Título: Essa luz tão brilhante - #1
Autora: Estelle Laure
Autora: Estelle Laure
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 208
Onde Comprar: AMAZON
Sinopse:
Lucille vive uma vida complicada apesar da pouca idade. Com dezessete anos, precisa cuidar da casa e ser responsável por sua irmã mais nova, Wren. Já no quesito pais, infelizmente não dá muita sorte, visto que sua mãe resolveu prolongar as férias por não conseguir lidar com a situação de ter um marido internado após alguns surtos.
O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido.
Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.
"Talvez todos nós sejamos frágeis. É só uma questão de saber o que nos machuca."
Como se já não bastasse toda essa carga, a mãe de Lucille, resolve dar uma de generosa, segundo ela, enviando-lhe apenas cem dólares por correio para passarem os dias enquanto ela mata o tempo de outra forma. Ou seja, mais uma que não aguentou a pressão de ter que assumir todas as responsabilidades do lar.
Temerosa do que possa vir a acontecer se descobrirem que estão sozinhas em casa, Lucille passa a tentar mostrar para as pessoas que a vida dentro de sua casa continua normal e conta com a ajuda de seus dois amigos para evitar que o serviço social descubra essa grande farsa.
"— Que tipo de pessoa não volta?
— Não Sei. Que tipo de pessoa vai embora para começo de conversa?"
Dividida entre todas as tarefas de casa, estudo e mantê-las a salvo, Eden, sua melhor amiga, ajuda-lhe com os horários de Wren, assim Lucille conseguiria um emprego pra ajudar a sustenta-las. Em meio a toda essa crise e esse excesso de responsabilidades, não será fácil esconder o que vem acontecendo dentro de sua casa, principalmente quando algumas ajudas começam a surgir. Ela se assusta e questiona seus amigos sobre elas, mas eles garantem que não sabem de nada.
Além de Eden, Lucille conta com a ajuda e discrição de Digby, irmão gêmeo de Eden, garoto que sempre achou muito bonito. E de fato ele é, mas todos esses atributos à medida que a convivência se instala, Lucille começa a se apaixonar por ele. O grande problema é que Digby, já tem um relacionamento bem sério com uma namorada, complicando ainda mais sua mente e seu coração.
"A maior parte das pessoas vacila a vida toda. Nunca se deixam cair, nunca dão a cara a bater. Só seguem com a maré, tentando fazer o que acham que deve ser feito. Nunca tentam encontrar o que é verdadeiro para elas, porque isso significaria ser corajoso de um jeito que as pessoas não são."
Quando peguei esse livro pra ler, não fazia a menor ideia sobre o que se tratava. Sou o tipo de pessoa que vê uma capa bonita e já quero ler, dificilmente pego sinopses para ler, justamente por algumas entregarem demais o que acontece na trama.
Essa luz tão brilhante foi uma grata surpresa. Uma leitura com um bom drama e uma personagem bem forte, apesar da pouca idade, já tinha uma bagagem, um peso e tanto nas costas pra carregar. Dar conta de todas as responsabilidades só deu certo por sua perseverança e o apoio de seus amigos.
A trama é bem emocionante, pois é impossível não se compadecer dessas irmãs. Serem abandonadas por seus pais e infelizmente isso acontece demais em muitos lares, talvez não com as mesmas características e nem sempre a força e o desempenho para conseguir se manter em meio ao furacão é o que basta para obter êxito no final.
Uma leitura extremamente reflexiva e por ser narrada por Lucille, nos faz entrar de cabeça e mergulhar nos sentimentos dessa personagem, ou seja, impossível não se emocionar.
Os personagens secundários são essenciais para a trama e se destacam pela amizade, generosidade e apoio as irmãs. Mostrando que sem a ajuda deles tudo ficaria mais difícil.
A escrita da autora é apaixonante, envolvente e fluida. Um enredo triste, melancólico, mas cheio de surpresas. Com toques de romance, amizade, superação, que certamente levará derramar algumas lágrimas.
Já tinha visto esse livro mas passei batido por ele por achar que era alguma historia que não me agradaria, mas pelo contrario, lendo a sua resenha mudou totalmente o que tinha pensado, achei a capa linda mas não sei o porque não me chamou a atenção de cara. Com certeza vou querer comprar logo e ler esse livro e tenho certeza que os outros.
ResponderExcluirBjus** http://imagine-livros.blogspot.com.br/
Oi Camila, tudo bem?
ResponderExcluirEu já li muitos comentários sobre esse livro.
A maioria amou o enredo.
Estou bastante curiosa por ler essa trama tão instigante, ainda mais após mais uma resenha positiva.
Beijos.
www.alempaginas.com
Oi Camila,
ResponderExcluireu também não conhecia nada dessa história, essa é a primeira crítica que leio e gostei muito do enredo. Realmente é complicado conseguir dar conta de tudo sem ser descoberta pela assistência social, deve ser uma leitura emocionante. Vou colocar na minha lsita.
bjs.
Pri.
http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirEsse livro assim que saiu, entrou para a minha lista de desejados, mas ainda não consegui pega-lo para ler. Gosto dessas histórias reflexivas sobre família, é lindo ver como irmãos são bem unidos e fazem de tudo para se protegerem. Espero poder ler em breve!
beijos!
https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com.br
Olá Camila, faz um tempo que tenho vontade de ler esse livro e pelos seus comentários ele esta bem bacana, adoro quando o drama é bem construído e apesar de preferir narrativas em terceira pessoa fiquei bem curiosa para acompanhar o enredo pelos olhos da protagonista *-*
ResponderExcluir