Autora: Carina Rissi
Editora: Galera Record
Ano: 2017
Páginas: 192
Onde Comprar: http://amzn.to/2hMgo6U
Sinopse:
Contada sob a perspectiva ferina e cheia de humor ácido de Malvina, a madrasta, essa história vai te surpreender. Da mesma autora da série best-seller Perdida. Você conhece a história de uma certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha... É bonito, não é mesmo? Francamente, me embrulha o estômago só de falar dessa história da carochinha. Eu não sou uma bruxa, não sou má e eu nunca planejei matar ninguém. Por anos, fui a maior modelo do planeta, o nome mais poderoso do mundo da moda... Até o dia em que a insossa da minha enteada, Bianca, roubou a minha maior campanha. Dá pra acreditar? Bianca é tão sonsa... e tem esse arzinho azedo e avoado que me dá vontade de voar no pescoço dela... Eu sei, parece mesmo que eu fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. Mas não foi bem assim. Senta aqui e me ouça até o fim. Depois me diga se acha mesmo que mereço o título de Rainha Má... Talvez só Rainha seja muito melhor.
Menina Veneno é meio que uma releitura moderna da Branca de
Neve, mas aqui a personagem principal é Malvina Neves, uma espécie de “Madrasta
Má”.
Malvina vive uma vida corrida e cada minuto do seu dia é
preenchido com compromissos, fotos, estúdios de beleza, compras, viagens e suas
poções.
Modelo cobiçada pelas grandes grifes e prestes a encarar
mais uma campanha da coleção Menina Veneno, essa mulher é surpreendida com a
troca dela por sua enteada Bianca.
“Eu sou franca. Acho que você já deve ter percebido. Falo o que a maioria das pessoas pensam, mas tem medo de dizer para não ofender, magoar, e essas bobagens todas politicamente correto. Não posso ser condenada por ser honesta.”
Para Malvina, essa afronta é basicamente uma declaração de
que precisa fazer algo para tirar Bianca do seu caminho até ela completar 18
anos, quando deixará de estar sob seus cuidados.
Bianca é a típica menina desleixada, sem amarras, come de
tudo e não engorda, o que só alimenta a repulsa e a inveja de Malvina (A
Fofadrasta). Ela então começa um plano para tirar Bianca de cena e retornar ao
seu posto de número 1.
Atrás dessa megera, Malvina esconde um passado difícil que
só seus amigos Abel e Sarina tem conhecimento e que ela faz de um tudo para
manter escondido.
A trama gira em torno da carreira de Malvina e sobre em
manter seu posto de mulher fatal e cobiçada por todos.
"A diferença entre um veneno e um remédio está apenas na dosagem."
Menina Veneno é uma história curtinha se compararmos as
outras obras da Carina Rissi. A leitura é fluida e divertida, mas não vá pensando
que irá ler algo extraordinário e diferente.
A capa é bonita, no início dos capítulos temos várias
notinhas de jornais e os personagens secundários, Abel e Sarina, foram o
diferencial para que eu não abandonasse a leitura.
Eu amo a escrita da autora e por tenho com favoritos Mentira
Perfeita e No mundo da Luna, mas confesso que nesse livro esperava mais e me
decepcionei completamente.
Respeito a opinião de quem leu, curtiu e até indica, mas pra
mim essa leitura não rolou!
Fico pensando quando vou criar vergonha literária e ler alguma obra da Carina Rissi rsrs
ResponderExcluirGosto desta ideia de releitura como pano de fundo, mas essa é uma história que eu teria que ler para entender tudo que se passa com estes personagens, inclusive se essa fofadrasta é isso mesmo rsrs (adorei o termo).
Espero ler algo da autora, muito em breve.
Beijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Olá, tudo bem? Genteee, é a primeira vez que vejo alguém dizer que não gostou de algum livro da autora, "tô passada", hahaha. Adorei tua resenha e mesmo tu não gostando da obra, acho que eu vou dar uma chance, parece ser interessante...
ResponderExcluirBeijos,
https://duaslivreiras.blogspot.com.br/
Oi, Camila!
ResponderExcluirNossa, que pena que não gostou do livro! Não o li ainda, estou com alguns livros dela pendentes, ainda. Menina Veneno não estava na minha lista de leitura prioritária, agora vou aguardar um pouco mais para ler. rsrs
Bjos!
Lucy
Por essas páginas
Olá, eu não sinto muita vontade de ler esse livro, mas gostei da resenha. Eu posso essa dica
ResponderExcluirQue pena que essa leitura não te agradou tanto... Eu também gosto muito da escrita da Carina, vou ver se consigo ler esse livro para ver se gosto ou não.
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Oiii Camila
ResponderExcluirE o triste é que sua resenha coincide com várias outras que li sobre o livro, ele decepcionou bastante gente que esperava bem mais. Eu no começo queria muito ler, adoro retellings e sempre falam tão bem da Carina Rissi, mas com as primeiras resenhas negativas já fui ficando com o pézinho atrás e no momento estou segura que não é a melhor opção pra começar a ler dos livros da autora. Ela tem outro recentemente publicado, e eu ganhei ele de presente. Vamos ver que tal estará.... espero que com esse me surpreenda.
Beijos
aliceandthebooks.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirO título me fez lembrar de uma música, Menina Veneno. Quanto ao enredo não despertou a minha curiosidade, ainda mais depois de saber que o livro a decepcionou. Ainda não conheci a escrita da autora e espero ler em breve, No mundo da Luna.
Bjs
Oi, Camila. Menina, adorei a tua maneira sincera de falar sobre esse livro. Eu estou curiosa com ele, mas como eu não li nada da autora ainda eu não comprei. Só que agora que vi a tua resenha eu até acho bom começar a ler por ele para não me apegar à escrita dele e ficar esperando mais do livro.
ResponderExcluirOi, Camila! Eu tenho muita vontade de ler as obras da Carina desde que conheci a Série Perdida haha. Nossa, na Bienal tinha muita gente comprando esse livro, mas como eu não tinha lido o livro anterior a esse, então acabei não comprando. Sua resenha está ótima e achei a história bem interessante, adoro releituras e fiquei curiosa para saber sobre o passado da Malvina. Obrigada pela dica, bjss!
ResponderExcluirOiii!
ResponderExcluirEu li Procura-se Um Marido, A Mentira Perfeita (acho que é isso) e No Mundo de Luna e AMEI a escrita da autora, tava animada para esssa obra e agora estou com o pé atras. Poxa, que pena que não curtiu tanto assim...
Beijinhos,
Olá, tudo bem? Tenho um pézinho atrás justamente com este livro. AMO a Carinha porém tenho impressão que é história por encomenda, o que odeio, e o que provavelmente não funciona com a Carina (gente a mulher escreve histórias enoooormes e olha o tamanho do livro). Espero não me decepcionar como você, contudo sei que não lerei tão cedo assim!
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com.br