Lançamentos de Janeiro - Grupo Companhia das Letras





Vamos conhecer o que vem por aí no mês de janeiro pelo Grupo Companhia das Letras?!


Lançamento: 10/01/2019
Título:
 Se a rua beale falasse
Autor: James Baldwin
Páginas: 224
Gênero: Romance
Selo: Companhia das Letras
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:



Tish tem dezenove anos quando descobre que está grávida de Fonny, de 22. A sólida história de amor dos dois é interrompida bruscamente quando o rapaz é acusado de ter estuprado uma porto-riquenha, embora não haja nenhuma prova que o incrimine. Convicta da honestidade do noivo, Tish mobiliza sua família e advogados na tentativa de libertá-lo da prisão.
Se a rua Beale falasse é um romance comovente que tem o Harlem da década de 1970 como pano de fundo. Ao revelar as incertezas do futuro, a trama joga luz sobre o desespero, a tristeza e a esperança trazidos a reboque de uma sentença anunciada em um país onde a discriminação racial está profundamente arraigada no cotidiano.
Esta edição tem tradução de Jorio Dauster e inclui posfácio de Márcio Macedo.


Lançamento: 21/01/2019
Título:
 Democracia em risco?
Autores: Vários 
Páginas: 328
Gênero: Política / Ensaios
Selo: Companhia das Letras
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse: 


Democracia em risco? A pergunta que dá título a esta coletânea de artigos procura reagir a uma constatação: as eleições de 2018 são um marco no curso da história de nosso atual regime democrático, iniciado com a promulgação da Constituição de 1988. Fato novo, um candidato de extrema-direita — de retórica virulenta e ideias conservadoras em matéria de costumes, mas vestindo novíssimo traje ultraliberal em assuntos econômicos — tornou-se contendor imbatível, deixando para trás velhas figuras e partidos que haviam dominado a cena desde a conformação da Nova República.
A vitória de Bolsonaro suscita muitas interrogações, tanto relativas aos processos que levaram a ela quanto às suas consequências, em vários âmbitos. Este é o desafio que se colocou aos pensadores aqui reunidos, notórios especialistas em áreas como ciência política, história, sociologia, antropologia, economia e direito. Trata-se de um livro de intervenção, que pretende ajudar na compreensão de período que, tudo indica, virá a ser crucial nos rumos que tomarão nosso país e nossa sociedade.
Com textos de: André Singer e Gustavo Venturi, Angela Alonso, Angela de Castro Gomes, Boris Fausto, Carlos Melo, Celso Rocha de Barros, Christian Dunker, Conrado Hübner Mendes, Daniel Aarão Reis, Esther Solano, Heloisa Starling, João Moreira Salles, José Arthur Giannotti, Matias Spektor, Monica de Bolle, Paula Louzano e Gabriela Moriconi, Petrônio Domingues, Renan Quinalha, Ronaldo de Almeida, Ronaldo Lemos, Ruy Fausto, Sérgio Abranches.


Lançamento: 18/01/2019
Título: Cat Person e outros contos
Autora: Kristen Roupenian
Páginas: 256
Gênero: Contos
Selo: Companhia das Letras
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

Kristen Roupenian era uma autora desconhecida até a publicação de “Cat person”, em dezembro de 2017, no site da revista New Yorker. Narrando o encontro de Margot, de vinte anos, com Robert, de 34, a história toma rumos inesperados ao abordar as expectativas frustradas, as questões de gênero e as relações pautadas pelas dinâmicas digitais. O conto ganhou alcance excepcional e se tornou um fenômeno editorial ao retratar, numa prosa surpreendente e eletrizante, o amor em nossos tempos.
Ao longo de doze histórias, com tom ora sombrio, ora hilariante, a escritora explora com sensibilidade aguda e imaginação selvagem a realidade contemporânea com tintas por vezes absurdas — e até mesmo assustadoras. Esta reunião de contos apresenta uma galeria de personagens profundamente humanos e, por isso mesmo, estranhamente inquietantes, que buscam se relacionar em dias marcados por angústias, contradições, perversões e uma dificuldade intransponível de comunicação.


Lançamento: 31/01/2019
Título: Redação Infalível
Autora: Débora Aladim
Páginas: 142
Gênero: Educação & Didáticos
Selo: Objetiva
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse: 


Passar em uma boa universidade é o sonho de muitos, mas o vestibular tende a ser um momento cheio de tensão e nervosismo para os alunos. Em Redação infalível, a jovem estudante Débora Aladim dá todas as dicas para quem quer arrasar na prova, construindo uma rotina firme de estudos e motivação.
Criadora do canal do YouTube que leva seu nome e tem mais de 1,5 milhão de inscritos, Débora Aladim usa uma linguagem ágil e atual para conversar com o público jovem que precisa aprender os primeiros passos na organização dos estudos. A autora ensina a montar cronograma, priorizar e revisar matérias, e oferece uma ampla lista de temas que podem ser explorados pelo aluno em sessões independentes de estudo.
Redação infalível é uma arma inestimável para todos aqueles que querem fazer uma boa prova.

Curtiram os lançamentos? 

Quais os livros que gostariam de conhecer e incluí-los em suas metas de leitura?


Beijos!

 
18 comentários via Blogger
comentários via Facebook

18 comentários

  1. to louca por vários livros da companhia, confesso que é minha editora queridinha <3
    esse sobre a democracia é o que mais quero

    ResponderExcluir
  2. Esse sobre os ensaios da democracia é um livro que promete. Eu como boa ativista estou ansiosa por esse lançamento e já deixei meu dinheiro separado pra comprar ele.
    Você pretende fazer resenha dele? se fizer me avisa.

    ResponderExcluir
  3. Sempre fico apaixonada pelos lançamentos dessa editora, no entanto nenhum desses lançamentos possui um gênero que costumo ler. Entretanto me interessei bastante pelo título Democracia em Risco? Até porque o tema abordado me interessa bastante. Já o inclui na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu não tinha visto os lançamentos da companhia ainda, por isso gostei do post. Sobre os lançamentos, eu gostei bastante do livro da Débora Aladim, lembro que via muuuuito o canal dela na época de vestibulanda, então acredito que será um ótimo livro para o pessoal que fará vestibulares agora. E embora não leia muita coisa sobre política, fiquei curiosa com o Democracia em risco?

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila!
    Eu amo os livros do Grupo Companhia das Letras e achei os lançamentos bem interessantes, o livro sobre redação com certeza é muito interessante para os estudantes!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Adorei os lançamentos da editora. Confesso que nenhum me despertou grandes interesses, porém fiquei curiosa sobre o Democracia em Risco, afinal vivemos um momento político bem difícil. Espero colocá-lo em breve na minha meta. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Como faz quando a gente quer tudo e não tem dinheiro? Pela Deusa, essa editora caba com meus nervos, só coisa maravilhosa, principalmente 'Se a rua beale falasse'.

    ResponderExcluir
  8. Oii!


    Dentre os livros o único que achei interessante foi "Democracia em risco?", mas parabéns pela parceria e poder escolher entre livros bons.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Camila! Tudo bem?
    Eu ainda não estava sabendo desses lançamentos. Confesso que nenhum deles faz muito meu estilo, porém, fiquei curiosa para ler Democracia em risco. Vou adicioná-lo na minha lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Cami, eu tenho namorado Se a rua Beale falasse desde quando soube que o livro se tornaria uma adaptação, que inclusive concorreu ao globo de ouro, espero ler o quanto antes porque tem tudo pra ser um dos melhores livros da vida.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Primeira vez que vejo os lançamentos da Cia de janeiro, eu super leria 'Cat Person e outros contos', faz muito meu tipo de história que eu iria me apaixonar.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  12. Gostei do Cat, pois gosto de contos e faz um tempinho que não leio nada do gênero, ainda mais com essa proposta da autora de trazer personagens profundamente humanos, quero ler.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Salvo engano, acho que foi o livro Se a rua beale falasse que teve uma adaptação. Estou interessa em conhecer essa história, só acho que eles poderia ter escolhido outra capa.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Todos os lançamentos parecem ser bem convidativos, mas os que mais me chamaram a atenção foi Se a rua Beale falasse, porque na sinopse ser bem dramático e ando com falta de drama na minha vida literária e Democracia em risco? que cai bem no cenário atual do Brasil.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, dos lançamentos me interessei muito pelo primeiro lançamento e irei ficar de olho no dia em que ele será lançado pois irei colocar na minha lista

    ResponderExcluir
  16. Ola! Tudo bem?

    Quantos lançamentos incriveis, não é mesmo? A editora vem investindo pesado em livros de temas atuais e qe merecem ser lidos com atenção!

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Camila, os lançamentos desse mês da editora estão bem diversificados *-* Deles eu fiquei bem curiosa para ler Cat Person e outros contos *-*

    ResponderExcluir
  18. A editora já iniciou o ano com belos lançamentos! o "Democracia Em Risco?" e "Cat Person" são livros que á coloquei na lista, espero ter a chance de lê-los.

    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir