Resenha: After - Depois da Verdade - Anna Todd - Editora Paralela

Título: After - Depois da Verdade #2
Autora: Anna Todd 
Editora: Paralela
Ano: 2015
Páginas: 632
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad, a série After vira o novo fenômeno editorial. No segundo livro, Tessa tenta esquecer Hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração em vários pedaços. Mas ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque? Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado Tessa tão profundamente. Ele não acha que merece tê-la de volta, mas se recusa a deixá-la partir. Neste livro, Hardin vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida. Ao longo do caminho, os seus mais profundos segredos serão revelados. Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin resistirá?




Na continuação de After, Tessa recolhe os cacos da humilhação sofrida por Hardin. 

Após descobrir a aposta que envolvia Hardin dormir com Tessa e provar para todos levando a prova para seus colegas, arrasada e perplexa com as atitudes do garoto a quem entregou seu coração, ela se vê sufocada e decide retornar para casa de sua mãe.

“Ele não tinha nada a perder, mas eu tinha. Eu permiti que ele tirasse tudo de mim. Minha vida antes dele era tão simples e definida. Agora... depois dele... era apenas... depois."

Sua mãe nunca escondeu o descontentamento com a escolha de sua filha em namorar Hardin e Tessa mesmo tentando esconder dela o que havia acontecido, uma hora ela descobriria. Agora a única saída dela é tentar se reerguer e conseguir voltar para universidade e concluir seus estudos. Claro, que não seria uma tarefa fácil, afinal todos já sabiam o que tinha acontecido com o relacionamento dos dois. 

“Não conseguimos ficar bem nem mesmo por um dia, nós gritamos, brigamos e ficamos emburrados como crianças de cincos anos, fazemos as coisas por raiva e falamos bobagem. Complicamos tudo quando não é preciso complicar, mas vamos conseguir resolver as coisas de algum jeito."

Porém, o que não é segredo para todos é que Hardin é teimoso e por mais que tenha entrado nessa onda errada com seus amigos, o que ele não contava é que seria despertado por sentimentos nesse tempo em que conviveu com Tessa. Sentindo sua falta, o rapaz passa a fazer de um tudo para que ela o perdoe e eles reatem o namoro. 

Mas será que haveria espaço para o perdão após todas as consequências que as atitudes de Hardin fizeram na vida de Tessa? 

"Eu não sei se o tempo irá me curar ou não.

Mas eu sei que se isso não acontecer, eu não vou sobreviver."


Definitivamente Hardin e Tessa são aquele casal que ioiô. Brigam, separam, voltam, brigam novamente e o ciclo vai se repetindo ao longo da história. 

Ao final do primeiro livro é impossível não ficar chocada com as atitudes de Hardin e odiá-lo. Ai vem Tessa e nos mostra que está disposta a passar por cima de tudo isso e esquecê-lo, mas em se tratando de Hardin, que não suporta a ideia de não conseguir o que quer, ele não descansa em fazê-la mudar de ideia, isso até seria válido se realmente aprendesse com seus erros, mas vemos que seus ataques de fúria e seu jeito controlador está longe de mudar, e as constantes brigas transformam a leitura em cansativa por essas repetições. 

As ações de Hardin mostram claramente que é um cara que precisa de auxílio profissional. Seu jeito rebelde, revoltado pelo passado e culpando seu pai por tudo só dificulta seu amadurecimento. Enquanto isso, vemos Tessa dar sinais de uma guerra interna entre ceder as investidas, principalmente por ser apaixonada por Hardin, mas acaba falhando terrivelmente. 

Mesmo com essas idas e vindas nesse relacionamento tóxico, Anna Todd consegue deixar a leitura fluida, instigante em uma completa montanha-russa de emoções. 

Os personagens são complexos, porém, não consegui parar de ler para tentar entender mais sobre os seus sentimentos e suas motivações. Os capítulos são curtos e alternados, deixando a leitura bem rápida e ao mesmo tempo intensa. 

Como já realizei a leitura assim que os livros foram lançados estou tentando contar sem dar tantos spoilers, mas adianto que o final é bem interessante e revela algumas surpresas dando ganchos paro o terceiro livro. 

After – Depois da verdade, é uma leitura que mexerá com suas emoções. Promete deixar o leitor à flor da pele em várias situações. Com personagens explosivos, muitas brigas e confusões compõe boa parte da trama. Aborda a confiança, o perdão, abrir-se para uma segunda chance, mas o casal ainda está longe de mostrar o amadurecimento e sugiro que você tenha uma dose extra de paciência pois certamente terá vontade de tacar o livro na parede por várias vezes ao longo da leitura.





0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário