Resenha: No meu sonho te amei - Abbi Glines - Editora Arqueiro

Título: No meu sonho te amei
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Páginas: 240
Onde Comprar: AMAZON
Sinopse:

*Livro recebido em parceria com a editora.

Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde.
Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam.
Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta.




Vale McKinley tem dezoito anos e está prestes a começar na tão planejada faculdade. Seu namorado Crawford é sua maior companhia desde que tinham seis anos. Porém tudo muda quando um caminhoneiro adormece no volante e bate no carro deles em plena noite de formatura, culminando com Crawford em coma. 

Desolada, Vale cria uma rotina passando quase todo o seu tempo em um hospital esperando o horário de visita e alguma reação de Crawford. Enquanto as férias vão passando, ela se sente perdida sem a sua companhia, afinal, eles fizeram vários planos e só de pensar em seguir em frente sem tê-lo ao seu lado é perturbador. 

Com a ajuda de seus familiares que se revezam e dão todo o suporte que a jovem precisa, um dia enquanto está aguardando sua hora de entrar para visitar Crawford, ela é surpreendida com a presença de um rapaz bonito e que mais tarde viria a descobrir ser companheiro de seu irmão Knox, na fraternidade que fazem parte na universidade.

“— O garoto é malandro, eu sei. Sou o primeiro a admitir. Mas também não é má pessoa. Tem um coração gigante. Quando ama alguém, ama de verdade. Não decepciona a gente, não deixa a gente na mão, não importa o que aconteça. Não deixe que os erros do passado dele, nem os possíveis erros do futuro, impeçam você de se deixar amar por um coração assim tão grande.”

Aquele rapaz que sabe que é bonito e que chama atenção por onde passa se chama Slate Allen e está passando por uma delicada situação. Seu tio que o criou está com câncer em estágio avançado e encontra-se internado, por isso, Slate está sempre pelos corredores do hospital e junto dele algumas enfermeiras que não perdem tempo em aproveitar do charme dele. 

Claro que assim que Vale se depara com Slate, algo chama atenção, mas a má impressão de vê-lo pelos corredores fala mais alto e ela não perde tempo em ser grosseira com ele. Porém, logo depois, Vale descobriria o quanto esse cara tem um bom coração e sabe ser generoso com as pessoas a sua volta, principalmente Vale que percebe o quão essa fachada de bad boy, nada mais é, uma forma de esconder e blindar seus sentimentos. 

Slate se sente atraído por Vale, mas sabe que não pode pisar na bola, então com cautela ele passa a conquista-la com suas ações e assim que Vale resolve ir para a universidade sem Crawford, essa amizade acaba revelando sentimentos que ela jamais ousou sentir por qualquer outra pessoa. 

“— Você é tão linda que a gente quase fica cego e não enxerga a beleza que mora aí dentro. Você vê um mundo diferente com esses seus olhos, Vale, e eu quero ver esse mundo também. Aliás, quando estamos juntos, eu consigo ver.”


Uau! Que livro! 

Diferente do que Abbi Glines costuma nos presentear em seus enredos, dessa vez temos um livro único e bem audacioso sobre o amor. 

A narrativa é feita de duas formas. Dividido em duas partes, na primeira parte acompanhamos os relatos do ponto de vista de Vale e na segunda parte, ela fica alternada entre Vale e Slate. A conexão entre os se mostra especial, profunda e envolvente ao longo de toda a primeira parte, mas a partir da segunda somos surpreendidos com uma grande reviravolta na história e por mais que a escrita da Abbi seja fluida e muito gostosa de se realizar, senti que faltou um algo mais, principalmente nos momentos finais. 

Mesmo com essa ressalva, o crescimento, envolvimento e a interação dos personagens foram muito bonitas de acompanhar. 

Assim como os personagens secundários são ótimos e agregam muito ao enredo por sua força, companheirismo, principalmente a família de Vale que dá um show em amizade e amor ao próximo. 

Com poucas cenas sensuais e diferente de qualquer outro livro que a autora tenha lançado até o momento, No meu sonho te amei tem tudo para conquistar o leitor pelos temas abordados, uma dose de drama e um jeito bem interessante sobre olhar a vida por uma outra perspectiva. 

Lançamento de janeiro pela editora Arqueiro, a edição tem uma capa bonita, fonte agradável para leitura e diagramação simples.







12 comentários via Blogger
comentários via Facebook

12 comentários

  1. Oiee Camila ^^
    Eu li exatas 68 páginas desse livro e não tô conseguindo me envolver. Achei essa coisa do "bad boy bonzinho" muito clichê, e já estou até vendo como essa história vai acabar. Eu adoro clichês, adoro mesmo, mas esse livro não tá conseguindo me conquistar :/ Fico feliz em saber que você gostou.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Várias pessoas já me indicaram esse livro, quero ler com certeza
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Camila lindona, terminei esse livro e amei demais. A forma como a Diva coloca Vale e namorado em posturas diferentes. Slate e Vale ganharam meu coração, concordo com você com relação a história ter uma pegada diferente dos demais livros. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito da combinação do casal principalmente na primeira parte. Me surpreendi no enredo criado por Abbi.

      Excluir
  4. Oi Camila!
    Ainda não conhecia esse livro, adoro os livros da Abbi, mas você comentou que esse é diferente dos outros dela, estou ansiosa por ler sua resenha me deixou curiosa e também por não ser tão sensual como os outros livros dela. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  5. OI, achei legal esse ser livro único, uma boa oportunidade pra quem quer conhecer a escrita da autora sem embarcar numa série gigante, a premissa também é bacana pela sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Esse livro está na minha listinha de desejados. Fiquei curiosa exatamente por ser diferente dos que a autora lançou até o momento. A escrita dela é muito gostosa e queria ver como ela desenvolveu esse romance.
    Uma perna ter faltado algo mais no final, espero não ter essa sensação quando ler.
    Abraços.

    FLeituras

    ResponderExcluir
  7. Olá Camila!!!
    Eu conheço outras escritas da autora e o que me surpreendeu foi ver que ela mudou a escrita dela que estamos tão acostumados a ver.
    Gostei da ideia do livro ser contado no começo pela Vale, mas que depois o mesmo tem a versão de ambos personagens pois eu realmente curto que dar pra ver os dois lados.
    Acho uma pena que faltou algo na história, porém é um livro pra se dar uma chance ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Camila!
    Eu já li o livro e confesso que mesmo amando a autora e sua escrita não gostei muito desse livro. Achei a trama um pouco confusa e a narrativa não me fisgou como os outros livros da autora. Mesmo assim é Abbi e gosto de ler tudo que ela escreve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila, tudo bem?
    Sinceramente a trama não me chamou atenção, não encontrei nada assim de tão interessante ou diferente de outras publicações. Ponto positivo porque não há excesso de cenas sensuais, o que torna a leitura mais agradavel e fácil de acompanhar. Anotei a dica, quem sabe eu não arrisque.

    ResponderExcluir