Resenha: After - Anna Todd - Editora Paralela

Título: After - #1
Autora: Anna Todd
Editora: Paralela
Ano: 2014
Páginas: 524
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar.
Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.




Recentemente vi que a editora Paralela vai lançar uma nova tiragem dos livros da série. Ai resolvi tirar um tempinho para resenha-los pois quando fiz a leitura de After ainda nem tinha o blog. Reler partes do livro me deixou com saudades desses personagens, mas confesso que se você for encarar essa leitura pela primeira vez já adianto que aqui você ama ou odeia. 

After conta a história de Tessa Young. Uma jovem que acaba de entrar para universidade e precisa ir para uma cidade completamente diferente de onde vivia com sua mãe. A parte financeira não é exatamente mil maravilhas, mas Tessa nunca teve medo de correr atrás e sempre se esforçou para ser uma filha exemplar e dedicada em tudo que se propôs fazer. 

Morando em um daqueles prédios próximos da universidade, Tessa passa a dividir quarto com uma menina chamada Steph que é completamente o oposto da forma como ela fora criada. 

Steph gosta de baladas, de viver rodeada de seus amigos e não demora muito para Tessa entrar nessa vibe. O quarto delas está sempre sendo invadido por algum colega esquisito da rebelde e em uma dessas visitas inoportunas Tessa cruza o caminho de Hardin.


"Hardin me faz rir e chorar, gritar e surtar, mas acima de tudo faz com que eu me sinta viva."

Hardin Scott tem uma relação esquisita com Steph, mas essa proximidade faz com que ele tenha a chave do quarto delas e como Tessa não está acostumada com esse tipo de atitudes, toma um baita susto ao dar de cara com esse cara cheio de tatuagens e piercings. 

Londrino, Hardin é um dos caras mais populares da universidade, uma vez que seu pai é influente, mas sua relação no seio familiar é completamente perturbadora e cheia de brigas, com alguns segredos que serão desvendados nos próximos livros. 

Assim que Hardin e Tessa começam a conviver, ela percebe o quanto esse cara além de muito explosivo, controlador, briguento, também tem seus momentos de calmaria e até trocam algumas boas conversas sobre gostos parecidos com a leitura de romances clássicos. 

"O problema é que não consigo ficar longe de Hardin. Sou como uma mariposa atraída pela luz, e ele sempre faz questão de me queimar.”

A atração se instala, mas Tessa tem um namorado chamado Noah que ficou na sua cidade e isso enlouquece Hardin que fica possesso. Só que ele é o tipo cara que quer pra si mas não tem coragem de assumir que está se apegando a uma jovem careta e completamente diferente do seu estilo de vida e dos seus amigos. 

Nessa montanha-russa louca de emoções que é After, temos de um lado Tessa tentando ter uma vida normal fora de casa e aprendendo como sobreviver sem perder a sanidade que é conviver com Hardin. Do outro lado, temos Hardin um completo bipolar, com um passado repleto de traumas, que não sabe como lidar com os sentimentos bons, transformando tudo em caos. E como se não bastasse, as companhias só o incitam para o lado ruim.

“Meus sentimentos são confusos. Em um momento eu o odeio, e no instante seguinte quero beijá-lo. Ele me faz sentir coisas que eu nem sabia ser capaz de sentir, e não é só em matéria de sexo. Hardin me faz rir e chorar, gritar e surtar, mas acima de tudo faz com que eu me sinta viva."

De todos os personagens nessa maluquice toda, Landon, meio-irmão de Hardin, é o único sensato na trama e caiu tanto no gosto do povo que a autora escreveu anos depois uma duologia para ele.



Quando li After fiquei louca com as sensações que me despertou. Como disse é uma montanha-russa de sentimentos, alguns bem controversos, ora você ama e depois odeia. Porque ninguém em sã consciência consegue suportar o que Hardin fez com Tessa. 

Os dois brigam mais que gato e rato. Em quase todos os capítulos temos vários arranca rabos. Os dois se ofendem, vão embora, mas não passa muito tempo e já estão juntos como se suas vidas dependessem desse relacionamento para viverem. 

Anna Todd com seu new adult prende a atenção do leitor, mesmo nesse caso de amor e ódio que vamos nutrindo pelo casal, os capítulos são curtos e a escrita é fluida, quando nos damos conta já passamos da metade. Lembro que a revolta foi tão grande que li em um dia de tão curiosa que fiquei e depois quase tive um treco porque o livro termina com revelações devastadoras e tive que esperar o livro chegar porque ainda era na pré-venda. 

Um livro com personagens contraditórios, são intensos, irritantes e perturbados. Cheios de segredos, brigas, com um enredo extremamente polêmico, um final devastador, desgastante, que promete fazer te passar muita raiva ao longo dos capítulos e uma ressaca literária feroz.






7 comentários via Blogger
comentários via Facebook

7 comentários

  1. Oiee ^^
    Quando eu li After (lembro de ter lido os três ou quatro livros) eu amei! Nossa, ficava fissurada e não conseguia parar de ler. Algum tempo depois, comecei a perceber que havia muita coisa errada nesses livros, em especial com Hardin. Olha, eu não me vejo lendo esse livro novamente ou qualquer outro que traga uma romantização de um relacionamento abusivo onde o cara é explosivo, possessivo e todo irritadinho igual o Hardin :/ essa série para mim ficou igual Belo Desastre...haha' amava, mas agora odeio *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei louca com os livros também. Hardin realmente é muito intenso e explosivo. Irritante até! Foi uma boa leitura apesar de tantos temas polêmicos.
      Beijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. É uma leitura cheia de altos e baixos. Intensa demais!
      Espero que goste!
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, é interessante quando livros nos despertam tantas emoções, né?! Gostei de saber um pouco sobre o que é a história e de conferir sua resenha, mas eu não sei se tenho paciência pro Hardin, rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem Camila?

    Eu (Yvens) já conhecia o livro por meio de outros blogs e esse é um livro que me chama a atenção tanto pela sinopse, como pelo enredo e capa. Gostei da sua resenha e impressões, parece ser de fato uma boa leitura. Gostei da dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Menina, tenho que confessar que eu tenho aquela reação de amor e ódio com esse livro e ainda nem tive a oportunidade de le-lo. Sim, é um preconceito bobo da minha parte por todas as coisas ruins que li sobre ele. Porem, esse ano decidi que vou dar uma chance para essa obra e conferir para decidir por mim mesma se amo ou odeio kk

    beijos

    ResponderExcluir