Resenha: Segredos de Uma Noite de Verão - Lisa Kleypas - Editora Arqueiro

Título: Segredos de uma noite de verão - Série As Quatro Estações do Amor #1
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 288
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série 'As Quatro Estações do Amor', Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.



Não é novidade para ninguém que romances de época estão sempre incluídos nas minhas leituras do mês, porém antes de ter o blog já tinha sido fisgada por essa querida série e aproveitando que o mês de dezembro também é uma ótima oportunidade de indicar leituras para férias e até mesmo para dar de presente, resolvi trazer pelos próximos dias as resenhas dos quatro primeiros livros da série As Quatro Estações do Amor da Lisa Kleypas. 

No primeiro livro conhecemos Annabelle Peyton, uma moça que tem um sonho de se casar com um homem com posses, títulos, ou seja, um aristocrata. Aflita e sabendo que seu tempo está se esgotando, principalmente por já ter passado algumas temporadas sem que de fato conhecesse alguém que pudesse tirar sua família do sufoco, ela segue rumo a mais uma temporada, mas dessa vez terá a companhia de outras três jovens, Lilian, Daisy e Evie, que estão em condições parecidas com a sua. 

Elas se identificam e a partir daí criam laços de amizades e promessas para conseguirem sair dessa situação constrangedora, com o Clube de Chá de Cadeiras se unem nesse propósito e suas histórias serão contadas nos outros livros da série. 

"Precisamos fazer um pacto para ajudar umas às outras a encontrar um marido. Se os homens não vierem atrás de nós, iremos atrás deles. O processo se mostrará muito mais eficaz se juntarmos forças, em vez de avançar individualmente."

No outro lado da história temos Simon Hunt, que seria o par ideal para Annabelle se o seu desejo de se tornar uma mulher de destaque na sociedade londrina não fosse maior. Simon ao longo das temporadas sempre esteve por perto dela, convidando-a para dançar, porém sempre que tinha oportunidade Annabelle se esquivava. 

Simon apesar de ser um homem muito rico, as pessoas acabam aceitando que desfile nas rodas da sociedade por causa de sua grande fortuna e não por sua titularidade. Por ser um filho de açougueiro, Annabelle o desprezava por sua origem. 

Até que a jovem se coloca em uma situação um pouco comprometedora e como suas finanças estão indo de mal a pior, ele não medirá esforços para transformar os dias dessa bela mulher. Mas engana-se que ele almeja uma esposa, Simon a surpreende com um pedido inusitado e as reviravoltas envolvendo esse casal nos mostra que um turbilhão de confusões estão prestes a acontecer.

“— Me deixe mimá-la. Me deixe tomar conta de você. Você nunca teve em quem se apoiar, teve? Eu tenho ombros fortes Annabelle.”


Também intitulada como The Wallflowers, o livro de estreia da série no dá uma ampla visão sobre os personagens que seguirão como protagonistas dos próximos livros. A amizade é um ponto forte ao longo da trama e junto das personagens Evie, Daisy e Lilian, o leitor é agraciado com diálogos repleto de bom humor. 

Narrado em terceira pessoa, a história do casal nos envolve e Lisa se destaca com sua série por trazer uma mistura interessante entre os personagens, dando voz aos diversos círculos da sociedade londrina. Saindo bastante daquela fórmula que estamos acostumados de serem todos com títulos e nascidos em berço de ouro. 

Simon nos encanta por sua força, determinação e seu lado romântico aparece em muitas situações. Mesmo que seus objetivos dessem uma escorregada, no final da leitura conseguiu me conquistar. No entanto, Annabelle e sua insistência em ficar sempre pontuando o quanto a diferença de classe entre eles, me incomodou bastante e é a única ressalva que faço dentro dessa leitura. 

Sobre a edição: a capa e as cores usadas são muito bonitas, a diagramação simples e a fonte confortável para leitura. 

Segredos de uma noite de verão é uma publicação da editora Arqueiro. Com a graciosidade e maestria da Lisa Kleypas, acompanhamos as aventuras desse romance através de uma escrita fluida, leve e nos apaixonamos por seus personagens.






5 comentários via Blogger
comentários via Facebook

5 comentários

  1. Oi, tudo bem? Não é mais o tipo de livro que leio, sabe? Tenho zero interesse nesse tipo de narrativa, tenho preferido outras. Parei de ler, porque as fórmulas repetidas me irritavam, assim como o machismo velado (vide o quote que você transcreveu). Mas que bom que a história funcionou para você :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não gostei muito desse livro, porque a Annabelle é muito chata e superficial em alguns apontamentos. Acabei me apegando com o Simon, pois ele dar mais valor as coisas e tem uma visão da vida mais madura e sensata.

    Beijos e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila! Eu gosto do gênero, mas tenho preferido outras leituras ultimamente. Entretanto, a história parece ser envolvente e gostei da autora não ter utilizado apenas personagens nascidos em berço de ouro, acredito que isto tenha tornado tudo ainda mais interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu vejo muitos comentários positivos sobre as obras dessa autora, mas como não costumo ler muitos romances de época, eu ainda não li nenhuma obra dela.
    Bom, a premissa desse livro é interessante e gostei de saber que o Simon consegue conquistar o leitor com o decorrer da leitura. Sobre a Annabelle, não sei se iria gostar muito dessa insistência dela também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Olá adorei sua resenha, quero muito conhecer a escrita da autora e ler mais obras do gênero, romance de época é o tipo de livro que muitas pessoas elogiam e li tão pouco que preciso me atualizar, beijos!

    ResponderExcluir