Título: Lucian - Série Filthy Marcellos #1
Autora: Bethany-Kris
Autora: Bethany-Kris
Editora: 3DEA Editora
Ano: 2018
Páginas: 318
Onde Comprar: AMAZON
Sinopse:
Lucian Marcello está ciente das expectativas que o seguiram como o filho mais velho de um dos Dons mais infames da Cosa Nostra da América do Norte. Família em seu mundo é mais do que sangue e compartilhamento de um sobrenome. É honra, respeito, negócios e vida. Ser Capo é apenas um trampolim até que seja hora de ele assumir o papel de Subchefe, mas uma chance de encontro com ela poderia ser a única coisa para a qual ele arriscaria tudo.
Ela é exatamente o que ele não sabia que estava procurando.
Jordyn Reese gasta seu tempo tentando ficar sob o radar de um homem que não pensaria duas vezes em matá-la. Desconfortavelmente afiliada a uma gangue MC perigosa, sua vida é dominada pelos homens que a cercam e seu futuro depende unicamente de quão útil ela pode ser para eles. A última coisa que ela precisa é que um mafioso ganhe sua atenção a tornando ainda mais indesejada no clube.
Ele é tudo o que ela deve ficar longe, mas não pode.
Notoriamente feroz quando se trata de obter o que quer, Lucian não medirá esforços para que o alvo nas costas de Jordyn desapareça. Mas às vezes as piores ameaças são as que você não pode ver até que seja tarde demais. A verdade por trás da história de Lucian está prestes a ocupar o centro das atenções. E isso pode salvá-lo ... ou matá-lo.
Este mundo deixa todos um pouco imundo.
* * *
Para os “Imorais” Marcellos, a Cosa Nostra não é apenas uma escolha de regime e rotina, é uma cultura. Nascidos como realeza da máfia, os irmãos Marcellos foram criados com as crenças e regras do que significava ser um príncipe mafioso. Isso é para a vida. Os seus status são considerados certos por direito. Eles sempre serão essas pessoas. Eles sempre serão Marcellos.
Recebi esse livro em parceria com a 3DEA Editora e como adoro histórias com mafiosos já parti para a leitura.
O primeiro livro da série Filthy Marcellos, traz a história de Luciano Grovatti, um rapaz que logo nos primeiros anos de sua vida precisou encarar as ruas para conseguir sobreviver e se manter a salvo dos perigos que vinham junto do seu lado paterno. A pedido da sua falecida mãe, ele conseguiu se esquivar durante dois anos, até que em seu caminho apareceu Anthony, o patriarca da família Marcellos que junto de sua esposa Cecilia o adotaram.
“Eu sei quem eu sou sob este novo sobrenome: uma criança cujos pais foram assassinados, um menino sem casa e quebrado por causa disso.”
A família Marcellos, faz parte da Cosa Nostra, máfia italiana extremamente influente em tudo o que faz, principalmente nos negócios que rondam nas ruas dos Estados Unidos.
Com o passar do tempo, Luciano, passou a ser chamado de Lucian e com ele, seus dois irmãos de criação, Dante e Giovanni, são os braços de Anthony nos negócios, cada um em seu ramo, porém todos interligados.
"Eles eram rostos reconhecíveis. Cada filho Marcello carregava uma fortuna atrás de seu nome e uma aura de perigo misturada com uma grande dose de carisma e charme. Não parecia importar que seu nome também carregasse o peso do crime organizado e um legado da Cosa Nostra. Boa aparência, um sorriso arrogante como o inferno e um bom carro acabavam com toda a preocupação. Eles eram um belo grupo; magros e altos. Sempre com ternos adequados que custavam mais do que a maioria das pessoas que participaram da igreja ganhavam em um mês.”
Apesar de Lucian ser o mais velho, a responsabilidade de seguir a linhagem e os pré-requisitos ao casamento é de Dante, o filho mais velho legítimo, deixando de certa forma, Lucian livre para algumas de suas escolhas. Só que não! Pois com Anthony no comando, nada passa sem seu consentimento, mas a história de Dante será contada apenas no segundo livro da série.
O passado de Lucian insiste em se fazer presente em seus sonhos e essa tormenta preocupa seus pais. Sua maior característica é a concentração e Cecilia está sempre de olho em seus filhos e ao menor sinal de distração, ela sabe que precisa intervir. Seu carinho, dedicação aos filhos e marido fazem toda a diferença para que essa família seja tão especial.
“Naquele momento, Jordyn percebeu que queria o que essas duas pessoas tinham. Um amor assim com um homem que percebia tudo sobre ela, mesmo que fosse bobo e ridículo. O coração de Jordyn acelerou quando a mão de Lucian encontrou seu joelho debaixo da mesa, apertando suavemente.”
E uma das distrações na vida de Lucian atende pelo nome de Jordyn, uma jovem cujo o passado também é atormentado por uma mãe falecida, mas que a fez passar por grandes tormentos e com seus vícios em droga e como prostituta do clube MC Sons of Hell.
Essa ligação no clube, fez com que relacionasse com homens barra pesada e Will, presidente do clube, prometeu transformar os dias de Jordyn em um verdadeiro inferno. Mas como Will está sumido depois de aprontar com os Marcellos, em seu caminho surge Lucian.
Com medo do que o destino lhe reserva, Jordyn sabe que sumir não é uma opção, pois se tem uma coisa que eles não perdoam é quem foge e acaba sendo espancada até quase a morte e largada em seu apartamento. E Lucian resolve cuidar do seu bem estar e protege-la do clube, mas essa aproximação mudará de vez o caminho desses dois.
Esse livro tem uma dinâmica muito boa, principalmente porque não fica focado em só resolver todos os negócios da família envolvendo a máfia. E o que chama atenção de cara, é o companheirismo de todos os irmãos. Cada um com sua característica marcante, fez toda a diferença para deixar a leitura ainda mais gostosa.
A escrita da canadense Bethany-Kris é fluida e muito surpreendente. A narrativa é intercalada por Lucian e Jordyn e à medida que os capítulos avançam, conhecemos mais a fundo os sentimentos, medos e anseios, ficando impossível não se sentir cativado por eles. Não consigo definir qual dos membros dessa família chama mais atenção, pois os personagens secundários são tão importantes quanto o casal principal para compor a trama.
Com muitas reviravoltas, alguns mistérios vão sendo revelados e a história fica bem amarradinha, me causando grande curiosidade para o que a autora trará nos próximos livros.
A interação do casal é bem gostosa de acompanhar e temos bastante cenas picantes, mesmo com todos os dramas que envolvem suas vidas, não são o tipo de personagens que ficam chorando e se fazendo de coitadinhos. São fortes, determinados e não tem medo de se impor quando querem defender suas opiniões, jogando com a verdade, doa a quem doer.
A capa faz referência a Lucian, a diagramação é simples, a fonte confortável para leitura e páginas amareladas.
Nunca li livro com mafiosos, acredita?! rs
ResponderExcluirAchei essa história bem diferente de tudo que eu ja li e fiquei bem curiosa!
Sua resenha está ótima e me deixou bem instigada com a trama!
Descobrir que fim levou esse casal tão diferente!
Vou anotar a dica com certeza!
Beijinhos!
#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com
Não conhecia o livro, mas gosto da premissa, ainda mais se levar em consideração que eu amo O Poderoso Chefão, e pelo que mencionou da dinâmica do livro acho que é bem parecida. Não conheço a escrita de Kris, mas pelo visto deve valer a pena, então vamos anotar essa dica.
ResponderExcluirAbraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Nunca li nada com mafiosos, e tenho muita curiosidade pra saber mais sobre, e como você gostou e tem tantas reviravoltas, fiquei curiosa pra conferir esse.
ResponderExcluirEssa editora eu não conhecia, vou procurar outros livros dela!
Virando Amor
Oi Camila!
ResponderExcluirEu não conhecia o livro, mas não curto histórias de máfia e ainda tem essa pegada hot que não me agrada, então pulo a dica dessa vez. E a capa não é muito chamativa, então não ajuda muito...
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/
Oi, Cami
ResponderExcluirNão conhecia nem a editora. Acredita que nunca li um livro que envolvesse essa coisa de máfia? Eu sempre achei esse tema meio canastrão, sabe? Imagino pessoas de terno e chapéu, mascando tabaco e com sotaque italiano! Hahaha
O que mais me chamou a atenção na história foi a Jordyn e sua vida como garota de programa e envolvimento com pessoas erradas, o resto não fez com que me interessasse,infelizmente.
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Olá,
ResponderExcluirAmo histórias de máfia, sempre estou pesquisando sobre livros com essa temática, pois adoro a dinâmica que livros do gênero costumam ter. Não conhecia essa ainda, mas, com certeza, farei uso dessa dica.
Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/
Oii Camila, tudo bem? Não conhecia esse livro, é a primeira resenha que leio sobre ele. Gosto muito de tramas sobre máfia (graças a O Poderoso Chefão hehehe), especialmente quando são assim cheias de mistério e reviravoltas. Fiquei curiosa pra conferir esse livro :D
ResponderExcluirBeijos
Oi Camila! Estou começando a curtir esse lance de máfia com você! Sempre acho interessante essas resenhas que você trás pro blog! gostei muito de Lucian e estou curiosa pra conhecer os outros personagens que compõem a família. E o que mais me deixa curiosa é saber como ele vai resolver esse empasse com a garota, já que a família é cheia de regras e rotinas que Têm que ser cumpridas sem questionamento. Adorei!
ResponderExcluirBjoxx ~ www.stalker-literaria.com
Eu não gosto de livros sobre mafiosos, não.kkkkkkkkk... Não se for romance. Existem coisas que (para mim) não combinam com romance.rs
ResponderExcluirA premissa do livro não me interessou. Apesar de lamentar pelo passado dos protagonistas e de ficar imaginando como a mocinha se livrará daqueles que querem matá-la, não creio que eu leria.
Oiie!
ResponderExcluirTenho uma queda por mafiosos kkkkk'.
Acho que histórias assim são bem mais instigante.
Esse livro e sua resenha já me conquistaram
Obrigada pela dica! 😉
Beijos
www.manuscritoliterario.com.br
Oi, Camila! Nunca li livros sobre mafiosos, que eu lembre, mas já li resenha sobre um deles - e acho que não foi esse. Não sei, a história em si não me chamou tanto a atenção, me deixou levemente curiosa, mas mesmo assim parece que falta algo para me fazer querer ler pra valer, sabe?
ResponderExcluirVou acompanhar as resenhas dos demais livros para ver me interessa.
Bjs
Lucy - Por essas páginas
Eu li poucos livros que envolvessem mafiosos e agora fiquei curiosíssima para ler este aqui porque me pareceu que o enredo é bem instigante. Espero gostar.
ResponderExcluirbeijos
Olá! Tudo bom?
ResponderExcluirMulher eu não sabia que essa autora foi publicada no brasil, estou morrendo nesse momento. Quero muito ler esse livro justamente pelo fato de que o foto não é apenas a máfia etc, espero de verdade ter a oportunidade de lê-lo e me apaixonar. Particularmente eu amo essa tematica e estou extremamente feliz que por fim está chegando ao Brasil ❤️
Um beijo
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirEu não ligo muito para livros de mafiosos, não é uma coisa que eu adore, nem odeie. A premissa até interessante, mas não sei se eu gostaria de ler. Apesar de gostar de ler romances, estou tentando ler outros gêneros e talvez eu não dê uma chance agora. Mas já marquei o livro para ver se as continuações serão publicadas e talvez eu tenha a oportunidade de começar mais essa série.
Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
Abraços.
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirEu adorei a forma como explicoua história mas tenho preguiça de histórias que envolvam máfias... não me animam em nada a leitura. Mas a capa está linda, e eu amei sua resenha!
Oii querida!!
ResponderExcluirFiquei interessada no livro pois com uma resenha dessas, tão clara e direta não tem nem como não se apaixonar pelo livro antes de ler. Eu sou muito fã de romances e esse me parece muito envolvente e excitante. Não conhecia a editora e nem mesmo a obra, e essa é uma dad primeiras vezes que fico encantada com a historia apenas por ler a sinopse e uma resenha. Espero gostar da obra, por pelo que vi o enredo é envolvente ♥
Beijoss, Enjoy Books
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirGeralmente não curto livros de máfia porque se focam só nos assuntos da mesma, mas esse livro chamou muito minha atenção, principalmente quando você disse que ele não se foca apenas na máfia, mas nos mostra muito também da relação familiar em meio a uma trama fluida e cheia de segredos sendo revelados. Já anotei a sugestão! Amei a resenha ♥
Beijos!