Resenha: Salva Comigo - Kristen Proby - Editora Charme

Título: Salva Comigo - Série With me in Seattle #5
Autora: Kristen Proby
Editora: Charme
Ano: 2018
Páginas: 288
Onde Comprar: AMAZON | LOJA DA EDITORA
Sinopse:

*Livro recebido em parceria com a editora.



Manter os outros em segurança é o que Caleb Montgomery faz. Ele nunca teve problema em aceitar uma tarefa, tanto durante seus dias perigosos como fuzileiro naval quanto em seu emprego mais recente treinando mercenários de guerra. Mas ser responsável por manter Brynna Vincent e suas filhas adoráveis, Maddie e Josie, seguras de uma ameaça desconhecida tem tirado Caleb do sério. Com desejo pela morena alta desde que ela voltou à cidade há mais de um ano, estar próximo dela diariamente está obrigando Caleb a manter as mãos longe do seu corpo lindo e a mente na missão.
Brynna está exausta de sentir medo. Tudo que ela quer é uma vida normal e calma para ela e suas preciosas filhas. Assim que estava se ajustando ao novo lar em Seattle e se sentindo segura de novo, Caleb aparece em sua porta insistindo que o perigo está muito perto. Mas ela não sabia se precisava ser protegida da ameaça do seu passado ou das emoções intensas que sentia pelo homem sexy e protetor dormindo em sua casa. O que vai acontecer se Brynna e suas filhas se apaixonarem por um homem com muitos problemas, e ele não conseguir protegê-las do perigo ameaçador, muito menos dele mesmo?
Salva Comigo é o quinto livro da série With me in Seattle e continua a narrativa dessa família carinhosa e unida através das provações e adversidades da vida com humor, paixão e amor eterno.


No quinto livro da série With me in Seattle conhecemos profundamente Caleb e Brynna.

Desde que regressou a Seattle de maneira inesperada, Brynna tem tentado seguir em frente com sua vida, criando suas filhas gêmeas Josie e Maddie e trabalhando na construtora de Isaac Montgomery, marido de sua prima Stacy.

Tudo começou quando Brynna em um feriado resolveu levar suas filhas para passar o dia com o ex-marido, um policial, porém, quando chegou na casa dele, viu alguns homens saindo de dentro da casa e fugindo. Observadora, ela não demorou a perceber do que se tratava e quando se deparou com seu ex- assassinado, não perdeu tempo em fugir e mantê-las de alguma forma a salvo, ou seja, ir para Seattle, onde pudesse contar com a ajuda de Matt e Caleb. 

Desde que regressou a Seattle de maneira inesperada, Brynna tem tentado seguir em frente com sua vida, criando suas filhas gêmeas Josie e Maddie e trabalhando na construtora de Isaac Montgomery, marido de sua prima Stacy.

“Ao longo da refeição, vejo Caleb interagir com facilidade com minhas filhas. Ele ri das piadas delas, e até Josie derrete-se com ele, brigando com Maddie para falar sobre seu dia.”

Aparentemente se manter longe tem funcionado, mas Caleb não deixaria que Brynna passasse um dia sequer sozinha em uma casa, com suas filhas pequenas, à mercê de um possível ataque desses criminosos.

O excesso de proteção de Caleb vem de sua formação. Fuzileiro, esse homem forte, destemido, já passou por poucas e boas que marcaram sua vida, principalmente em sua última missão, o que gerou grandes traumas. Agora, trabalhando na preparação de mercenários, não irá facilitar a vida de Brynna, dedicando seus dias em cuidar das meninas, passando um período na casa dela. 

“Subo atrás desse e deito na mesma posição, a muitos centímetros dele, observando-o enquanto respira adormecido. A luz da lua cria uma sombra nas costas dele, iluminando sua tatuagem.

Não consigo resistir e traço as letras e os números com a ponta do dedo. Ele é muito mais do que está escrito nessas quatro linhas.

Ele é tudo que eu sempre quis.”

O problema é que por mais que Caleb tente se afastar, os dois tem uma química e uma atração que sentem há bastante tempo. Porém, a última missão de Caleb lhe marcou tanto que não se sente digno de contemplar a felicidade de ter um relacionamento com essa incrível mulher e ainda fazer parte da vida dessas duas pequeninas que a cada dia se apegam mais aos cuidados de Caleb.

Brynna desperta nesse homem os sentimentos que nunca antes fora sentido em relação a uma mulher, mas Caleb sabe que precisa afugentar seus demônios para tentar seguir em frente. 

“Ela é minha fraqueza, mas também é o que me fortalece.”


Eu sou apaixonada nesse livro, acho o mais bonito da série. 

Com personagens intensos, Brynna se destaca por sua força como mulher e coragem para criar duas filhas gêmeas sozinha. 

Caleb é aquele homem sério, que se cobra muito, mas também é inteligente, cuidadoso e romântico. A cada interação dele com Maddie e Josie, é de fazer suspirar. Vale destacar as meninas pois elas dão um frescor a história com suas perguntas no meio dos adultos. 

A narrativa é alternada entre Caleb e Brynna. Adoro essa dinâmica, deixando a leitura fluida, envolvente e acompanhamos mais de pertinho o que os personagens estão pensando, como se sentem ao longo da história.

Assim como nos livros anteriores, a autora não poupa em cenas com os protagonistas das outras histórias, então sempre temos a aparição deles e para nossa surpresa temos a aparição de mais um integrante da família e que causará espanto, mas que dá para perceber o quanto os pais dos Montgomery se amam e já passaram por algumas provações.

Falar das edições da editora Charme é estar sempre se repetindo. O cuidado com a capa que apresenta letras em alto relevo, diagramação bonita, além de vir com marcador do próprio livro e fonte confortável para leitura.

Salva comigo tem um título que combina muito com o enredo. Não só pelo perigo que os protagonistas estão enfrentando, mas também é uma história que fala da importância de superar seus traumas e que o caminho fica mais leve quando adicionamos amor, família, amizade, compreensão e esperança.







15 comentários via Blogger
comentários via Facebook

15 comentários

  1. Oi Cá!
    Li dois livros dessa série e o conto, gostei bastante da interação dos personagens.
    Como adoro personagens infantis nas história fiquei bem interessada para conhecer Maddie e Josie.
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As personagens infantis arrasaram. Tomam conta de muitas cenas e vale a pena a leitura.
      Espero que goste de Caleb e Brynna.
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá,

    Esses romances que o casal principal ficam afastados são os meus favoritos, porque fica naquele "jogo de futebol" que a bola fica só no ar e nada de gol hahaha.

    Coloquei essa série nos objetivos de leituras de 2019.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles se separam mas tem toda uma explicação que deixa nosso coração e emoções em suspenso.
      Espero que leia em breve.
      Beijos!

      Excluir
  3. Tudo bem? Não é um tipo de leitura que me atraia com frequência, mas as vezes me aventuro e sai coisas boas.
    É ótimo quando lemos algo da qual temos toda essa alegria e sensação de coisa boa.

    Feliz que tenha gostado da leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. A sensação de ter feito uma leitura prazerosa é realmente demais e muito empolgante.
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oiii Camila


    Não é um gênero com o qual estou habituada, leio poucos romances pois me canso rápido das idas e vindas dos casais principais, mas fico feliz em saber que esse se tornou teu queridinho da série. A capa é super bonita mesmo e a premissa parece bem interessante pra quem é fã do gênero.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro tem um enredo surpreendente e aborda temas bem importantes, por isso um impacto também bem positivo.
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá, Camila!
    Vi que o livro faz parte de uma série, então é necessário ler os anteriores para entende-lo ou ele por si só já tem uma história fechada? Gosto de romances, principalmente esses em que o casal necessita um do outro, mas não tem coragem de admitir. Mas confesso que corre longe de séries, gosto de livros únicos. Será que vale a pena pegar somente esse para ler? Pois gostei do enredo e da forma que você elogiou a história e os personagens.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá apesar de não ser meu gênero favorito acredito que o livro é muito envolvente fiquei curiosa pelas outras obras, mais não sei se daria conta de ler todas, adorei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila. Tudo bem?
    Eu adoro o gênero, mas tenho receio de ler alguns livros porque fico um pouco cansada de tramas que abordem a mesma coisa sempre e não conseguem trazer um diferencial, não é o caso dessa série, nem li ainda e não tenho como dizer isso. Eu fiquei curiosa com a leitura porque você gostou tanto, mas esse lance dele ser superprotetor me incomodada demais, acho que só lendo para entender mais sobre isso. As experiências que eu tive com protagonistas protetores estilo Grey não foram tão boas assim, também não sei se o livro coloca o Caleb dessa maneira, mas foi a impressão que eu fiquei.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Camila! Eu sempre tive curiosidade com essa série, já li várias resenhas (ainda não curto as capas, e confesso que os títulos são bem... peculiares), e a série como um todo me chama a atenção. As suas resenhas são muito positivas, o que me faz pensar que estou perdendo uma ótima leitura, quem sabe em 2019 eu não tire o atraso. rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Olá Camila, eu já conhecia essa série, mas não o enredo desse quinto livro, pelos seus comentários o casal principal esta bem bacana *-* Adorei saber que a a narrativa é intercalada entre os protagonistas. Mesmo não sendo o meu tipo preferido de leitura fiquei curiosa para lê-lo *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir
  10. Ola!!

    Nossa é tão bom quando nos deparamos com uma resenha apaixonada como a sua!Essa série é uma que eu estou alucinada para ler. Só escuto coisas maravilhosas e as capas sao fantasticas!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem Camila?

    Eu (Yvens) confesso que não conhecia o livro e a autora, adorei a sua resenha e deu para perceber que você ficou envolvida e apaixonada pela obra. O que me desanima em ler é por fazer parte de uma série e eu não estou muito na vibe de ler séries, ah não ser aquelas que já comecei e ainda não terminei. Vou indicar para as mulheres da Saga!
    Abraço!

    ResponderExcluir