Resenha: Casada até Quarta - Catherine Bybee - Verus Editora

Título: Casada até Quarta - Série Noivas da Semana #1
Autora: Catherine Bybee
Editora: Verus
Ano: 2017
Páginas: 196
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


O contrato de casamento deles previa tudo.. menos se apaixonar.
O primeiro livro da série Noivas da Semana.
Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu.
Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele.
Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.




Esse ano estou determinada a ler mais os livros que estão na minha estante e um dos pontos que me fez pegar logo essa série, foi para completar a meta do desafio literário que estou participando. Eu deveria ler um livro de capa roxa ou lilás, mas como não consigo pular a ordem de leitura dos livros de uma série, cá estou trazendo a resenha desse antes de postar o segundo livro que completa a meta. 

Casada até quarta é o primeiro livro da série Noivas da Semana e que já me ganhou logo em suas primeiras páginas pela agilidade que a autora trouxe em sua narrativa. 

Blake Harrison está em vias de completar seu aniversário de trinta e seis anos e agora está correndo contra o tempo para conseguir uma noiva e assim herdar o título de seu falecido pai. Em testamento, uma das cláusulas determinantes é que permanece casado por um período de um ano para validar o título e toda a fortuna permanecer nesse lado da família.

“Não era comum Blake ficar aturdido. No entanto, com apenas meia dúzia de palavras, a mulher à sua frente o aturdira. Ele estendeu a mão para pegar a dela, e uma onda de calor o dominou. O olhar penetrante e o sorriso sorriso sagaz da jovem oscilaram com o aperto de mãos. A palma dela era fria, ainda que sua atitude estivesse totalmente sob controle.”

Mas há quem gostaria de vê-lo falhar, como seu primo, que não vê a hora de conseguir pegar o título pra si. Blake não precisa da fortuna, ele e seu pai, o duque de Albany, nunca se deram bem e por isso brigavam tanto. 

Blake conseguiu longe do seu pai, fazer sua fortuna e morar na Inglaterra não está entre suas preferências, mas sabe que precisa se deslocar dos Estados Unidos para Albany House, justamente para continuar deixando sua mãe e irmã confortáveis, afinal só conhecem esse estilo de vida.

"Você é perfeita. Mais intensa do que eu poderia imaginar. E, embora eu esteja mais satisfeito agora, acho que ainda não acabamos por esta noite. Isso — ele a beijou suavemente enquanto falava — é o começo de algo maravilhoso."

Por isso, Blake decide contratar a Alliance, uma agência de casamentos, e conhece Samantha Elliot. 

Samantha é muito boa no que faz, sabe filtrar as preferências de seus clientes, deixando-os sempre satisfeitos. Porém, por trás dos lindos cabelos vermelhos e uma mulher que sabe muito bem conduzir qualquer tipo de assunto, ela acaba chamando atenção de Blake. 

Acontece que Samantha tem um passado que inspira alguns cuidados e a forma trágica que a vida de sua família foi conduzida, a transforma na pessoa ideal para Blake fazer uma contraproposta, assim, ao invés das pretendentes, ele gostaria de casar com Samantha, em troca de alguns privilégios que mexe com uma parte importante da vida dessa mulher. 

Toda a farsa e aproximação para convencer os advogados que realmente estão apaixonados, faz com que eles aprendam a gostar ainda mais da companhia do outro. Mas um novo item imposto pelo seu pai no testamento, pode colocar tudo a perder. 

"Eu te amo Samantha Harrison. E, se você está esperando o dia em que eu te peça para sair da minha vida, pode se preparar para esperar pela eternidade."


Quando comecei a leitura desse livro imaginei que seria de época, por conter títulos, duques, duquesas. Mas o enredo é bem contemporâneo e se mostra envolvente ao longo da leitura. 

Narrado em terceira pessoa, Blake se destaca por seu bom coração. É carinho, romântico e divertido. Samantha é inteligente, perspicaz e bem pé no chão, principalmente pelos tropeços que sofreu na vida. 

A autora tem uma escrita muito gostosa, romântica e conduz o casal de forma que ele nos ganha logo nos primeiros diálogos. Há personagens secundários que ajudaram a trama ficar ainda mais atraente e divertida. 

Publicado pela Verus Editora, a capa é muito bonita. O título tem um auto relevo, a diagramação é simples e a fonte confortável para leitura. Atualmente encontra-se disponível também em Kindle Unlimited. 

Casada até Quarta traz em seu enredo um casal com um ótimo entrosamento. Ainda que tenha sentido que os instantes finais tenham sido um pouco corridos, me senti entretida com suas passagens divertidas, sensuais, em sua maioria românticas, o que faz ser o tipo de leitura que vale a pena conhecer e também para curar aquela ressaca literária.






2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários

  1. Essa série é muito amorzinho. Blake é fofo demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei bastante Pri. E a história de Eliza e Carter também está me impressionando.
      Beijos!

      Excluir