Quotes: Romance Tóxico - Heather Demetrios - Editora Seguinte





Olá pessoal, tudo bem? 

Hoje na nossa coluna de quotes, resolvi trazer uma das minhas leituras preferidas de janeiro. Romance Tóxico da autora Heather Demetrios, tornou-se favorito pela gama de temas polêmicos e por desenvolvê-los com maestria, sem romantizar ou vitimizar as atitudes do rapaz. 

No livro acompanhamos os relatos de Grace, uma jovem estudante, que ao namorar Gavin passa do encantamento para o horror de seus abusos psicológicos, verbais e alguns ataques de fúria. Além da sua jornada para sair desse relacionamento. 

A autora se baseou em um relacionamento abusivo no qual vivenciou para escrever essa necessária leitura e que foi publicada pela Editora Seguinte. 

Vamos aos quotes: 

“Mas eu estou cansada de ser uma donzela em perigo. Na minha próxima vida, vou ser uma rainha guerreira ninja fodona. E vou acabar com a raça de bostinhas como você.”

“Abaixo mais a cabeça e me transformo na Filha Humilhada. Ela é a prima mais cansada da Fêmea Contida e Submissa. Se estivéssemos em um musical, a Filha Humilhada ia se virar para o público para cantar algo como “Eu tive um sonho”, de Os Miseráveis. Não sobraria um olho sem lágrimas na plateia.”

“Talvez o único modo de realmente saber que se ama alguém é verificar se essa pessoa é capaz de acabar com você em uma única frase.”

“É mais uma coisa que vou aprender enquanto estiver com você - não agora, só um pouco mais tarde: há muitas formas de se afogar.”

“Não me dou conta na hora, mas esse é o momento. O momento quem que minha vida no ensino médio – minha vida em geral – vai mudar. O momento em que eu começo a perder parte de mim que terei que lutar loucamente para reaver durante quinhentos e vinte e cinco mil e seiscentos minutos. 

Tudo por causa de uma carta de amor disfarçada.” 

“Algo em mim está se apagando, algo que já sei que não vou conseguir recuperar. Mas você vale a pena. Vale, sim. Direi isso a mim mesma por vários outros meses. E, quando perceber que você não vale a pena, vai ser tarde demais.”

“Agora olho para aquela garota que te adora, que acha que está segura com você, e quero gritar para que pule do carro e corra o mais rápido possível. Porque você não vai deixa-la extasiada por muito tempo.”

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não é egoísta, não tem sua ira despertada com facilidade, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece.”

“Te entreguei meu coração em uma bandeja de prata, e você o devorou, pedacinho por pedacinho.” 

Espero que gostem dos quotes selecionados e que sitam vontade de realizar a leitura. Para conhecer mais da história é só clicar e ler a resenha que foi publicada aqui no blog.



Onde Comprar: AMAZON
Sinopse:


Uma história contemporânea, comovente e incrivelmente honesta sobre como encontrar forças para se libertar de relacionamentos tóxicos.
Grace quer sair de casa. Ela se sente sufocada pelo padrasto agressivo e pela mãe obsessiva, que a faz esfregar o chão até toda a poeira (que só ela enxerga) sumir. Quer ir embora da cidadezinha onde mora, na Califórnia, pequena demais para seus sonhos. Quer fugir da vida que leva e se tornar uma artista em Paris, uma diretora de teatro em Nova York… qualquer futuro que seja distante do medo e da solidão que sente.
Então ela se aproxima de Gavin: charmoso, talentoso e adorado por todos da escola. Quando os dois se apaixonam, Grace tem certeza de que aquele romance é bom demais para ser verdade. Mas as suas amigas enxergam um outro lado do garoto — controlador e perigoso —, que, com o tempo, vai transformar o relacionamento dos dois em uma prisão da qual Grace será incapaz de escapar sozinha.



8 comentários via Blogger
comentários via Facebook

8 comentários

  1. Tenho ouvido ótimas indicações para este livro e o fato de você ter compartilhado quotes me fez entender os motivos e de tantos elogios. Adorei esse aqui: “Mas eu estou cansada de ser uma donzela em perigo. Na minha próxima vida, vou ser uma rainha guerreira ninja fodona. E vou acabar com a raça de bostinhas como você.”
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Camila!
    Já tinha ouvido falar do livro, mas não tinha lido ainda resenha dele. E adorei! Me pareceu muito o tipo de leitura que prende a gente do início ao fim.
    Mais um que vai para a lista nada pequena minha!!!
    Obrigada pela dica.

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila!
    O quote com "há muitas formas de se afogar" bateu forte aqui em mim! Estou com ele na minha lista (ainda lembro da sua resenha dele hehe) e depois desses trechos deu ainda mais vontade de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi oi querida!
    Eu já estou com esse livro no kindle, mas não estou muito ansiosa para começar a leitura. Mesmo com os trechos que vc ressaltou e com alguns comentários sobre a obra, ainda não me sinto no momento de ler o livro.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  5. Ola!!

    Que lindos esses quotes, gente!!! Intensos e deu para transmitir com perfeição a sensação que a leitura da obra deve transpassar. Tenho escutado muitas coisas maravilhosas sobre ela, mas não me sinto forte para lê-la por conta de ser algo realmente real e aparentemente intenso.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu tenho visto muitos comentários sobre esse livro e estou cada vez mais curiosa. O tema abordado é muito importante e acredito que seja uma leitura bem forte. Adorei os quotes que você destacou e já deu para ter uma noção do quanto a leitura é intensa.
    Amei o post e fiquei ainda mais ansiosa para ler esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Eu não costumo julgar um livro sem ler, mas eu não gostei do título nem da capa quando lançou e por isso não dei a menor bola pra esse livro, no entanto, gostei bastante desses quotes e fiquei com vontade de conhecer o livro, é assim que se paga a língua, né? kkkk

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?
    Adorei a seleção de quotes e fiquei com muito mais vontade de ler o livro que já achava que era ótimo, agora então... correndo para a livraria
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir