Título: Bela Redenção - Irmãos Maddox #2
Autora: Jamie McGuire
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Ano: 2015
Páginas: 308
Onde Comprar: AMAZON
Sinopse:
Bela Redenção é o segundo livro da série Irmãos Maddox.
A aguardada continuação de Bela Distração Liis Lindy é uma agente do FBI decidida a se casar apenas com o trabalho. Ela adora sua mesa, está em um relacionamento sério com seu laptop e sonha em ser cumprimentada pelo diretor depois de solucionar um caso difícil. O agente especial Thomas Maddox é arrogante e implacável, um dos melhores que o FBI tem a oferecer — e chefe de Liis. Quando Liis e Thomas são encarregados de uma missão em que precisam fingir ser um casal, a atração entre eles chega ao limite — e os leva a questionar quanto realmente estavam fingindo. Bela redenção é o segundo volume da série que narra a excitante, romântica e por vezes volátil jornada dos Maddox rumo ao amor. Chegou a hora de conhecer o mundo misterioso do esquivo Thomas e descobrir como a paixão pode ser intensa quando você não é a primeira, e sim a última. Além, é claro, de rever os outros irmãos da família Maddox.
Esses dias terminei a leitura dessa série, ai me dei conta de que só tinha resenhado o primeiro livro dos irmãos Maddox aqui no blog e como sou neurótica com ordem de séries resolvi escrever as resenhas que faltavam pra ficar certinho.
Thomas Maddox, passou por um período complicado e após ter sido trocado por seu irmão, seu coração ainda sente falta da ex-namorada Cami. Assim, resolveu que relacionamentos não estariam na sua lista de prioridades, focando em seu trabalho como agente do FBI. Sua família não tem conhecimento de suas funções e por isso quando os Maddox se reúnem em dias festivos, surgem várias desculpas, já que pensam que ele é publicitário.
“Eu teria que aprender a odiar Thomas Maddox, e eu tinha a sensação de que ele não ia tornar isso difícil para mim.”
No outro lado da história temos Liis Lindy, uma agente do FBI, recém chegada na cidade, que simplesmente ama o que faz. Instalada, resolve dar uma ida no bar próximo da sua casa. Entre uma bebida e outra, conhece um cara e resolvem passar uma noite quente juntos.
Até ai tudo bem, se não fosse o fato de descobrir ao chegar na sede onde vai trabalhar que Thomas é nada mais, nada menos que seu chefe. Porém, mesmo trabalhando em departamentos diferentes, ela e Thomas acabam se cruzando em alguns trabalhos. O único problema é se Maddox não fosse tão arrogante. E esse seu jeito vem com as decepções que sofreu anteriormente.
"- Seu irmão Trent. E Travis. E você é Thomas. Quem está faltando? O Tigrão e o Toad?
Ele não achou graça.
- Taylor e Tyler. São gêmeos. Nasceram entre mim e o Trent."
Agora, com um importante caso em andamento, esses dois terão que se fingir de casal para passarem despercebidos e essa aproximação trará um misto de emoções mudando para sempre os seus corações.
"A gente teve que se encontrar pra finalmente entender que o amor não pode ser controlado. Previsões, suposições e certezas absolutas são ilusões. Meu amor por ele era volátil, incontrolável e esmagador, mas... isso era amor. O amor era real."
Bela Redenção é o segundo livro da série Irmãos Maddox.
Eu já tinha me apaixonado pelo primeiro livro, Bela Distração, mas Jamie se superou nesta trama e trouxe uma história bem mais madura com esses personagens.
Apesar de Thomas ser o tipo de personagem com o coração bem machucado e decepcionado com relacionamentos, podemos ver as confusões em que se metia por pensar demais em Cami. Protetor, fará de tudo para que aliviar a barra para seu irmão Travis, no escândalo envolvendo o incêndio que ocorreu na universidade quando ele lutava.
Já Liis é o tipo de personagem determinada, batalhadora e que não cede fácil, fazendo com que Thomas se mostre mais, porém até encontrarem um ponto de equilíbrio, esses dois enfrentam vários embates que dão o tom e são importantes para a construção da trama.
Além dos personagens que foram muito bem aproveitados e formam um dos melhores casais da autora, podemos matar as saudades dos irmãos Maddox em algumas cenas. Afinal, eles estão sempre por aí e quando se reúnem é uma festa que só. Risadas, suspiros são inevitáveis com eles.
Nessa série, é imprescindível ler na ordem. A medida que a trama avança muitas surpresas e reviravoltas acontecem, então prepare-se pois muita coisa acontece ao longo dos capítulos e não só com os personagens principais, mas vai deixando ganchos para a construção das histórias dos outros irmãos e explicando brechas que ficaram nos livros anteriores.
Se você gosta ou já teve algum contato com a história de algum Maddox e gostou, mas não conhece ainda Thomas, pode se jogar nessa leitura.
Jamie tem uma coisa que acho importante quando os autores desenvolvem seus romances. O enredo traz um pano de fundo bem legal e não fica focado apenas no casal, algumas leituras cansam com o excesso de erotismo. Com dramas e suspense na medida, a narrativa é fluida e ainda somos agraciados com um epílogo de emocionante e com revelações bombásticas sobre alguns personagens. Que vale a pena conferir!
Olá! Tudo bom?
ResponderExcluirJá li toda a série Irmãos Maddox e confesso que este livro e o segundo são os melhores, o do Trenton é o meu favorito haha. Eu gosto muito desse lado protetor do Thomas e confesso que me irritei um pouquinho com ele por causa da Cami etc. Já a Liis é maravilhosa! Uma das melhores personagens femininas da Jamie. ♥
Um beijo
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEsse é um dos meus livros favoritos. Eu não curto muito a forma que a Jamie romantiza algumas situações erradas em um relacionamento e nem gosto da Cami. Mas eu amei a Lys. Ela é fodona e soube como colocar a babaquice do Thomas no bolso. A resenha me deu saudades do livro. Adorei, beijos!
Olá, achei super interessante o fato de os protagonistas trabalharem no fbi, ainda não li nada da autora mas confesso que por esse livro eu até fiquei interessada e bem curiosa pra conhecer mais dos personagens.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu parei exatamente nesse livro, gostei bastante, mas Belo Desastre ainda é meu queridinho. Gostei de ver como o Thomas é na real, no livro anterior eu fiquei CHOCADA com a revelação e sinceramente ele pareceu meio babaquinha para o meu gosto, mesmo a Cami sendo a errada nessa história (não vou com a cara da personagem), mas nesse livro ele encanta muito e honrou o nome da família. Mas o destaque fica mesmo para Lys que é muito sinistra e mostrou que não veio para ficar na sombra de ninguém.
Beijos
Tenho uma certa curiosidade por esse livro, o enredo geral me atrai bastante. Só não sabia que fazia parte de uma série, bom saber. Havia ouvido a falar dele bem por alto, agora me interessei ainda mais. Bexus
ResponderExcluirOii Camila, tudo bem?? Minha relação com a autora não é lá das melhoras. Dela eu já li 3 livros, entre eles o primeiro dessa série dos Irmãos, que não gostei. Não sei se vou ler esse segundo, mas confesso que fiquei curiosa para conhecer o Thomas e a Liis :) Gostei da resenha!
ResponderExcluirBeijos
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirEu preciso urgentemente colocar essa série em dia (na verdade várias outras séries também). Eu só li o primeiro livro dessa serie, além dos livros Belo Desastre, Desastre Iminente e Belo Casamento. Quero muito ler essa história do Thomas (meu bolinho).
Beijos!
https://www.manuscritoliterario.com.br
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirEu tinha o primeiro da série mas acabei vendendo por não curtir a narrativa... desde então não pensei mais nq história, rs. Mas que bom que você curtiu! Quem gosta do gênero vai amar 💖