Resenha: Casamento Di Piazzi - Clara de Assis - Editora Charme

Título: Casamento Di Piazzi - Os Di Piazzi #2.5
Autora: Clara de Assis
Editora: Charme
Ano: 2019
Páginas: 46
Onde Comprar: AMAZON
Sinopse:


Em Noivos Para Sempre, o tão sonhado casamento foi mostrado pelo ponto de vista de Enzo e Giovana. Dessa vez, a narrativa do grande acontecimento é através dos olhos daqueles por quem vocês continuam apaixonadas depois de tantos anos.
Para matarmos a saudade desse casal maravilhoso e para que vocês vivam a experiência junto com eles, sintam-se na primeira fila do Casamento Di Piazzi e descubram os detalhes desse enlace carregado de amor.



Os personagens Débora e Theo, voltam para nos mostrar exatamente o que sentiram nessa data tão especial. 

Como tudo na vida da família Di Piazzi é precedido de grandes acontecimentos, o casamento do neto mais velho de Dona Gema, não seria diferente. Em Noivos para sempre, tivemos um vislumbre da cerimônia, as confusões em que a grande e barulhenta família italiana é capaz de causar, mas tudo isso fora contado pelo ponto de vista de Enzo e Giovana. 

“Faltava tão pouco para me tornar oficialmente a Sra Anghelo Theodore Di Piazzi...

Meu Deus.

Eu me tornaria a nova Sra. Di Piazzi.”

Ao longo das quarenta e seis páginas, acompanhamos Debora e Theo narrando esse dia especial, deixando algumas surpresinhas encantadoras para seus personagens e nos fazendo morrer de amores ainda mais por eles.

“E lá estava aquele sorriso incrível que me arrebatava o coração.”

Os dois mostram que se sentem sortudos por estarem vivendo um momento tão especial com a pessoa amada e que aquele friozinho bom na barriga só confirma que juntos são melhores e que estão prontos para compartilharem suas vidas até que a morte os separe.

“Às vezes, parecia impossível amar tanto alguém. O tipo de amor que o peito chega a doer.”


Com bom humor e um pouco de nostalgia, conhecemos também um pouco mais da história e do passado de Dona Gema, aquela senhorinha terrível que faz de tudo para ser durona, mas que morreria por seus netos tamanho o seu amor por esses rapazes.

Casamento Di Piazzi, lançado em janeiro exclusivamente em ebook pela editora Charme, traz uma narrativa gostosa, envolvente e muito apaixonante de Theo e Débora nessa data tão especial. 

Clara de Assis como sempre nos convida a se deliciar com essa grande família, nos faz dar risadas com as maluquices causadas pelos convidados, dar gargalhadas dos inúmeros brindes e ainda nos surpreende com algumas surpresas e conhecer um pouco mais do coração da matriarca dos Di Piazzi. 

Uma leitura para se fazer em poucos minutos. Fluída, envolvente, apaixonante. A celebração do amor de um jeito irreverente e muito especial.







19 comentários via Blogger
comentários via Facebook

19 comentários

  1. Fiquei tão feliz com sua resenha ♥ Muito bom que tenha curtido a leitura e se envolvido no Casamento pelo ponto de vista dos noivos =) Amei as fotos e quotes! Muito obrigada por esse carinho tão especial.
    Mil Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço o carinho em tirar um tempinho para ler a resenha.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Sou apaixonada por seus personagens Clarinha!
      Beijos!

      Excluir
  2. Ainda não conhecia o livro, mas amei saber que a Theo e Débora vem nessa história cheia de bom humor, adoroo. Ainda não conheço a escrita da Clara, mas por gostar de histórias fluídas e envolventes já quero ler, então é dica anotada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia em breve. São personagens bem divertidos e apaixonantes.

      Excluir
  3. Eu fiquei pensando agora na senhorinha terrível que ama os netos. Ela deve ser bem engraçada. Apesar de ser uma história curta acho que dá para conhecer bem os personagens e esta história de amor. Eu gosto muito quando tem um lado mais engraçado, por isso leio livros de romance que tenham mais este lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Gema é terrível, mas é impossível não gostar dela.
      Adoro enredos com esse toque de humor, deixa a leitura muito gostosa.

      Excluir
  4. Não conhecia esse livro, embora já tenha ouvido falar da autora.
    A capa não me atraiu muito, mas a premissa me deixou bem curiosa e por ser um livro curtinho da pra ler num fim de tarde.
    Amei.

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem? Não conhecia o livro. A premissa não me atraiu no momento. Eu ando muito travada com leituras. Só consegui ler essa semana um thriller.
    Alguma fantasia ou distopia para recomendar?

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii adoro thrillers. Esse ano estou encaixando mais leituras de fantasia na minha meta. No momento estou lendo Corte de Névoa e fúria, mas esse vc ja deve ter lido né?!
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá!

    Não conhecia essa autora, mas adorei sua resenha e fiquei curiosa pelos primeiros livros para saber mais da história, irei ler com toda certeza, amo romances nacionais da editora Charme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste do enredo, está bem dinâmico e envolvente.

      Excluir
  7. Olá!

    Parece um ótimo livro pra quem gosta do estilo, não é nada meu estilo, provavelmente não irei ler mas gostei bastante da resenha :D

    Bjus, Mirian (Castelo do imaginário)

    ResponderExcluir
  8. Se você não é a maior fã dessa editora eu nao sei quem é Cami, de verdade hahaha. Não conhecia obra nem a autora, mas só pelos seus elogios dá pra saber que é uma história que de fato vale a pena.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada da Clara e acho que começar por algo curtinho assim seria um bom caminho pra conhecer sua escrita. Já quero ler e conhecer.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem Camila?
    Eu confesso que não conhecia o livro e a autora, ao menos acho que é o meu primeiro contato. Gostei da sua resenha e achei super interessante ser uma rápida leitura, pois dá para conhecer um pouco da escrita da autora e não toma muito tempo das outras leituras que realizamos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Acho que eu ja ouvi falar dessa série, mas agora não estou lembrando onde vi. Mas eu gostei do enredo. Parece bem o meu estilo de leitura. Adorei a resenha e agora estou querendo muito ler os livros. Vou ver onde posso encontrar para ler.

    ResponderExcluir
  12. Ahhh não li nada da Clara de Assis, mas sempre vejo o pessoal falando que os livros dela são maravilhosos. Fiquei muito curiosa para saber como foi esse casamento. O enredo parece ser maravilhoso, adoro esses livros que vc pode rever aqueles personagens que a gente tanto ama.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Vejo diversas resenhas sobre essa série, mas ainda não li nenhum dos livros.
    Gostei muito da sua resenha, acho que é o tipo de leitura que eu adoro: divertida, romântica e rápida.
    beijos

    ResponderExcluir