Conhecendo Séries: Trono de Vidro - Sarah J. Maas



Olá pessoal, tudo bem?

Hoje em nossa coluna Conhecendo Séries, resolvi trazer para vocês a ordem de leitura de um dos maiores sucessos de venda da Sarah J. Maas. Depois que realizei a leitura da Corte de Espinhos e Rosas, me vi encantada com a escrita da autora, sua maestria em conduzir tantos elementos diferentes e construir bons personagens.

Como a série Trono de Vidro é composta por alguns volumes, achei interessante coloca-los na ordem dos lançamentos para facilitar a vida de quem, assim como eu, não vê a hora de começar mais essa leitura.

Vale lembrar que o gênero predominante na série é a fantasia, mas possivelmente o leitor se deparará com várias nuances e facetas ao longo do enredo. O que caracteriza um dos grandes pontos fortes em se tratando de Sarah J. Maas.

Chega de conversa e vamos a ordem de leitura.


Título: Trono de Vidro - Série Trono de Vidro #1
Ano: 2013
Páginas: 39
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

Numa terra em que a magia foi banida e em que o rei governa com mão de ferro, uma assassina é chamada ao castelo. Ela vai, não para matar o rei, mas para conquistara sua própria liberdade. Se derrotar os vinte e três oponentes em competição, será libertada da prisão para servir a Coroa com o estatuto de campeão do rei - o assassino do rei. O seu nome é Celaena Sardothien. O príncipe herdeiro vai provocá-la. O capitão da Guarda vai protegê-la. Mas um halo maléfico vagueia no castelo de vidro - e está lá para matar. Quando os seus concorrentes começam a morrer um a um, a luta de Celaena pela liberdade torna-se numa luta pela sobrevivência e numa jornada inesperada para expor um mal antes de que este destrua o seu mundo.



Título: Coroa da Meia-Noite - Série Trono de Vidro #2
Ano: 2014
Páginas: 406
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.
A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.




Título: Herdeira do Fogo - Série Trono de Vidro #3
Ano: 2015
Páginas: 518
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.






Título: Rainha das Sombras - Série Trono de Vidro #4
Ano: 2016
Páginas: 644
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse: 


Todos que Celaena Sardothien amou lhe foram tirados. Mas finalmente chegou a hora da retribuição. A vingança promete ser tão dura quanto o aço da Espada de Orynth — a espada de seu pai. Finalmente Celaena retornou ao império; por justiça, para resgatar seu reino e confrontar as sombras do passado.
A assassina está morta. Ela abraçou a identidade de Aelin Galathynius, rainha de Terrasen. Mas antes de reclamar o trono, precisa lutar. E ela vai lutar. Por seu primo, a Puta de Adarlan, o general do Norte... um guerreiro preparado para morrer por sua soberana; por seu amigo Dorian, um príncipe preso em uma inimaginável prisão; por seu povo, escravizado por um rei cruel e à espera do retorno triunfante de sua líder; por seu carranam e a libertação da magia.
Ao avançar em seu plano, no entanto, Aelin precisa tomar cuidado com velhos inimigos. E abrir o coração para novos e improváveis aliados. Tudo isso enquanto os valg continuam trabalhando nas sombras. E Manon Bico Negro, a Líder Alada das Treze, treina suas bestas voadoras. Mas é de Morath, a fortaleza montanhosa do Duque de Perrington, que uma ameaça como nenhuma outra promete destroçar seu grupo de rebeldes e sua corte recém-formada.




Título: A lâmina da assassina - Série Trono de Vidro #0.1 - #0.5
Ano: 2015
Páginas: 406
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse: 


Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor. Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas?
Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários — o próprio coração.







Título: Império de Tempestades - Tomo I - Série Trono de Vidro #5
Ano: 2017
Páginas: 364
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:  


Antes de serem traídos pelo atual rei, os Galathynius reinaram em Terrasen por séculos. E agora Aelin deseja recuperar a coroa e voltar a seu trono de direito... Mas o caminho até lá é longo e sinuoso. Amigos serão perdidos, lealdades serão quebradas e alianças inesperadas surgirão. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mas a única salvação está numa relíquia enterrada nas ruínas de um velho pântano.
Primeira parte do quinto volume da série Trono de Vidro.




Título: Império de Tempestades - Tomo II - Série Trono de Vidro #5
Ano: 2017
Páginas: 322
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:  


A história de Aelin Galathynius, sempre repleta de ação e intrigas, continua nesta segunda parte do quinto livro da série, Império de tempestades. Aelin Galathyius sobreviveu a prisão, à perda de amigos e amores, às traições. Agora deve vencer seu maior medo para salvar o mundo. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mais que nunca, Aelin precisa de Rowan, de Dorian e de todos os aliados para conseguir descobrir a localização da relíquia sagrada capaz de banir de seu mundo a ameaça valg e os horrores libertados em Morath. Chegou a hora de levantar os exércitos de Erilea. De cobrar velhas dívidas... é hora de marchar contra o mais supremo dos males. E confiar na pureza de seu coração para trazer a luz.







Título: Torre do Alvorecer - Série Trono de Vidro #6
Ano: 2018
Páginas: 644
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse: 


Chaol Westfall sempre se definiu por sua lealdade inquebrável, sua força e sua posição como capitão da Guarda. Mas tudo mudou desde que o Castelo de Vidro se quebrou, seus homens foram abatidos e o rei de Adarlan o poupou de um golpe de morte, mas deixou seu corpo quebrado. Sua única chance de recuperação reside nos lendários curandeiros da Torre Cesme em Antica ― a fortaleza do poderoso império do continente do sul.
E é para lá que ruma Chaol, acompanhado de Nesryn, única mulher na Guarda Real e sua nova capitã, depois de Chaol ter sido nomeado Mão do Rei. Mas com a guerra se aproximando de Dorian e com Aelin lutando por seu trono de direito, Chaol pode ser uma peça-chave para a sobrevivência dos dois jovens monarcas, convencendo outros governantes a se aliarem a eles.
O que Chaol e Nesryn descobrem na Antica, no entanto, vai mudar os dois ― e ser mais vital para salvar Erilea do que eles poderiam ter imaginado.





Previsão de Lançamento ainda em 2019 

A editora ainda não definiu se Reino de Cinzas será publicado em um único volume. Publicado em suas redes sociais, os leitores se manifestaram contra a divisão do livro, apesar de conter quase mil páginas. No entanto, teremos que aguardar as notícias que deverão sair em breve sobre esse lançamento que está deixando os amantes da série super ansiosos.

Vocês gostam da série? Já conheciam?
Compartilhem comigo suas impressões sobre essa leitura. Estou ansiosa para embarcar em mais esse enredo.
Em breve trarei notícias sobre as leituras que estou fazendo e também sobre Reino de Cinzas.

Beijos!




12 comentários via Blogger
comentários via Facebook

12 comentários

  1. Olá!

    Primeiramente, obrigada por este post, literalmente estava precisando desse empurrão para iniciar a série haha Eu nunca a li, mas já conhecia de tanto ver elogios sobre, amigos próximos do mundo literário são apenas elogios para Trono De Vidro. Eu ando gostando bastante desses livros voltados para fantasia, e para mim, quanto mais melhor haha ♥

    Um beijo,
    Romance Erotic

    ResponderExcluir
  2. Olá, Camila.

    Essa série é muito grande e parece que a quantidade de páginas vai aumentando a cada livro, kkk. Tenho grande curiosidade em conhece-la, além de achar essas capas maravilhosas!

    ResponderExcluir
  3. Conheço a série bem por cima, mas a premissa deles não me eram claras. Não imagina que tinham tantos volumes nela, pra mim era só os quatro primeiros e me surpreendi com esse lançamento para esse ano. Quem sabe um dia desses eu me aventure por pelo menos um, para conhecer essa saga.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila!
    Sempre que vejo algo sobre essa série, fico super curiosa para ler. Gosto muito do fato da protagonista ser uma assassina e uma personagem que parece ser muito forte na série. Acho essas capas maravilhosas também e, lendo a sinopse de cada livro, achei muito legal o fato de Celaena aparentemente ter uma grande evolução ao longo dos livros. Só estou um pouco chocada porque não sabia que essa série tinha taaaantos livros! Quero coragem pra começar a lê-los! hahahaha Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. eu já tive vontade de dar inicio a série, mas acabou que a vontade foi morrendo... rsrs
    ja ando saturada de Fantasias, hoje em dia mal pego um livro do gênero...

    mas achei bacana vc ter falado dela por aqui...a outra série da autora não me atraiu...
    enfim...

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Desejo ler essa série o mais rápido possível, pois estou desde o ano passado interessado nela. Esse semestre, nem se for o primeiro livro, irei ler.

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito desses seus posts! Tenho salvo nos favoritos aquele da série Myron Bolitar para quando eu finalmente começar a lê-la. Vou salvar este aqui também! :)

    Como já comentei numa das suas resenhas de Corte de Espinhos e Rosas, eu adquiri o box no ano passado e está na minha meta de leituras deste ano. Só depois é que devo apostar em Trono de Vidro.

    ResponderExcluir
  8. Essa é um série que eu quero muito conhecer. Na verdade, sou doida para ler algo da autora e descobrir porque as pessoas gostam tanto de suas histórias. Vi hoje no twitter que será publicado em um volume só e o pessoal já está reclamando por conta do preço - o livro já entrou em pré venda.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Olá Camila, eu morro de vontade de ler essa série, sempre leio comentários mega positivos sobre o enredo e os protagonista que parece muito bem desenvolvidos pela autora *-* Espero esse ano ler pelo menos o primeiro.

    ResponderExcluir
  10. Menina, esse post é uma verdadeira prestação de serviço aos leitores haha. Eu tenho o primeiro livro mas não faz ideia de quantos e quais mais compunham a série e fiquei impressionada com a quantidade haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Camila! Tudo bem?
    Eu sou completamente apaixonada por essa série. Apesar de amar Corte de Espinhos e Rosas, acho o universo de Trono de Vidro mais rico e bem desenvolvido. O único que eu ainda não li foi A Lâmina da Assassina, mas está na minha meta e pretendo ler ainda esse ano.
    Adorei o post, pois ajuda muito quem tem vontade de começar a ler esses livro, e estou torcendo para você também se encantar com essa série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá Camila,

    Adoro esse tipo de postagem, sabia? Amo conhecer as séries e a sua ordem. Trono de vidro é uma que está na minha lista de desejados há muito tempo pois tenho uma amiga que a ama, mas ainda não tive a oportunidade de ler ainda, infelizmente.

    Beijos

    ResponderExcluir