Resenha: Pecados no Inverno - Lisa Kleypas - Editora Arqueiro

Título: Pecados no Inverno - Série As quatro estações do amor #3
Autora: Lisa Kleypas 
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 288
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela!
A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.



Ahh para tudo que esse é o meu livro preferido da série As Quatro Estações do Amor. 

Evangeline Jenner, chama atenção desde o primeiro livro com suas características físicas. Dona de uma beleza peculiar e com seus cabelos ruivos, nem sempre teve tudo o que queria por conta de alguns problemas familiares. Morando com seus tios gananciosos, pois seu pai está muito doente, eles não veem a hora de Ivo falecer para que Evie herde a fortuna dele. Porém, esse plano seria muito mais interessante para eles, se a sobrinha se casasse com o filho deles, Eustace Maybricks.

Do outro lado da história e que também seria a tábua de salvação para Evie se livrar dos parentes mesquinhos, está Sebastian, lorde St. Vincent, que tem um grande problema pela frente, arrumar um casamento que lhe traga uma boa soma de dinheiro para não virar herdeiro de um ducado já em falência. 

"Quero respirar o ar de seus pulmões e deixar minhas marcas em sua alma. Quero lhe dar mais prazer do que você pode suportar. Quero fazer amor com você, Evie, como nunca fiz com ninguém."

Assim para o futuro duque de Kingston, só lhe resta aceitar a proposta de Evie de se casar por conveniência e livrar os dois de um terrível destino. 

Claro que não seria tão prático, mas a determinação de Evie em sair dessa situação não a deixaria desistir e então quando Sebastian aceita a proposta, os dois partem para Escócia para se casarem escondidos e assim que retornarem a Londres, ela seguiria com seus planos de cuidar de sua herança. 

Mas o destino que é implacável, deu seu jeitinho de aproximá-los durante a viagem para Escócia e foi nas pequenas demonstrações de afeto, de gentileza de Sebastian, que Evie começou a prestar atenção nesse homem que pouco a pouco foi tomando conta de seus pensamentos e porque não de seu coração. E para a surpresa de Sebastian, um cara completamente visto como libertino, nada poderia lhe preparar para todas as descobertas que sentiria por aquela ruiva. Quem diria que aquela mulher que era vista como gaga e bem sem sal, passaria a se tornar o seu mundo.

"E eu a amarei, meu amor

Até que todos os mares sequem..."


Quando fiz a leitura logo percebi que iria me apaixonar pelos protagonistas, afinal Evie já me chamou atenção desde o primeiro livro, com sua gagueira, seu jeito tímido ao lado de suas amigas Flores Secas. Mas foi ao longo da narrativa de Pecados no Inverno que me rendi pela história e pude conhecer mais sobre essa personagem que lutou bastante para ter sua liberdade da forma que conseguiu para se livrar de seus parentes indesejados.

Evie nos mostra um outro lado, algo mais sutil e no dia a dia somos agraciados com seus pensamentos, seus sentimentos e fiquei bem contente com seu destino traçado. Ter se livrado dos tutores, de ser humilhada e não poder conviver da forma que pretendia com seu pai foi bem triste, mas vê-la crescer a cada cena, aprender a se defender e se tornar uma mulher determinada, de fibra, me deixou bem satisfeita.

Seu relacionamento com Sebastian é bonito e acontece de forma crescente, mesmo sendo um casamento inicialmente de conveniência, é legal acompanhar o desabrochar dos sentimentos de ambos, os medos de Evie em se entregar para um homem com fama de libertino. 

Lisa Kleypas fez bom uso dos elementos e aproveitou o gancho dos negócios do pai de Evie para estreitar ainda mais os laços desse casal, mostrando um outro lado do Sebastian que a sociedade não tinha conhecimento e a química deles é absurda, apaixonante.

Os personagens secundários são importantes para a trama e como adoro acompanhar séries é sempre interessante revê-los em uma aparição ou outra em meio as histórias, adoro quando as autoras fazem esses entrelaces. Para quem leu Os Hathaways, irá ter um pouquinho e matará as saudades de Cam Rohan. Se não conhece, indico que leia, pois é tão apaixonante quanto essa. 

Sobre a edição: A capa combina com a personagem, segue o padrão das anteriores e para quem está acostumado a ler livros da editora Arqueiro, irá se deparar com uma fonte agradável, diagramação simples e bem revisados.

Pecados no Inverno é o terceiro livro da série As Quatro Estações do Amor. Repleto de cenas apaixonantes, personagens bem construídos e com uma escrita fluida, Lisa Kleypas nos encanta com mais esse romance de época arrebatador de muito companheirismo, sensualidade na medida, diálogos inteligentes, tiradas engraçadas e claro, muito amor, que facilmente entrará para sua lista de favoritos.






5 comentários via Blogger
comentários via Facebook

5 comentários

  1. Olá

    Eu li só até a metade do segundo e ainda não criei vergonha na cara para finalizar essa série kkkkk
    O que mais gostei até agora é o segundo, porque é mais divertido. Annabeth no primeiro é insuportável, porque mesmo ela tendo uma posição abaixo do esperado, é mesquinha e até metida a burguesa. Bem que casou com alguém que deu mais "pé no chão" para ela.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Annabelle é bem antipática e muita gente não conseguiu ler o restante da série por causa dela. Mas espero que conclua a leitura e se encante com os personagens de Pecados no Inverno.
      Beijos!

      Excluir
  2. Nunca li nada dessa autora e sempre fico perdida quando encontro alguma resenha dela. Justamente por ser um gênero que não me atraio. Mas vamos lá, pela sua resenha deu pra semtir que ela desenvolveu bem a história e que o foco não é apenas o romance =)

    Acho essa capa linda
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Até hoje li somente livros de drama da Lisa, e nenhum de romance de época, porém gosto muito da escrita da autora. Já ouvi falar muito bem dessa série e acho legal que o relacionamento aumenta aos poucos.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, como está?
    Lá vem mais uma resenha querendo me fazer ler a Lisa Kleypas e suas muitas séries de livros, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Adorei o texto, que deixou muito clara a intenção da autora ao contar uma história de amor que começa de um jeito muito inusitado.
    Abraços e beijos, Lady Trotsky...
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir