Resenha: After - Depois do Desencontro - Anna Todd - Editora Paralela

Título: After - Depois do Desencontro - #3
Autora: Anna Todd
Editora: Paralela
Ano: 2015
Páginas: 416
Onde Comprar: AMAZON
Sinopse:


Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu charme de bad boy — seria o único capaz de fazê-la esquecer das dificuldades, mas até ele se vira contra Tessa quando descobre o segredo que ela vem guardando. Se este casal intenso e apaixonado já vivia por um fio antes, agora os obstáculos são maiores do que nunca. Depois do desencontro, essa história de amor sobreviverá?


No terceiro livro da série, Tessa recebe a visita inesperada de seu pai. Após anos de ausência, ele resolve vir atrás dela querendo contato e em se tratando da sua eterna carência pela figura familiar, acaba cedendo para que eles tenham uma reaproximação. 

"Ninguém é um caso perdido. A gente só pensa assim para não dar o trabalho de tentar."

Logo que descobre o que Tessa está fazendo, Hardin não aceita muito bem e começa a agir para afastar o pai dela, pois tem faro aguçado para problemas e vai ser por causa dos segredos que a jovem vem escondendo de Hardin que as coisas tenderão a ficar ainda mais complicadas entre eles. Mesmo que os problemas do passado estejam ali e seja difícil para Tessa lidar com toda a nova situação, ela faz um esforço já que ver seu pai nessa situação mexe muito com seus sentimentos. 

“Há uma grande diferença entre não ser capaz de viver sem alguém e amar esse alguém."

Que eles briguem o tempo todo isso não é novidade e a cada situação parece que o ímã para problemas seja sempre os dois, mas Hardin consegue superar no quesito trapaça e com as maiores desculpas acaba caindo no erro e quando se dá conta de que não vai dar certo, já é tarde demais e Tessa fica aborrecida ao descobrir mais deslizes de seu namorado. E novamente eles voltam a se desentender. 

"É exatamente por isso nunca vai dar certo. Eu tentei o máximo que podia, até ficar exausta. Perdoei as coisas horrorosas que você fez comigo – e com as pessoas também – e, você ainda me faz isso. Na verdade sou eu que faço isso comigo mesma. Eu não sou uma vítima, sou só uma menina idiota que te ama demais – e mesmo assim não significo nada para você."


Se tem uma coisa que esse livro mostra é que o único normalzinho da série é o Landon, meio irmão de Hardin. Nunca vi tantos personagens perturbados reunidos. 

Hardin vive em constante conflito com seus sentimentos. Entre sua obsessão, possessão por Tessa, vemos um cara carente e que não se acha bom o suficiente para estar com a garota que ele ama, mas que não sabe usar dos meios mais simples para demonstrar seu amor e as atrapalhadas em que se enfia são as mais loucas possíveis. Chega a ser inacreditável que ele está fazendo determinada coisa e ai ele vai lá e faz. 

Tessa demonstra estar no seu limite e mesmo que saiba quais atitudes deva tomar para impor respeito, acaba cedendo e deixando Hardin tomar conta da situação. Amor? Tolice? Carência? Esses são alguns questionamentos que vão permeando a nossa mente à medida que vamos nos deparando com as situações e com o avanço da série. 

Porém, quando tudo parece ser mais do mesmo, Anna Todd nos surpreende com algumas revelações importantes e que dão gancho para o próximo livro. 

Com uma narrativa alternada entre Hardin e Tessa, After – Depois do Desencontro, marca pontos interessantes e cruciais para a série. Demonstrações de amadurecimento, busca por realizações profissionais. 

Ainda que demonstre alguma maturidade, as cenas de brigas ainda são bem numerosas, preenchendo boa parte do livro. 

Uma história intensa sobre um casal completamente obcecado um pelo o outro. Com conflitos familiares, revelações que vão deixar em suspense, tirar o fôlego e vai te instigar a querer saber mais do próximo livro. 

After – Depois do Desencontro, tem uma capa mais bonita que os dois primeiros volumes (primeira edição), foi lançado pela Editora Paralela e faz-se necessário ler em ordem pois as histórias são sequenciais.






10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários

  1. Li o primeiro livro e te confesso que achei bem ruim, a Tessa me parece muito chata e fresca para tudo. Não consegui ir adiante.
    Que bom que pelo menos o terceiro livro tem personagens bons tipo o Landon hahahaha, tava na hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele aparece na série toda. Mas os protagonistas agora já começam a demonstrar amadurecimento.

      Excluir
  2. Vejo muitos comentários sobre essa série. Vou assistir o filme pra ver se gosto porque os personagens são bem loucos pelo que pude perceber.

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Eu já li tantos comentários controversos sobre essa série que não sei se leio ou não, pois apesar dos comentários positivos, a quantidade de persoangens pertubados nele faz com que eu perca um pouco o interesse
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus, você leu esse livro e gostou?! Nem vou ler sua resenha por completo, pois eu estou enrolada nessa leitura tem quase 1 mês e estou achando um tédio, principalmente a Tessa, mina indecisa. Não li os outros livros da série, então pode ser por isso que não vejo amadurecimento nesses personagens, pra mim são tão mimados e realmente as brigas toma metade do livro, mas confiando na sua nota sobre a leitura, vou continuar e ver o que acho no final.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila! Tudo bem?
    Confesso que tenho muita preguiça de ler essa série. Primeiro, por serem muitos livros. Segundo que eu acho que não teria paciência para tantos personagens perturbados em uma série só kkkkk. Acho muito complicado esse relacionamento obsessivo dos dois, até porque me parece ser bastante abusivo. Por causa do filme, eu talvez leia o livro antes, mas ainda não estou muito animada.
    Porém, adorei a resenha e gostei de saber que nesse livro os personagens amadureceram um pouco, mesmo que as brigas continuem, e que a autora traga revelações interessantes para fazer gancho para a continuação. Espero que o próximo livro seja ainda melhor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi.


    Confesso que não tenho muito interesse em ler essa série. Eu vejo tantos comentários, que acabo ficando bem confusa. Alguns falam muito bem, outros mal, e eu acabo não querendo ler. Vou esperar sair o filme, daí se eu gostar, posso pensar em dar uma chance ao livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ola Camila, tudo bem?

    Menina, confesso para ti que morro de curiosidade de ler essa série, sabia? Mas o problema é que ouvi tantas coisas negativas sobre ela por ai que tenho um receio muito grande. Ver a sua opinião sobre esse livro me deu uma pequena esperança de que possa gostar pois temos um gosto literario bem parecido.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila,
    Eu comecei a ler o primeiro livro dessa série e achei ele bastante lento e cansativo, confesso. Acho muito preocupante essa obsessão dos personagens um pelo outro, mas eu tenho vontade de ler, pois esse livro parece trazer algo bacana.
    Vou anotar a dica ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Esse é um dos livros que menos gosto da série After, acho bem enrolado e cansativo. Adorei sua resenha e que bom que gostou, eu li todos os livros e digo com toda minha loucura de quem já releu umas 3 vezes que eu odeio a série e amo na mesma intensidade ou talvez mais... não tenho uma opinião própria sobre haha

    ResponderExcluir