Resenha: Herdeiro Caído - Erin Watt - Editora Essência

Título: Herdeiro Caído - The Royals #4
Autora: Erin Watt
Editora: Essência (Planeta de Livros Brasil)
Ano: 2018
Páginas: 320
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Easton Royal tem tudo: beleza, dinheiro, inteligência. Seu principal objetivo é se divertir o máximo possível, sem nunca pensar nas consequências - porque, afinal de contas, ele não precisa.
Até que surge em sua vida Hartley Wright, balançando suas estruturas. Hartley foi a única garota que o disse “não” e Easton não consegue entende-la, o que a torna ainda mais irresistível.
Hartley não o quer. Ela diz que ele precisa crescer. E ela pode estar certa.
Rivais. Regras. Arrependimentos. Pela primeira vez na vida de Easton, se esconder sob a influência da coroa Royal não é o suficiente. Ele está prestes a descobrir que quanto mais alto você sobe, mais dura é a queda.



O quarto livro da série The Royals, conheceremos o irmão do meio, Easton Royal. 

Não é segredo para ninguém que Easton é um garoto problema com “P” maiúsculo. Assim que sua mãe ficou doente, esse rebelde rapaz entrou em uma vibe completamente perigosa, passando a fazer uso de substâncias cada vez mais fortes, criando uma dependência que o levou há vários perigos, tanto que se culpa por ter sido o causador da morte de sua mãe quando lhe entregou seus comprimidos. 

Desde então, Easton passou a ter três coisas que lhe supriam a necessidade de ingerir os comprimidos e assustado pela overdose que matará sua mãe, sua válvula de escape era: sexo, álcool e o sangue das rodas de lutas que acontecem no cais. 

Por ser um Royal, a vida na escola é cheia de regalias e mesmo sendo um cara inteligente, Easton não consegue prender sua atenção por muito tempo nas matérias e está sempre enfiado em encrencas do tipo sexo feminino. O alvo da vez é sua professora de Cálculo e logo que percebe que é um alvo fácil, não perde tempo em jogar seu charme e ditar as suas regras. 

"A música me preenche, acalma todo o barulho da minha vida, faz meu coração inchar cada vez mais, até não restar nada de mim além de ouvidos e uma alma. E isso me deixa apavorado."

Mas o que ele não contaria é que seria interrompido por alguém que entrou na sala de aula e flagrou parte da cena. Assustada a professora insiste que ele vá atrás e descubra a pessoa, pois só um Royal poderia controlar os maiores danos. 

E aí que Easton acaba conhecendo Hartley, uma jovem que acabou de se transferir para a escola. A convivência inicialmente não é a das mais fáceis, mas estamos falando de Easton e o que ele tem de teimoso e determinado, faz com que force uma convivência entre eles. 

"Estou tonto e sem ar e cheio de emoções estranhas que não entendo nem quero entender. Sei o fundamental. Estou feliz. É uma euforia que nunca consegui atingir com comprimidos, bebidas e nem com mais ninguém.”

Hartley tem um passado conturbado com sua família e assim que Easton percebe que algo não está certo com essa menina, seu instinto de proteção fala mais alto. Ele nem sabe o porquê de querer tanto estar perto dela, talvez seja o fato dela ser imune aos seus encantos ou não, e sempre que tenta conhece-la, a jovem foge e se fecha. 

Easton vê muito de si, mas seu gênio forte e sua impulsividade, o faz colocar os pés pelas mãos e tomar decisões que prejudica a situação e a relação complicada de Hartley com sua família, principalmente com seu pai que a culpa dos últimos acontecimentos desastrosos de sua carreira política e desconta nela a fúria, fazendo-a escolher salvar a pele de sua irmã, mesmo que para isso tenha que permanecer longe dos que ama. Porém, com Easton por perto, as confusões tomam proporções gigantescas e ao invés de ajudar, um evento desastroso pode colocar ainda mais uma marca nessa família com outra tragédia. 

“O beijo é incrível. Quero me agarrar a ela, segurá-la perto de mim e fazer esse momento durar para sempre.”


Se você leu os três primeiros livros da série, com certeza já entendeu que as confusões por aqui brotam mais que chuchu na serra. E claro que a autora não deixaria por menos no livro do irmão mais problemático dessa família. 

Easton apesar de demonstrar revolta, rebeldia, também tem seu lado brincalhão, desastrado e muito carente. A falta de um pulso feminino e a perda precoce de sua mãe agravou sua condição e até certo ponto a única que conseguia controlar alguns de seus ímpetos era Ella, namorada de seu irmão Reed. 

Aqui vemos Easton começar a demonstrar sinais de envolvimento com Hartley, mas essa história estaria longe de ser fácil para eles. Uma vez que nossa mocinha tem uma vida tão complicada quanto ele. 

Apesar de torcer para que se entendessem de uma vez por todas, as autoras seguraram grande parte do enredo e deixaram para os capítulos finais algumas revelações e cenas dramáticas dando aquele susto e jogando a conclusão para um próximo livro. 

Sinceramente? Não achei que precisaria segurar tanto para ter mais uma história. E espero de coração que o próximo livro seja realmente conclusivo, emocionante e surpreendente. 

A narrativa da trama é realizada em primeira pessoa. Conhecemos bem Easton, seus erros, medos, sua impulsividade e capacidade de fazer escolhas erradas. Deu para perceber que por mais que a família seja rica, os irmãos quando precisam se unem, mas senti falta de demonstrações de Callum (o patriarca da família), de se fazer presente. Fico com a impressão de que só importa a relação dele com Ella. Gostaria que as autoras tivessem trabalhado isso melhor. 

Além dos personagens principais, temos um vislumbre do que acontece entre os irmãos gêmeos, Seb e Sawyer, com o namoro compartilhado deles, confesso que estou curiosa para saber mais sobre eles. Acredito que no próximo livro teremos uma boa dose desses personagens, pelo menos estou torcendo para que isso aconteça. 

Herdeiro Caído é aquele livro que vai te pegando em uma crescente, à medida que os fatos vão aparecendo ficamos intrigados e curiosos para saber o que virá a seguir. Mesmo sendo uma boa leitura, com uma cena fofa ou outra, achei que poderia ter sido mais fluida. 

Um romance com muitos dramas, personagens quebrados, com uma dose extra de palavrões, porém as cenas eróticas não estão presentes, apenas algumas insinuações, isso já foi bem interessante de acompanhar. 

Se você não leu os livros anteriores, indico que leia na ordem, pois os fatos e as histórias se complementam. Se você faz uso do sistema Kindle Unlimited, os três primeiros livros já estão disponíveis para leitura.







8 comentários via Blogger
comentários via Facebook

8 comentários

  1. Eu acho que o nome dessa série não me é estranho, contudo, não me lembro de ter lido alguma resenha dos livros anteriores. Achei muito engraçada sua frase: "as confusões por aqui brotam mais que chuchu na serra", dei muita risada aqui!
    Sinceramente, não sou muito fã de young adults, nem de new adults... Acho todos eles muito iguais. Essa premissa de garoto rebelde procurando por redenção não me apetece, mas acredito que entre fãs do gênero esse livro seja um sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse e curti bem a leitura.. Adorei sua resenha e não vejo a hora de ler mais livros da autora. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Embora esse seja um tipo de livro que com certeza eu leria, nunca o li. Nem ao menos folheei a algum dessa série. Sua resenha me deixou curiosa, mas não faço ideia de quando vou poder matar minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cami! Personagens cheios de dramas e quebrados é comigo mesmo hahaha. Essa é uma série que quero muito começar ano que vem porque sei que irei me envolver bastante e se voce amou, certamente irei amar também, adorei a dica!

    ResponderExcluir
  5. Oiiii,

    Eu não li nenhum dos outros livros, então no contexto geral da família eu fiquei meio perdida kkkkk Mas pareceu ser uma história interessante, e é bom saber que posso esperar muito drama e confusão dos livros todos, já dá uma perspectiva do que esperar. Fiquei meio na dúvida sobre se vou realmente gostar de dois jovens potencialmente problemáticos como casal principal, mas de Toda forma vou anotar a dica.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Ola Camila... sou apaixonada pela escrita dessa autora e quando descobri que essa serie tinha o dedo dela tbm, pirei!
    Pretendo ler esse série essa ano ainda e amei a sua resenha! Está linda e muito bem escrita.. nos instiga a ler!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiee Camila ^^
    Eu ainda não comecei a ler essa série, mas pretendo fazê-lo em breve. Sempre vejo alguma resenha positiva a respeito de algum dos livros...haha' para ser sincera, eu achava que era dois apenas *-*
    Fico feliz em saber que gostou, mas espero que o último traga a conclusão emocionante e fluída que a série merece :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi, Camila!
    Eu tenho o primeiro e o segundo volume dessa série e faz tempo que quero ler, mas ainda não consegui encaixar nas minhas leituras. Acho que será uma narrativa que me agradará bastante, espero gostar desse livro também. Essas capas são lindas!

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir