Resenha: Metido de Terno e Gravata - Penelope Ward & Vi Keeland - Editora Essência

Título: Metido de Terno e Gravata - Série Cocky Bastard #2
Autora: Penelope Ward & Vi Keeland
Editora: Essência (Planeta de Livros)
Ano: 2018
Páginas: 334
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Romance das autoras de Cretino Abusado, best-seller do The New York Times
Tudo começou como uma manhã qualquer no trem, até eu ficar completamente hipnotizada pelo cara sentado do outro lado do corredor. Ele gritava com alguém em seu telefone como se fosse o dono do mundo. Quem o engomadinho metido pensava que era? Deus? Na verdade, ele parecia um deus. Quando sua estação chegou, ele se levantou bruscamente e saiu, deixando cair o telefone no caminho. Talvez eu o tenha achado. Talvez eu tenha passado por todas as suas fotos e ligado para alguns dos números. Talvez eu tenha ficado com o telefone do homem misterioso por dias – até finalmente criar coragem para devolvê-lo.
Quando cheguei a seu escritório chique, ele se recusou a me ver. Então, deixei o telefone na mesa vazia do lado de fora da sala do arrogante idiota.
Eu talvez tenha deixado salva uma foto íntima.
Eu não esperava que ele respondesse.
E não esperava que nossas trocas de mensagens fossem quentes como o inferno.
Eu não esperava me apaixonar por ele – muito menos antes de nos conhecermos de verdade.
Nós dois não poderíamos ser mais diferentes, mas você sabe o que dizem sobre os opostos.
Todas as coisas boas acabam um dia, certo? Mas nosso final era impossível de prever...



Não é novidade para ninguém que essa dupla quando se junta para escrever é a certeza de histórias apaixonantes, personagens que alternam entre o drama e a comédia em questão de segundos. Por isso quando vi o lançamento em ebook pela Editora Essência disponível na Amazon, não pensei duas vezes em garantir o meu.

A história já começa a todo vapor, quando no caminho para o trabalho de Soraya aparece Graham. 

Ele é o típico cara arrogante e sabe que é dono de uma beleza invejável. Trabalhador, dono de um império em ampla ascensão, porém, mesmo que seja bem sucedido em sua carreira, não faz questão de ser gentil com ninguém, muito menos para as pessoas que trabalham para ele, transformando a vida deles em um verdadeiro inferno. 

“Graham J. Morgan. O cara era lindo, sério. Nariz cheio de personalidade, queixo esculpido e olhos cor de chocolate derretido. Algo me dizia que ele podia ser descendente de gregos.”

Por causa de suas atitudes, assim que inicia a semana, Graham já está com o temperamento a mil por hora, por ter que pegar o trem ao se dar conta de que seu motorista está de férias. Claro que sobraria para quem o telefonasse com perguntas descabidas. Ao soltar sua fúria para o funcionário, Soraya que está no mesmo trem, não deixa de escutar quando Graham tem seus ataques e para piorar quando ele desembarca na estação deixa cair o celular e ela o guarda.

Soraya Venedetta trabalha para Ida, mas sua função passa da conta de uma simples secretária e muitas vezes tem que responder os conselhos amorosos que chegam para a coluna no jornal. No entanto, ela não dispensa a oportunidade de imprimir suas opiniões nos conselhos e mesmo que sua patroa não goste muito, ela não se importa e se destaca pela autenticidade.

Assim que tem um tempo, Soraya começa a vasculhar o telefone de Graham e descobre como chegar a sua empresa para lhe devolver o celular. Mas ao chegar na empresa dele é recebida com a grosseria típica de Graham e em se tratando dessa italiana, sobra para ele lidar com o inusitado, quando ela resolve tirar fotos em seu celular de um jeito muito peculiar e responde-lo como ninguém nunca teve capacidade de fazer.

Essa atitude, logo chama atenção de Graham. Soraya tem uma beleza diferente, seus cabelos com pontas coloridas, tatuagens e piercings mexe com o imaginário desse homem que não esconde o quanto se sente atraído não só por sua personalidade, mas por sua forma de expressar tudo o que sente. 

Mas essa aproximação também desencadeará lembranças marcantes para ambos, porém, o medo de Soraya em se tornar tudo aquilo que passou em parte de sua infância, fará com que tome decisões precipitadas, afastando esse relacionamento tão bonito.

“Quando a pessoa certa aparece, todo mundo é capaz de amar.”


Vi Keeland e Penelope Ward são de fato uma dupla que dá certo. Se por um lado temos o lado cômico, com tiradas engraçadas e muito sarcasmo entre os personagens, por outro, somos levados a nos emocionar com os dramas e as marcas não só do passado, mas todas as situações difíceis com as quais precisam lidar se quiserem encontrar o equilíbrio e seu felizes para sempre. 

A narrativa intercalada entre Soraya e Graham é muito gostosa e fluida, quando nos damos conta já passamos da metade do livro. 

Com cenas apaixonantes e quentes, muitas trocas de mensagens, encontros de tirar o fôlego, o casal também nos surpreende com seus dilemas, seus medos e anseios. A grande surpresa fica com uma participação bem especial de um personagem de outra história da dupla de autoras, que poderá lhe proporcionar boas risadas.

Metido de terno e gravata, é o segundo livro da série Cocky Bastard, mas você poderá ler de forma independente, apesar de sempre preferir ler na ordem, poderá fazer sem problemas. Também abordando outros assuntos relacionados à família, ao companheirismo, amizade, vale a pena você se deixar envolver pela história de Graham e Soraya.







14 comentários via Blogger
comentários via Facebook

14 comentários

  1. Oi Camis, como vai?
    Sei que parece um pouco de preconceito, mas esses títulos não me chamam atenção em nada. "Metido de terno e gravata", acho tão sem graça e clichê.

    Porém lendo sua resenha, me parece que a história é envolvente e que consegue tirar um pouco dessa impressão ruim que eu tive com o título.

    Não sei se vou ler, sinceramente, pois não é muito meu estilo. As quem sabe.

    Super beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila!
    Confesso que não gosto muito desse tipo de personagem masculino que costuma tratar as pessoas como capacho. Por esse motivo, acho que não me interessaria muito pelo livro. E também não é um gênero que me chama muito a atenção. No entanto, uma coisa devo admitir, tive a impressão de que eu iria gostar muito da Soraya como personagem, pois gosto de protagonistas de atitude como ela demonstra ser. Sua resenha está ótima e fico feliz que tenha gostado do livro. Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que bom saber que a série pode ser lida fora de ordem, porque fiquei muito afim de conferir esse livro. Já fiquei meio de cara em saber que ele é grosseiro, mas feliz que Soraya colocou ele no lugar dele. kkkk Deve ser uma leitura e tanto!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Camila!

    Sua resenha está muito envolvente, despertando o interesse da pessoa pelo livro. Todavia, só a sinopse já me desanimou. Parece exatamente o tipo de história que não me agrada, superficial e focada apenas na parte quente da relação. Aquilo da mocinha tirar uma foto íntima para um desconhecido e ele procurar por ela por conta disso... não dá para mim. Dificilmente as autoras me convenceriam que o que rolava era mais do que sexo, que se tratava de amor. Por isso, passo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila!
    Quero muito ler esse livro, só escuto coisas boas sobre ele, com uma capa também ui, kkk.
    Parabéns pela resenha já me passou uma ideia do que esperar na leitura, quero só ver o que Soraya vai fazer para colocar o lindo chefão no lugar dele kkk, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Ola Camila, esse foi o meu primeiro contato com a dul e tenho que te dizer que eu me apaixonei. Esse ivro me causou varias emocoes e aconteceu comigo exatamente o que voce falou, ri, chorei e me apaixonei.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi.

    Quero muito ler esse livro, mas estou esperando o livro fisico. Adoro a escrita das autoras, sou apaixonada pelos livros delas, tenho alguns e os que li me conquistaram. Estou bem ansiosa para ler esse livro, e pelo visto vou acabar gostando muito dele também.

    ResponderExcluir
  8. Oii tudo bem ?
    Mais um livro escrito pela Vi Keeland o mulher talentosa em Kkk mais em fim fiquei curiosa com a trama desse livro estou pensando em passa esse na frente dos outros kkk Mais em fim sua resenha me despertou a curiosidade e agora terei que comprar esse livro hahaha mais acho que irei gostar muito da história obrigado pela dica.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Preciso conhecer a escrita dessa dupla! Nunca li nada das autoras, mas como adoro um romance gato e rato, onde os personagens não se gostam de cara, sinto que vou gostar muito desse livro! Outro ponto que me deixou curiosa em relação a leitura é esse passado dos personagens. Já quero saber o que é! rs
    Anotei a dica e espero gostar tanto quanto você ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Cami, li esse livro recentemente em ebook e amei demais, que coisa mais gostosinha! A história é super divertida e me apaixonei pelos personagens. Nao sabia que fazia parte de uma série, já quero ler o primeiro!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Camila! Tudo bem?
    Eu já li alguns livros dessa autoras, mas sempre confundo os livros das duas hahaha. Então, acho que faz sentido mesmo elas escreverem juntas.
    Achei o enredo bem legal, especialmente pelo fato do livro ainda abordar temas como família e amizade. Adorei sua resenha e já vou procurar o primeiro livro para ler a série na ordem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila,
    Todo mundo elogia os livros da autora e eles tem até que propostas interessantes, mas esse tipo de personagem masculino não chama minha atenção e costuma me irritar sabe?
    No entanto, mesmo esse livro em particular não tendo me atraído, vou me arriscar em ler outras obras dessa autora, pois sei que posso me surpreender.
    Beijos,
    @umoceanodehistorias_

    ResponderExcluir
  13. Esse livro teve muita veiculação nos meios literários, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Sua resenha foi bem esclarecedora em relação a premissa da obra e assim que eu tiver uma brecha na minha lista, o encaixarei, com certeza.

    ResponderExcluir
  14. Olá
    OMG! Como assim eu não sabia desse livro, eu sou fascinada nesse dupla sério, se elas juntarem já sei que o livro é bom. O que me chama atenção é como elas criam um enredo que vai do sexy ao cômico sem esforço e vira algo totalmente natural. Eu estou surtando com sua resenha, já vou comprar o meu por que estou louca para embarcar nas aventuras desse casal ♥

    ResponderExcluir