Resenha: Como num filme - Lauren Layne - Editora Paralela

Título: Como num filme - Série Recomeços #0.5
Autora: Lauren Layne
Editora: Paralela
Ano: 2018
Páginas: 224
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

As regras são claras... até o momento em que são quebradas. Neste livro da série Recomeços, conheça a história de Ethan. As únicas coisas que o mauricinho Ethan e a rebelde Stephanie têm em comum são o curso de cinema na Universidade de Nova York e o roteiro que precisam desenvolver juntos. Mas, quando a proposta de recriar clássicos de Hollywood se confunde com a realidade, eles acabam se tornando os protagonistas de uma história de amor digna de Oscar! Ela quer um quarto confortável em uma boa casa. Ele quer ficar longe de sua ex. Eles precisam de uma boa nota. Convencidos a ajudar um ao outro, os dois entram em um acordo: Stephanie será a namorada de mentirinha de Ethan enquanto ele a deixa morar em seu apartamento. Para isso, ela deverá fingir ser uma perfeita lady: discreta, arrumadinha e, claro, completamente apaixonada… igualzinha à personagem do filme que estão criando. Contudo, à medida que os dois se aproximam, Ethan se vê completamente apaixonado pela garota cheia de mistérios e contradições ao seu lado. Agora, ele vai ter que decidir: será que seus sentimentos são pela Stephanie de verdade? Ou apenas pela versão que ele criou?




Confesso que estava bem curiosa para conhecer essa leitura. Infelizmente o livro anterior não me conquistou e torci para ser arrebatada com esse enredo. 

Como num filme é o prequel da série e aqui entendemos tudo o que aconteceu com o relacionamento de Olivia e Ethan que desandou, assim como conheceremos ele mais a fundo. 

Ethan é um cara bonito, rico e bem popular em seus círculos sociais. Mas toda essa popularidade tem seu preço e isso cansa, as vezes até o desestabiliza, principalmente por sua família. Por mais que vivesse em um mundo onde tudo está ali para ele, esse cara também amarga algumas decepções e para dar uma mudada no seu mundo imposto, não pensa duas vezes em realizar mudanças. 

“Quem diria que fingir que não está se apaixonando por alguém seria muito mais difícil que o contrário?”
Em um dia atípico, seu mundo esbarra com o de Stephanie, uma estudante completamente diferente, que minutos mais tarde descobriria estar em seu novo curso. 

Stephanie tem um estilo próprio, gosta de se vestir com roupas sombrias, no maior estilo gótica. E tudo isso aflorou após algumas decepções com seu último relacionamento, transformando assim em uma pessoa dura, com respostas para tudo e um humor bem peculiar. 

Após o esbarrão e uma primeira impressão nada animadora, os dois vão precisar se aproximar para completarem um trabalho do curso e a tarefa vai precisar de mais esforço que o necessário. Com a tarefa de montarem um roteiro interessante para um filme, o escolhido foi o Mito do Pigmalião. 

Repleto de clichês o roteiro acaba aproximando ainda mais os dois que passam a dividir vários momentos de sua vida e Ethan pede para Stephanie em fingir ser sua namorada para que ele pudesse ter um pouco de paz e fugir de tudo o que envolve sua ex-namorada e assim também ajudá-la a sair um pouco do seu mundo conturbado. Claro que para Stephanie não seria uma tarefa muito fácil, afinal os dois são de mundos completamente diferentes, mas assim como o mito, a vida deles daria uma bela virada e só poderia terminar em um apaixonado pelo outro. 

“Embora minha flor delicada esteja xingando como um marinheiro, eu sorrio.

Meu pai estava certo.

Estou feliz.”


Esse livro conseguiu me conquistar e ao final terminei com uma sensação muito gostosinha pela leitura realizada. Ao contrário do primeiro livro da série, Como num filme, nos encanta pela leveza do enredo, as cenas engraçadas e fofas, além dos momentos em que o casal vai deixando cair suas armaduras, passando por cima das decepções do passado. 

A narrativa realizada em primeira pessoa e de forma alternada é envolvente e a escrita da autora é fluida, quando me dei conta já estava finalizando essa leitura, tamanha empatia que senti por seus personagens e a forma como foram conduzidos. 

Ethan mesmo sendo um cara popular, não é arrogante ao contrário de algumas atitudes da Stephanie serem grosseiras, seu senso de humor é bem perspicaz em algumas situações um pouco ácido, porém ao longo da leitura vamos entendendo mais do porquê a necessidade de tentar mascarar alguns de seus sentimentos. Já Stephanie tem seus traumas do passado e sua falta de traquejo em lidar com algumas situações a faz ser mais fechada e até um pouco egoísta. 

Como num filme foi publicado pela editora Paralela e sua capa é muito bonita, a diagramação é simples. Mesmo sendo um livro prequel, não influencia sua compreensão ou que contenha spoilers, podendo ser lido fora de ordem. 

Um romance repleto de clichês apaixonantes. Um relacionamento que vai crescendo de forma gradual, nos envolve pela maneira fluida, a composição das cenas, diálogos descontraídos e o temperamento dos personagens deixam em muitas cenas aquela faísca que se acende deixando um gostinho de quero mais. Uma comédia romântica para aquecer o coração. 

A leitura desse livro faz parte da minha escolha para o Desafio Literário Livreando 2019: um livro que deveria ter lido em 2018.






32 comentários via Blogger
comentários via Facebook

32 comentários

  1. Olá.

    Adorei sua resenha. Ainda não li o primeiro livro da série, mas li algumas críticas sobre ele :( porém estou muito curiosa. Li apenas "mais que amigos" da autora e adorei a escrita leve e cativante.

    beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu li o primeiro livro da série e gostei bastante, então estou bem ansiosa para ler este. Parece ser mesmo uma história bem clichê, mas como eu gosto, já sei que vou curtir a leitura, hehe. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi Ca, tudo bem?
    Antes de mais nada: Feliz Ano novo!
    Nunca li nada dessa autora, mas ela já me foi recomendada várias vezes.
    Espero conseguir sair da minha zona de conforto este ano e dar uma chance para a escrita dela. Porém se eu fizer, acredito que começarei por este que resenhou =) gostei do enredo.

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Oiiii,

    Eu já tinha visto algumas coisas sobre esta série e tinha ficado bem interessada, principalmente porque gosto de alguns clichês e ela parece ter muitos. Muito legal que você tenha gostado tanto deste livro, mesmo não tendo curtido o anterior, mostra que nem tudo está perdido rs, mas o que eu realmente gostei foi de que apesar de lindo e popular o personagem principal não é aquele clássico arrogante, então acho que já me apaixonei sem nem ter lido ainda.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem tudo para te surpreender e envolver. Espero que goste da leitura.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Confesso que tinha ficado com um pé atrás em ler outras coisas da autora, quando vi resenhas do primeiro dessa série serem bem negativas. Mas agora fiquei mais animada em ler, pois amo Mais Que Amigos que foi uma surpresa boa de 2018. Adorei a resenha e a foto <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais que amigos é bem fofo né. Me surpreendi com esse enredo, justamente porque o primeiro livro tinha me desanimado. Então espero que você se envolva com a história.

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu vi alguns comentários sobre esse livro já e parece ser uma história gostosinha de acompanhar. O Ethan parece ser um personagem cativante, gostei de saber que mesmo ele sendo um cara popular não é arrogante, porque geralmente os populares são representados assim, né? Enfim, parece ser um romance envolvente e bacana, por isso gostei da dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura é bem gostosinha.
      Espero que leia e goste do enredo.

      Excluir
  7. Oi, Camila.
    Eu quero muito ler esse livro e os outros livros da série também, esse então, parece ser um amorzinho. Uma pena o primeiro não ter te agradado tanto, mas adorei saber que esse volume te conquistou, isso só me deixa ainda mais ansiosa para poder ler também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torço para que goste de ambos Bea. As vezes lemos e não estamos naquela vibe para se conectar com todos os personagens, mas esse enredo me cativou bastante.

      Excluir
  8. Também não gostei muito de " Em pedaços", a maioria das atitudes dos protagonistas me incomodaram bastante. Assim como você estava ansiosa por fazer essa leitura e até iniciei ele assim que foi publicado mas não estava no clima para esse tipo de narrativa e resolvi dar um tempo, ontem coloquei ele na minha tbr desse mês e pretendo lê -lo logo. Fico feliz em saber que este é mais leve e o fato de você ter curtido me da esperança de que eu possa gostar também.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que goste desse segundo volume, realmente está cativante.

      Excluir
  9. olá

    Estou precisando desses clichês bem docinhos e cheio de beijos e amores poderosos e que nos fazem suspirar, porque nas férias gosto de "terreno seguro" e sem dramas como minha vida real haha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh se gosta de leituras assim certamente vai se apaixonar.

      Excluir
  10. Oi, Camila! Já me recomendaram essa série várias vezes, uma pena que o primeiro livro não foi satisfatório, mas pelo menos o segundo deu aquela sensação boa que dá quando lemos algo que realmente gostamos.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Lucy! Me surpreendi e apagou bastante a sensação que o livro anterior tinha causado.

      Excluir
  11. Olá!
    Nossa eu quero muito ler este livro e a cada resenha que leio sobre ele e sobre o clichê apaixonante que é abordado na história me da mais vontade ainda de ler! Espero pode fazer isso em breve e espero gostar também.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  12. Eu também fui conquistada por esse livro e eu ainda não tinha lido nada da autora, foi uma grata surpresa. Realmente o enredo é leve e muito divertido, quero mais da Lauren e espero que também aqueça meu coração.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena dar uma chance a Mais que amigos, o enredo é encantador.

      Excluir
  13. Olá, que bom saber que curtiu essa leitura e os personagens lhe causaram empatia. Ao contrário de você, eu gostei de Em Pedaços, e então estou super animada para ler também Como num filme.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Camila! Tudo bem?
    Eu li Em pedaços recentemente e gostei bastante, apesar de fugir um pouco do que estava esperando. No entanto, acho que irei gostar ainda mais desse. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre o Ethan e acredito que deve ser muito gostoso acompanhar o relacionamento dele com a Stephanie.
    Adorei sua resenha e fico feliz que esse tenha sido uma leitura melhor do que o primeiro para você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Hey. Tenha um ótimo ano novo. szsz
    Eu tenho preconceitos com livros que tem casal na capa, eles me desmotivam para a leitura porque já acho que é aquela história clichê onde o homem é rico e a mulher se humilha para tê-lo. Não tenho minha paciência pra isso. Mas o livro da resenha não parece ser assim, eu gostei bastante do que você apresentou e eu o leria. Obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima leitura e quem sabe você se surpreenda com esse enredo.

      Excluir
  16. Olá, gostei muito da resenha e opinião, apesar de não ser meu gênero de leitura acredito que a história merece uma chance, os clichês são bons para nos tirar das ressacas literárias, pelo menos funciona muito comigo, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo também são uma ótima válvula de escape. Espero que goste da leitura quando fizer.

      Excluir