Resenha: Era uma vez no outono - Lisa Kleypas - Editora Arqueiro

Título: Era uma vez no outono - Série As quatro estações do amor #2
Autora: Lisa Kleypas 
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 288
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?




Lillian Bowman nos foi brevemente apresentada no primeiro livro da série, Segredos de uma noite de verão. 

Ela e sua irmã Daisy, fazem parte do quarteto das amigas denominado Flores Secas e que fundaram o clube Chá de cadeira, justamente pela dificuldade que elas têm em arrumar um bom partido. 

No caso de Lilian, por ser americana, é um ponto completamente desfavorável dentro da conservadora sociedade londrina. Assim como sua irmã, elas são vistas como pessoas que não conseguem se portar de forma adequada nos eventos e por terem uma criação diferenciada, visto que temos um choque cultural entre americanos e londrinos, sua família se vê em um grande dilema, arrumar um bom partido para as filhas. 

"Lillian sabia que era uma garota de língua afiada, com uma fortaleza erguida entre ela e o resto do mundo — uma garota com um ceticismo persistente e um senso de humor mordaz."

Marcus Marsden, o lorde de Westcliff, tem um temperamento forte. Seu jeito explosivo, impaciente são notórios. Seu título o faz ser bastante cobiçado. Vindo de uma família tradicional, cresceu vendo casamentos serem arranjados. 

Assim que seu caminho cruza com o de Lillian, ele percebe que os tais modos da moça não são os recomendados para uma dama que almeja um bom arranjo de casamento. Ela por sua vez, não suporta o fato dele ser arrogante e a partir daí sempre que se encontram soltam farpas. 

"A vida de Marcus havia sido moldada por rígidas expectativas e obrigações- e a última coisa de que ele precisa era distração. Ainda mais na forma de uma garota rebelde."

Mas como dizem que os opostos se atraem, junto dessa falta de empatia existe uma atração contida e que só está esperando o momento certo de vir à tona, porém até terem o seu felizes para sempre, os dois viveram as maiores loucuras que seus ímpetos são capazes de os colocar. 

“Não há nada mais bonito no mundo do que o seu sorriso... nenhum som mais doce do que o da sua risada... nenhum prazer maior do que tê-la em meus braços.”


Eu não me canso de falar o quanto sou fã dessa autora. A medida que vou conhecendo suas histórias, mas me vejo apaixonada por seus enredos. Claro, que alguns romances de época não fogem muito do padrão e do estilo que a sociedade impunha naquele tempo, porém com graciosidade, maestria e muitas risadas, Lisa nos faz render aos seus romances. 

Por terem personalidades fortes, os personagens não poupam embates, diálogos afrontosos e cheios de sarcasmo. E a medida que a leitura vai avançando, Lillian consegue perceber o quanto Marcus pode ser um bom homem, ter doçura, bem diferente do qual está acostumada a lidar em seus confrontos. 

A mesma coisa acontece com Marcus, à medida que conhece Lillian, ele percebe que essa bela e inteligente mulher, dona de uma personalidade intensa, mexe com seus sentimentos como nenhuma outra conseguiu, assim como tirá-lo do prumo, desconcertando completamente seu mundo tão certinho. 

A leitura que começa despretensiosa, foi capaz de me envolver completamente. Adoro leituras com humor, mas sem esquecer de trazer alguns dramas. Nem tudo para eles é certinho. Sabe quando o errado as vezes se torna o mais certo para aquela pessoa?! A interação de Marcus e Lillian se mostra nesse patamar e pouco a pouco a autora foi desenvolvendo o relacionamento do casal nos envolvendo de tal forma que não tem como não deseja-los juntos. 

Os personagens secundários são bem importantes na trama e assim como no primeiro livro, já vamos tendo uma ideia do que virá a seguir. 

Narrado em terceira pessoa, a edição da editora Arqueiro segue o padrão da anterior, dando destaque a estação do ano e fazendo alusão a uma das personagens. A diagramação é simples e a fonte é confortável para leitura. 

Essa é uma daquelas séries que todo leitor fã de romances de época precisa conhecer. Todos os livros já foram lançados e é possível adquirir para leitura no formato físico ou ebook. Com personagens bem construídos, com diálogos inteligentes e cheios de sarcasmo, repleto de confusões e muitos embates no verdadeiro estilo gato e rato. 

Com um enredo perspicaz, Era uma vez no outono tem tudo para conquistar o leitor e fazê-lo se apaixonar ainda mais por essa autora incrível que é a Lisa Kleypas e morrer de amores por Lillian e Marcus.






7 comentários via Blogger
comentários via Facebook

7 comentários

  1. Oi Camila, é verdade, os fãs do gênero se apaixonam por esta série. Eu também me apaixonei. E foi uma delícia ver Marcus e Lilian "se entendendo"...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu amo a escrita da Lisa. E Marcus e Lillian foram surpreendentes.
      Sempre vale a pena reler!

      Excluir
  2. Oi Camila!

    Por mais que eu tente, não consigo me ''enturmar'' com romances de época eles simplesmente não me convencem. Não leio romances de época mais já percebi que o fato de que a mocinha é metida a rebelde e o rapaz ser meio sério e tal é um clichê do gênero, que bom que vc gostou da leitura é isso que importa. bjs.

    www.paginasamais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha
      Completamente compreensível. Nem sempre o gênero agrada mesmo. Quem sabe em uma próxima dica.
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu adoro essa série, já li todos os livros e sinto uma saudade imensa dos personagens. Lilian é uma das melhores personagens em questão de personalidade. Mas gosto mais de Eve.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu não sou lá muito fã de romances de época, então li bem poucos ainda, sabe? Mas essa autora é muito bem comentada, por isso eu tenho certa curiosidade com as obras dela. Esse livro em questão parece ser ótimo, os personagens parecem ser bem desenvolvidos, gostei de saber que possuem personalidades fortes e aparentemente a autora fez uma boa mistura de humor e drama.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila! Tudo bem?
    Eu também sou apaixonada pelos livros da Lisa Kleypas. Parece que cada livro que eu leio dela é melhor do que o anterior. Eu gostei muito desse e me diverti horrores com os diálogos entre a Lillian e o Marcus. Mas pode se preparar que os próximos livros são ainda melhores hehe. Meu preferido é o quarto, mas o terceiro é lindo também.
    Adorei sua resenha e espero que goste dos próximos livros.
    Beijos!

    ResponderExcluir