Resenha: Americano Protetor - Aline Sant'Ana - Editora Charme

Título: Americano Protetor - Sem Fonteiras para o Amor #1
Autora: Aline Sant'Ana
Editora: Charme
Ano: 2019
Páginas: 85
Onde Comprar: AMAZON
Sinopse:


Quando recebi uma chamada na rádio para atender um possível arrombamento, eu esperava lidar com qualquer coisa. Sendo policial, você sabe, a cidade pode ser bem perigosa quando quer.
Eu estava preparado para tudo.
Só não esperava me deparar com olhos azuis que me fizeram perder o fôlego.
Aquela mulher era linda.
Você deve estar se perguntando agora: ele pegou o telefone dela?
Não.
Fazia anos que eu não me permitia sentir isso. Anos que me afastei e me enfiei em uma concha. Há uma série de fatores que me impedem, sabe? Eu tenho uma filha, o grande amor da minha vida, e me envolver com alguém requer envolver a minha filha também.
Todos os porquês passaram pela minha cabeça, e aí eu fui embora.
Mas a vida é engraçada.
Eu não fazia ideia de que os nossos caminhos se cruzariam de novo.
E, dessa vez, vai ser difícil fingir que Hannah Davis não mexe comigo.




Hannah Davis é uma professora que se dedica com afinco a dar o melhor de seus planejamentos para seus pequeninos alunos em sala de aula. 

Morando sozinha em Nova York, acaba sendo surpreendida em uma noite, com alguém quebrando sua janela e roubando alguns pertences que estavam à vista. Para seu azar, o notebook contendo as anotações o planejamento semestral de seus alunos fora levado. Com medo de ainda ter alguém na residência, Hannah liga para a polícia e fica escondida dentro do armário em seu quarto.

“Assim que a porta se fechou, voltei minha atenção para as crianças.

Meu coração bateu loucamente no peito.”

Will Sullivan, é quem intercepta a escuta quando chamado pela central. Policial em Nova York, teve que ser colocado para trabalhar a noite para cobrir algumas brechas da grade dos policiais e isso tem dificultado bastante seu tempo para ficar e se dedicar a sua filhinha. 

Ao chegar na casa de Hannah, ele se depara com uma verdadeira bagunça no local e com uma bela moça assustada pelo ocorrido. Will, então, após todos os trâmites, decide ajudá-la com camuflar o vidro quebrado para que assim não fique tão exposta até que conserte definitivamente.

“Vi que ele queria ser amado, queria que alguém se apaixonasse por sua filha, e isso, aos para ele era pedir demais. Encarei os olhos azuis de um homem corajoso, porque não teve receio em deixar suas cicatrizes à mostra, seu coração aberto.”

Will não consegue conter seus ímpetos e a atração que sente por aquela linda mulher, faz com que ele a convide para sair, mas Hannah recua. 

Porém, o que ambos não esperavam, era o reencontro em uma situação completamente do cotidiano. Onde Hannah passaria a ser a nova professora de uma criança adorável, mas que já carregava um grande medo de socializar pelo bullying sofrido na escola passada e para completar é filha de Will, aproximando ainda mais esses dois personagens.

“Porque ambos queriam sentir uma razão além das quais já sabíamos.

Uma razão além.

Para nos sentirmos vivos.”


Americano Protetor, é o primeiro conto de uma série de doze, que leva o título de Sem fronteiras para o amor. Dedicado aos leitores que foram sorteados para esse projeto, Aline Sant’Ana contou com a ajuda deles na escolha do país, nome de personagens, características físicas e pessoais, ainda utilizando também uma música como inspiração para história. 

Com essa ideia bem inovadora, o conto traz personagens bem envolventes, intensos e sedentos por seus finais felizes. Hannah é uma pessoa bondosa, gentil e apaixonada pela vida. 

O título faz jus ao personagem Will, que faz de um tudo para proteger aqueles que ama, seja sua filhinha que apenas com cinco anos já teve que passar pela decepção de ter sofrido bullying por ter uma mancha no rosto e não ter uma mãe. Assim como também vemos Will, fazer de tudo por esse amor que irradia a cada dia em seu relacionamento com Hannah. 

A narrativa é alternada por Hannah e Will. A leitura é rápida, muito gostosinha e encantadora. As cenas deixam aquele quentinho no coração e o final é para morrer de amores. 

Disponível exclusivamente em ebook, Americano Protetor poderá ser lido também pelo Kindle Unlimited.






2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários

  1. Que personagens mais fofos!
    Já vi muitos elogios a autora e sua forma de trazer personagens e histórias cativantes.
    Sendo curtinho já vou incluir no meu Kindle.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh a leitura é maravilhosa! Torço muito pra que você goste da leitura.

      Excluir