Resenha: Um Marido de Faz de Conta - Julia Quinn - Editora Arqueiro

Título: Um marido de faz de conta - Série Os Rokesbys #2
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Páginas: 304
Onde Comprar: AMAZON
Sinopse:

*Livro recebido em parceria com a editora.


Enquanto você dormia…
Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário. Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira...
Eu disse a todos que era sua esposa
Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.
Quem dera fosse verdade…
Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem à tona, Edward talvez também tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.



Edward Rokesby está algum tempo longe de casa e sair da América parece cada vez mais distante. Oficial em exercício do exército britânico, tem como companheiro e amigo, Thomas Harcourt. 

Cecilia Harcourt é irmã de Thomas e para diminuir um pouco a saudade dele, os dois se comunicam através das cartas. De tanto Thomas falar para Edward sobre Cecilia, suas qualidades, mostrar fotos, surge um interesse dele em passar a incluir trechos nas cartas que Thomas envia para Cecilia, assim como ela responde e vão criando afinidades. 

“Pelo menos ela estava se apaixonando. Cecilia evitava se perguntar se Edward sentia o mesmo, embora estivesse muito claro que ele gostava da companhia dela.

E que ele a desejava.

Edward criara o hábito de dar um beijo de boa noite nela. E de bom dia. Às vezes, de boa tarde também. E assim, a cada toque, cada troca de olhares, ela sentia que estava se afundando cada vez mais na teia de mentiras que ela mesma criara.

Ah, como ela queria que fosse tudo verdade...”

Porém, dias depois da morte de seu pai, Cecilia começa a ficar angustiada também pela falta de notícias de seu irmão e resolve viajar de Derbyshire para Nova York, pois seria demais ficar e ver seu primo tomar conta do patrimônio da família e ainda obriga-la a se casar com ele. 

Mas para o desespero de Cecilia, quando chega a Nova York, seu irmão está desaparecido e o único que poderia salvá-la é Edward que está no hospital se recuperando de um grave ferimento, porém, ainda desacordado. Em uma tentativa de obter algum auxílio, Cecilia acaba revelando a todos que na verdade é a Sra. Rokesby, e o tratamento perante as patentes mais altas do exército começa a mudar. 

Determinada a manter sua mentira, acaba sendo beneficiada quando Edward acorda e não se recorda de grande parte dos últimos acontecimentos, inclusive de estar casado com a irmã de seu amigo Thomas.

“Ela era muito mais do que aquele belo rosto. Edward queria que ela soubesse disso, mas não era nenhum poeta e não conseguia encontrar as palavras. Ainda mais com o ar à volta deles ficando cada vez mais carregado de desejo.”

Por ser um homem gentil, passado o susto da notícia de estar casado com Cecilia, uma mulher que ele não se recorda, ele a protege e faz de um tudo para que sua esposa encontre seu irmão que até agora ninguém sabe de seu paradeiro. 

Com o passar dos dias, Edward e Cecilia se instalam em um quarto, na casa onde os oficiais ficam e ao dividirem os aposentos, só deixa clara o quanto eles têm afinidade e uma atração que fica cada vez mais difícil de segurar. 

Cecilia se sente mal por esconder a verdade de Edward, mas enquanto ele não se recorda, acaba se enrolando para contar que não são casados. Cada vez que conversam, flertam, Cecilia sente que tudo o que ela gostaria é que fosse real. 

Edward é cuidadoso, protetor, romântico, características que nenhuma figura masculina foi para si, a não ser a amizade com seu irmão e enquanto Thomas não aparecer, ela sente que não pode revelar tudo o que realmente está sentindo pelo Rokesby. 

Mas o destino é implacável ao reunir duas pessoas e mesmo que Edward tenha ficado extremamente chateado com essa mentira, ao ter sua memória de volta, já estava preenchido de um sentimento puro e verdadeiro. Porém, a aparição de uma mulher poderia colocar tudo a prova. 

Seria o fim da linha para Cecilia e Edward?

“No que ela estava pensando? Que o desejava. Que o amava. Que, por mais errado que fosse, ela sentia que eles eram mesmo casados, e tudo o que ela mais queria é que aquilo fosse verdade, nem que fosse só por uma noite.”


Julia Quinn como sempre nos traz enredos cativantes e surpreendentes. 

Assim que esse livro chegou aqui em casa comecei a leitura, pois tinha gostado tanto de Uma dama fora dos padrões, que fiquei ansiosa para conhecer um pouco mais de Edward. 

Com um enredo diferente a que estamos acostumados nos romances de épocas, com todos aqueles bailes, chás e toda a movimentação da sociedade londrina, a autora traz o frescor de ambientar sua história no Estados Unidos. 

Os personagens são apaixonantes. Cecilia, sabe fazer uso de seu bom humor, é inteligente, tem uma personalidade forte e uma determinação incrível. 

Edward é um Rokesby para ninguém colocar defeitos. Gentil, cavalheiro e romântico, desde que foi atropelado pelo furacão Cecilia, só fez com que seus dias fossem especiais. 

Sobre a edição: A capa é linda e tem tudo a ver com o enredo. Diferente do padrão, temos um mocinho, confesso que adorei a proposta. A diagramação é simples, fonte confortável para leitura. E no início dos capítulos temos trechos das cartas enviadas por Cecilia, Thomas e Edward.

Um marido de faz de contas é o segundo volume da série Rokesbys. O ideal é fazer a leitura na ordem em que os livros foram publicados. Ahh, falando em ordem, temos também uma breve aparição de Billie e George. 

Divertido, com cenas fofas e muito românticas, uma escrita leve sobre como o amor pode surgir das situações mais improváveis, além de uma dose de mistério. Um romance de época apaixonante em uma combinação perfeita de personagens que só Julia Quinn sabe fazer. 

O terceiro livro da série tem previsão para ser lançado em novembro deste ano. Só nos resta aguardar, até porque vem mais personagem da família Bridgertons por aí!







22 comentários via Blogger
comentários via Facebook

22 comentários


  1. Quero comprar esse livro pois adoro as histórias da Julia Quinn.
    Edward e Cecilia deve ser uma delicia de acompanhar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ca!
    Estou aguardando meu livro chegar mas por tua resenha sei que vou amar a Cecilia e o Edward.
    Adorando saber que a JQ voltou com um enredo apaixonante.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torcendo para que se encante com a história desses personagens.

      Excluir
  3. Ah que lindo, acho que os protagonistas desse livro super se encaixam. Adoro personagens femininas de romance de época inteligentes e determinadas, Julia Quinn consegue deixa-las além do seu tempo, adoro isso. Estou bem ansiosa para ler Um Marido de Faz de Conta, preciso começar logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma leitura maravilhosa. Espero que goste de Cecilia e Edward.

      Excluir
  4. Eu amei o primeiro livro e vou começar este segundo. Quero tanto saber o que aconteceu com este irmão e tudo o que vai se suceder. Eu sinto falta já dos primeiros personagens, espero que eles apareçam um pouquinho neste segundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, vai ter uma aparição sim, mesmo que breve!!! obaaaaaaaaaaaaa

      Excluir
    2. É sempre bom quando eles aparecem né, nem que seja um pouquinho.
      Espero que goste da sua leitura.

      Excluir
  5. A capa deste livro é realmente muito bonita. Já li várias resenhas a respeito de livros da autora Julia Quinn, todas positivas, sempre.
    Sua resenha ficou ótima! Eu, infelizmente, não gosto mesmo do gênero romance de época, então, mesmo você tendo colocado tantos elementos que gostou no livro, não consegui me interessar pela leitura, estaria mentindo se dissesse que a faria. =/

    ResponderExcluir
  6. Achei incrível a ambientação não ser em Londres. Fiquei com ainda mais vontade de ler depois de saber isso. Quero comprar logo o primeiro livro para começar a leitura. Amei a resenha e suas fotos!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me surpreendi com o enredo criado pela Julia Quinn. Espero que você se apaixone por esses personagens.

      Excluir
  7. Oi, Camila!
    Estou super ansiosa para ler esse livro. Já está na tbr de fevereiro.
    Como a Dessa falou ali em cima, é legal não ser em Londres. Sair um pouco do lugar-comum.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila!
    Adoro a Julia, romance com uma mistura de humor e uma pitada de drama, deixa a trama mais emocionante. Ainda não comecei a ler essa série, mas leio muitas resenhas referentes e falando muito bem, fiquei curiosa com o aparecimento de outra mulher quem será ela? kkk Coloquei na minha lista de desejados, obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu contar é um spoiler danado hahaha
      Vai precisar ler para descobrir. Torcendo para que goste da leitura.

      Excluir
  9. Oi, Camila! Tudo bem?
    Eu li esse livro essa semana e gostei muito. Eu já havia gostado do primeiro, mas esse roubou meu coração. Minha única ressalva é que achei que uma situação muito importante foi muito mal explicada. Não que isso tenha tirado o brilho do livro para mim, afinal eu também amei o Edward e a Cecíclia, mas confesso que fiquei com uma pontinha de decepção, pois o livro poderia ter sido perfeito.
    De qualquer forma, eu adorei a resenha e fico feliz que você tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que bom saber que gostou da sua leitura, Julia Quinn arrasa nos seus enredos.

    ResponderExcluir
  11. Sempre vejo ótimos elogios ao trabalho da Júlia, esse livro por exemplo, todas as resenhas que li foram positivas e isso fez ele ir pra minha lista logo de cara.
    Eu tenho uns livros da Júlia aqui na estante, mas ainda não li nenhum, preciso corrigir isso logo.
    Adorei sua resenha. Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Olá Camila!!!
    Aff, eu tenho que ler logo algo de Julia Quinn porque só estou enrolando mas me apaixono cada vez mais que leio uma resenha de um blog.
    Esse livro já foi parar na minha lista de livros que quero ler só pela sua resenha e vai ser mais uma tortura de livros da Julia que tenho que ler.
    Amei o enredo e já estou shippando o casal.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Camila
    Bem, não curto Júlia quinn,.mas achei interessante essa mudança de ares na trama apresentada, tanto com relação a ambientação quanto na apresentação de elementos que fogem ao lugar-comum dos romances de época...


    Essa.capa.me.lembrou um filme mas não recordo qual kkkkkk


    Bjs

    Valéria

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem Camila?

    Eu solicitei esse livro na Arqueiro para a amiga Grazi e ela adorou, encheu a bola do livro e da Julia, mas também a autora é só sucesso, é difícil ter algum livro dela mediano ou ruim. Gostei da sua resenha, a foto ficou bem bonita e fico contente que gostou da leitura!
    Abraço!

    ResponderExcluir