Resenha: Asiáticos Podres de Ricos - Kevin Kwan - Editora Record

Título: Asiáticos Podres de Ricos - #1
Autor: Kevin Kwan
Editora: Record
Ano: 2018
Páginas: 490
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Best-seller internacional que inspirou uma das mais aguardadas adaptações cinematográficas do ano. Quando Rachel Chu chega a Cingapura com o namorado para o casamento de seu melhor amigo, imaginava passar dias tranquilos com uma simpática família. Só que Nick não mencionou alguns detalhes, como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro, que ela viajaria mais em jatinhos particulares do que de carro e que caminhar de mãos dadas com um dos solteiros mais ricos da Ásia era como ter um alvo nas costas. Logo, Rachel percebe que não será poupada das fofocas e intrigas. Isso sem falar na mãe de Nick, uma mulher com opiniões bem fortes sobre com quem o filho deve – ou não – se casar. Um passeio pelos cenários mais exclusivos do Extremo Oriente – das luxuosas coberturas de Xangai às ilhas particulares do mar da China Meridional –, Asiáticos Podres de Ricos é uma visão do jet set oriental por dentro. Com seu olhar satírico, Kevin Kwan traça um retrato engraçadíssimo do conflito entre os novos-ricos e as famílias tradicionais em seu romance de estreia, que já fez milhares de leitores chorarem de tanto rir no mundo todo.




No primeiro livro da trilogia, conhecemos a história de Rachel Chu e Nicholas Young.

Inicialmente tudo se passa em Nova York, acompanhamos a rotina de Rachel, uma professora universitária que saca tudo de economia. Ela não conhece seu pai e por isso vive apenas com sua mãe. Namorando Nick há um tempinho, os dois parecem muito apaixonados. Agora que ele precisa regressar a Cingapura para o casamento de um grande amigo e quer aproveitar para rever os familiares, convida Rachel para lhe acompanhar.


“Nick é o descendente desse clã nobre e, para algumas garotas, só isso importa. Elas podem não saber nada sobre ele, mas dariam tudo para virar a Sra. Nicholas Young.”


Tudo seria tranquilo se Nick não tivesse escondido de sua namorada que ele é um dos herdeiros da família Young, uma conceituada, poderosa e como diz o título do livro, podre de rica da Ásia. 

Assim que Rachel se dá conta de como é o mundo de Nick tenta se adaptar, mas não seria tão fácil, uma vez que a família desse solteirão cobiçado, é extremamente má, com pessoas arrogantes, mesquinhas e preconceituosas, principalmente a mãe de Nick, que não medirá esforços para afastar seu filho de uma possível caçadora de fortunas.

Mas será que Rachel conseguirá lidar com todo esse estilo de vida da família de Nick e ainda sair dessa viagem ilesa diante de tantas confusões?


"— Não faço a menor ideia de quem essas pessoas são. Mas uma coisa eu posso garantir: essa gente é mais rica do que Deus."


Estava bem curiosa para ler esse livro principalmente porque sou fã de adaptações cinematográficas, mas gosto de conferir a leitura antes para ter uma noção se o filme faz jus ao enredo. 

Apesar de gostar da ideia da história, confesso que achei a leitura bem arrastada por trazer vários focos ao longo dos capítulos. Ao invés de acompanharmos como Nick e Rachel vão encarar todas as novidades e se adaptarem com a diferença de vida que ela está acostumada em Nova York, conhecemos várias outras histórias paralelamente e em muitas partes me senti perdida, confusa com tantos personagens, tanto que demorei a engrenar na leitura, pois cada vez que pegava o ritmo, o autor mudava o foco para outro personagem.

Por outro lado, me agrada muito conhecer leituras que trazem elementos como culturas diferentes das quais estamos acostumados a ler nas histórias. A grande surpresa foi a proposta do livro e poder conhecer pelo menos um pouquinho de como as coisas acontecem em países asiáticos.

Sobre a edição preciso dizer o quanto a capa é bonita e chama atenção, mesmo lendo em ebook, quero adquirir o livro físico para ter na estante. 

O segundo livro da trilogia Podres de Ricos, já se encontra em pré-venda com lançamento previsto para fevereiro de 2019. A capa também está um arraso e confesso que estou curiosa para ler essa história, apesar das ressalvas com a quantidade de personagens e narrativas intercaladas.

Asiáticos Podres de Ricos é uma leitura com pontos engraçados e diálogos com uma boa dose de acidez e sarcasmo, personagens que esbanjam o caos e o exagero. Mostram o quanto pessoas ricas podem ser previsíveis no quesito soberba e preconceito, apesar de não concordar muito com os extremos que foram retratados ao longo dos capítulos. Com um final satisfatório, principalmente por se tratar do primeiro livro de uma trilogia, ainda torço para que o próximo livro tenha mais fluidez.






8 comentários via Blogger
comentários via Facebook

8 comentários

  1. Olá, Camila.

    Eu sempre vejo resenhas positivas a respeito desse livro, mas essa história não consegue me despertar nenhum interesse, infelizmente...
    Mas foi bom você ter citado que tem uma adaptação do livro, irei procura-la para assistir, quem sabe eu não fique curiosa para conferir o livro?!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cá.
    Esse livro está no topo da minha lista de desejos para 2019!!
    Só vi ótimas críticas sobre ele. Preciso ler logo!
    E como assim já vai sair a continuação??? Tenho que correr!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Também achei a leitura arrastada e a premissa não tem nada de muito surpreendente. Foi uma história bem ok, acho que não vou querer conferir o segundo volume. :( Talvez dê uma chance para o filme, que deve estar mais dinâmico.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Eu peguei o livro na mão para comprar mas ele é bem grosso e fiquei pensando se não ia me entendiar com a história, daí vi que ia ser adaptado e deixei de lado já que eu ia poder ver logo mesmo. Até porque não faz muito o meu estilo um romance sabe?

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila!
    Já li alguns comentários referente a esse livro e como você eles dizem a mesma coisa que o enredo se arrasta e fica monótono em ler, adorei sua sinceridade e apesar disso quero ler fiquei curiosa sobre a trama, parabéns pela resenha foi bem informativa e direta. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. quando esse livro foi lançado, não dava muita bola para ele, mas depois que a história começou a ser falada em todos os blogs literários, confesso que minha curiosidade ficou muito aguçada e depois que saiu o filme, a mesma aumentou mais ainda. Esse ano irei ler essa obra, com certeza.

    ResponderExcluir
  7. Oii tudo bem ?
    Quando saiu o livro fiquei bem curiosa em ler mas acabei perdendo o interesse, quero ler o livro é ver o filme talvez eu lei essa ano .
    A capa e um tanto curiosa kkk
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Oi, Camila! Tudo bem?
    Esse é um dos poucos casos em que eu vou ficar só com a adaptação. Eu não fiquei nada curiosa para ler esse livro quando foi lançado, pois, apesar de ter achado a premissa até interessante, eu não tenho a menor paciência com livros que possuem tantos personagens e tramas paralelas.
    Mas adorei sua resenha e fico feliz que o final tenha sido satisfatório. Espero que o segundo seja uma leitura mais fluida.
    Beijos!

    ResponderExcluir