TAG: Livros únicos






Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trouxe uma TAG que vi já há um tempinho em algum blog, mas agora não me recordo onde. Confesso que sou uma negação para me organizar e manter essa coluna de Tags, mas para esse ano estou determinada a ser um pouco mais disciplinada nesses quesitos.

Chega de assunto e vamos falar sobre livros únicos.


1 – Livro único que te deixou querendo mais.


Com certeza, O chefão, da autora Vi Keeland, publicado pela editora Essência (Planeta de Livros). A escrita envolvente e a história dos personagens Chase e Reese se mostra tão instigante que poderia ler mais páginas facilmente. Se quiser conhecer mais da história tem resenha dele aqui no blog (clique aqui).










2 – Livro único que conseguiu cumprir sua proposta.

Céu sem estrelas da Iris Figueiredo, publicado pela Editora Seguinte. Foi uma leitura que eu sabia que sua trama seria intensa e necessária do início ao fim. Um enredo repleto de realismo, cheio de temas importantes sobre a família, sobre aceitação, se amar e aprender a lidar com transtornos psicológicos. Foi uma das minhas leituras favoritas de 2018 e você pode conhecer mais a fundo lendo a resenha (clique aqui).








3 – Livro único com personagens únicos.

Extraordinário da R.J. Palacio, publicado pela Editora Intrínseca. Auggie e sua família dispensam elogios. Se você ainda não conhece essa história, pelo amor de Deus criatura, corre logo. Um personagem diferente, extremamente forte, cativante. Um enredo cheio de reflexões, esperança e um tapa na cara da sociedade sobre a importância da igualdade e inclusão social. Resenha aqui










4 – Livro único com cara de trilogia ou série.


Tarde demais da Colleen Hoover, publicado pela Editora Record. Esse livro foi a minha maior decepção. Digo isso porque foi um martírio para terminar e fiquei chateada por gostar muito da escrita da autora. Os temas são fortes, mas o grande erro foi ter vitimizado um personagem completamente abusivo como Asa, além das inúmeras cenas de estupros. E quando pensei que a leitura estava no fim, ainda somos contemplados com epílogo do epílogo, prólogo, tudo no final, ou seja, um livro desastroso que não tinha fim. Resenha aqui








5 - Livro único que você leu super rápido.

A mulher na janela de A.J. Finn, publicado pela editora Arqueiro. Apesar de ser um livro com muitos capítulos, todos são bem curtinhos, deixando a gente mais instigada e curiosa pelo desfecho, ou seja, li tão rápido pois não conseguia largar a leitura. A mulher na janela, conta a história de Anna Fox que viu um crime acontecer de sua janela, mas como ela está passando por alguns transtornos começa a questionar se realmente viu o crime acontecer. O livro teve sua adaptação cinematográfica confirmada e estou curiosa para saber como ficará Amy Adams no papel de Anna Fox. Leia a resenha postado no blog (clique aqui).





6 – Livro único de seu autor favorito.

Egomaníaco da Vi Keeland, publicado pela editora Charme. Não é novidade que romance é um dos meus gêneros preferidos e Vi Keeland consegue reunir vários elementos que deixa a leitura super envolvente. Personagens bem construídos, cenas divertidas e muito românticas. Apesar do título, Drew está longe de ser metido, pelo contrário, generoso, carinhoso e muito prestativo, esse advogado vai lhe arrancar suspiros. Resenha aqui







7 – Livro único que você recomendaria.

Romance Tóxico da Heather Demetrios, publicado pela editora Seguinte. Esse ano já iniciei com o pé direito em relação as leituras e a história de Grace é intensa demais, perturbadora e muito necessária. Cheio de temas polêmicos sobre relacionamentos abusivos e a dificuldade para sair deles antes que seja tarde demais, a autora baseia-se em sua experiência para trazer esse importante alerta. Um livro que todos deve ler. Resenha aqui










8 – Livro único que te fez chorar.

Proibido da Tabitha Suzuma, publicado pela editora Valentina. A história de Lochan e Maya é um daqueles enredos que nos tiram completamente da zona de conforto. Hora torcemos por coisas que sabemos que são de certa forma erradas e o final é tão chocante que de todas as leituras que fiz até hoje, nenhuma conseguiu superar a sensação de vazio, angustia que fica ao final da leitura. Resenha aqui









9 – Livro único fora da sua zona de conforto.

Batman – criaturas da noite de Marie Lu, publicado pela editora Arqueiro. Quem me conhece sabe que não sou de ler HQs ou que entenda o mundo dos super heróis. Mas ao receber a oportunidade de conhecer essa leitura, me senti tentada a dar esse passo e me surpreendi com a trama e em conhecer mais do Bruce Wayne ainda despertando seu senso de justiça nas ruas de Gotham City. Mesmo fazendo parte de uma série, o livro não tem correlação com os outros. Resenha aqui







Essas foram minhas respostas. Será que temos alguma coisa em comum?
Já tiveram oportunidade de ler algum desses livros?
Me contem.

Beijos e até a próxima!






19 comentários via Blogger
comentários via Facebook

19 comentários

  1. A mulher na Janela é ótimo e li ele rapidão também.
    Os outros livros que você falou conheço apenas Proibido.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Ah, que tag mais bacana, vou salvar aqui para responder no meu blog também. "Céu sem estrelas" é uma leitura bem intensa e emocionante mesmo. Quero ler "Tarde demais", é uma pena que tu não tenha gostado.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Adorei essa Tag, irei postar no meu blog também. A maioria dos livros postados por você eu já li e recomendo muito.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você sobre Céu Sem estrelas. Eu amei demais o livro e achei que a história foi fenomenal. Quero ler Romance Tóxico também pelas resenhas que já li e acho que vai ser uma ótima trama.

    ResponderExcluir
  5. Olá Camila!
    Eu já tinha visto essa tag por aí, mas nunca fiz! Já quero.
    Super concordo com Extraordinário, absurdo ter gente que ainda não leu haha
    Fiquei devastada com o final de Proibido, chorei também.
    Eu li muitos comentários negativos a respeito desse livro da Colleen, infelizmente nessa ela meio que se perdeu.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Camila.

    Proibido é um livro que está na minha lista de leitura há um tempo.
    Ultimamente tenho lido bastante comentários a respeito do livro da Vi e eu estou bastante curiosa para realizar a leitura de seus livros.
    Céu Sem Estrelas é um livro que me chamou a atenção pela capa, mas é bom saber que o livro aborda tantos temas interessantes.
    Auggie é meu personagem favorito sem dúvidas, sou muito apaixonada por ele!

    ResponderExcluir
  7. Em alguns itens acho que eu indicaria os mesmos livros que você, exemplo é Proibido e como essa trama me fez chorar. Adorei suas respostas e anotei os que eu ainda não li.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa TAG, além de conhecer um pouco mais dos gostos literários da blogueira, ainda temos ótimas dicas para por pôr na listinha.
    Menina, eu ano HQs, kkKKkkkkkk
    Inclusive já tô pesquisando essa aqui pra comprar.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Camila!
    Teve uma época que adorava responder TAGs, mas depois de um tempo cansei um pouco. Mas adoro ler as respostas dos outros.
    Quero muito ler "Céu Sem Estrelas", da Iris. Torcendo para que eu consiga ainda esse ano.
    Estou um pouco preocupada com "Tarde Demais", pois irei ler ele mês que vem e acabei de ler "É Assim Que Acaba" dela. E do mesmo modo que você falou que ela passa a mão no cara abusivo, tive uma leve impressão que ela fez isso no "É Assim Que Acaba". Então estou com medo, pois adoro a escrita dela.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a tag e se me permitir quero fazer aqui na Cabine. Dos livros mencionados nela eu super concordo com o Céu sem estrelas e Extraordinário, agora eu fiquei chocada com o Tarde Demais,eu adorei, talvez seja por ser meu primeiro contato com a escrita da autora. A Mulher na Janela eu também li super rápido e quero mais, não vejo a hora de conferir o filme. Romance Tóxico é minha atual leitura, espero gostar. Os demais eu não li, mas fica como dica.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Oi, muito legal essa tag, gostei de conferir suas respostas, quero muito ler algo da Vi Keeland. Também já li Céu sem estrelas e é um livro que fala sobre um tema importante cumpre bem seu papel.

    ResponderExcluir
  12. Dessa tag, só li o Extraordinário. E que livro EIN! Fantástico. Acho que sinto falta de livros únicos, embora seja fã demais de séries e trilogias. Obrigada por essas novas indicações do gênero, tava precisando <3

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Adorei a TAG. Eu sou péssima com tags também!

    Sabe, notei que temos gostos bem diferentes, pelas suas respostas, o único livro que eu leria, da sua lista, é extraordinário. o.o

    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu sempre gosto de ver TAGs, mas é muito dificil eu responder uma, sempre acabo fazendo mentalmente haha.
    Adorei o que você colocou no 5! Também li esse livro super rápido, fiquei naquela apreensão de saber se a Anna estava realmente delirando.
    Não conhecia alguns livros da tag, já aproveitei para colocar na lista de desejados.
    Abraços

    FLeituras

    ResponderExcluir
  15. Ótima essa TAG e suas escolhas. Desses livros da lista, os meus favoritos são : Extraordinário e Proibido. Com certeza, vale super a pena a indicação. mega bjo

    ResponderExcluir
  16. Nossa, quanta coisa boa você citou na TAG. Eu já li a mulher na janela e desejo demais ler tarde demais e extraordinário. Adorei a brincadeira feita dos livros únicos.

    ResponderExcluir
  17. Olá Camila!!!
    Adorei a TAG e os livros colocados, admito que sou louca para ler Batman e Proibido mas sempre tem alguma leitura que passa a frente.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olaaa!!!

    Minha nossa, menina!!! Amei essa tag e tenho que te falar que eu pude perceber atraves das suas respostar que minha nossa, temos um gosto literario muito muito parecido!!
    Anotei e acredito que em breve estarei respondendo a mesma para o meu blog!

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Camila!
    Vi Keeland sabe dominar, né? Eu particularmente gosto bastante de suas obras. Gosto bastante da Colleen também e "Tarde Demais" não foi um dos meus preferidos, mas também não chegou a me decepcionar, sabe? Para mim, tá no meio, hahaha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir