acaba gerando diversos
embates com Laurel.
A cada dia fica mais difícil para a chef segurar seus
ímpetos e em um acesso de fúria, os dois se beijam, ou melhor, ela o agarra e
mostra a que veio. E ele perplexo, acaba igual mula empacada e a confusão se
instala e fica difícil uma solução para esses dois cabeças dura.
Então surge a ideia. Namorariam durante trinta dias e se
tudo desse certo e não transarem e resistirem indica que o relacionamento é
forte o suficiente para resistir suas personalidades. Loucura né?!
Em meio as atrapalhadas, podemos acompanhar o florescer do
sentimento e a química dos dois a cada encontro a fundo, e só com muito jogo de
cintura para conseguirem vivenciar sem deixar o medo e a insegurança
atrapalharem.
Esse talvez tenha sido o livro que mais me deixou cansada,
acredito que tenha sido pela personalidade do casal. A capa é belíssima, porém,
a narrativa segue de acordo com os acontecimentos dos outros livros, e o que
ameniza são as amigas que estão bem empolgadas com a proximidade do casamento
dos outros amigos.
Agora resta saber como será o desfecho dessa série com o
livro da Parker e suas amigas.
OOi!
ResponderExcluirQue pena que a leitura te deixou cansada. :( O que mais me desanima em uma leitura é quando a narrativa começa a ficar arrastada.
Espero que o livro que fechará a série seja digno de 5 coraçõezinhos. haha
Beijoos!
eu amoooooo os livros dela, mas esse eu não gostei tanto não :/
ResponderExcluirSeguindo aqui seu blog! bjão!
ressurgente.com
Eu sou apaixonada por essa série e esse é um dos meus livros preferidos do quarteto, achei interessante ver a sua opinião sobre a obra e ver como podemos ter opiniões diferentes para o mesmo livro.
ResponderExcluirOi, Camila!
ResponderExcluirPela resenha vejo que você não curtiu taaanto o livro. Eu conheço a série, mas nunca li nenhum dos livros. Acho uma delícia ler sobre esse universo de casamentos e tal. Só esse plot do casal aí que não me convenceu muito...
Beijos, Entre Aspas
Achei bem fraquinho mesmo esse livro Ca e o da Parker valeu a pena.
ResponderExcluirEspero ler logo tua resenha!
Bjs
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAcho essa capa tão linda!!
Uma pena que o livro tenha sido cansativo, mas achei legal a protagonista ser confeiteira!!
Bjs
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirBem, preciso confessar que a autora nunca passou pela minha lista de desejos literários e não tenho interesse no gênero no momento. Parece uma história clichê de romance, então, passo.
Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/
Eu li esse livro faz um tempinho, na época, havia curtido, apesar de não ser algo que eu compre, eu achei legal, pois em alguns momento, percebi que o enredo trazia bem a questão do ritual do casamento, eu acho bonito ^^
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNão sou muito fã de Norah Roberts, mas esse Quarteto de noivas parece bem interessante. E apesar de ser o livro que mais te deixou cansada, essa resenha deu a impressão de ser gostosinho e divertido de ler. Vou anotar e tentar ler o primeiro! :)
Oi.
ResponderExcluirAté hoje não li nenhum livro da Nora Roberts. Estou com três livros dela em casa para ler em breve. Desde o ano passado tenho vontade de começar a ler os livros da autora e só este ano tomei vergonha na cara para ir procurar os livros.
Já li várias resenhas dessa série, mas não consigo me encantar por ela. Acho que não tem muito a me dizer, por ser um clichê romance já bem batido.
ResponderExcluirBeijos
Olá, tudo bem? Quero ler algo da Nora porque ainda não conheço a escrita dela, mas ainda não me despertou o interesse para a série Quarteto de Noivas. Quero ler A Pousada dela, e quem sabe eu me interesse por esse? Gostei da resenha <3
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com
Oi, Camila ^^
ResponderExcluirNora ao que parece é a rainha do romance e essa quadrilogia parece ser mais um sucesso de vendas.
Comida. Ahhhhhhh Comida. <3 Esse é um assunto que me chama muito atenção. kkk
Gosto de personagens fortes e independentes emocionalmente e Laurel parece ter essa personalidade, espero que não tenha se perdido pelo meio do desejo de ter Del e que o mesmo não seja um babaca vestido com uma carapuça de home másculo.
É engraçado como as pessoas evitam compreender a tensão sexual que há por outras pessoas ao invés de se entregar para ver o que vai rolar, se todo mundo ouvissem a sua intuição corporal não teria tantas confusões e intrigas.
Fiquei até interessado com esse Quarteto de Noivas e mesmo você não tendo curtido muito o livro foi o que mais me chamou a atenção, Camila.
Parabéns pela resenha. ^^
Bjs
Olá! É muito bom poder acompanhar o florescer do sentimento, não curto muito o tal "olho se apaixonou". Pena que o livro foi cansativo. Realmente a capa é belíssima. Beijos'
ResponderExcluir