Resenha: Esposa até Segunda - Catherine Bybee - Verus Editora

Título: Esposa até segunda - Série Noivas da Semana #2
Autora: Catherine Bybee
Editora: Verus
Ano: 2017
Páginas: 252
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


O segundo livro da série Noivas da Semana. Carter Billings: com seus cabelos loiros, olhos azuis e beleza hollywoodiana, ele pode ter a mulher que quiser. Mas, quando decide concorrer à vaga de governador do estado da Califórnia, Carter sabe que vai precisar abandonar a vida de solteiro e se tornar um homem de família. E para isso ele precisa de uma esposa. Entra Eliza Havens, que gerencia a agência de casamentos Alliance. Eliza Havens: ela está feliz por sua amiga Sam ter arrumado um marido rico e atraente. Só tem um detalhe que a deixa louca da vida: o melhor amigo dele, o sexy e ousado Carter Billings. Eliza nunca brigou tanto com um homem — e nunca conheceu alguém que mexesse tanto com ela. Juntar pessoas solitárias é a maneira como Eliza ganha a vida, porém um obscuro segredo do passado a faz descartar totalmente a possibilidade de se casar. Pelo menos foi assim até agora...



Esposa até Segunda, é o segundo livro da série Noivas da Semana da autora Catherine Bybee e conta a história de Eliza Haven e Carter Billings. 

Eliza é a melhor amiga de Sam e sócia na agência de matrimônios, Alliance. 

Com uma passagem de tempo de dois anos, Sam e Blake, decidiram que todo ano vão renovar seus votos de casamento e que eles sempre serão em locais diferentes. A escolha desse ano é no Texas e a frente de todos os preparativos estão Eliza e a irmã de Blake, Gwen. 

Trabalhando duro e incansavelmente para que Sam se dedique apenas ao seu filho, após os preparativos, Eliza e Gwen decidem ir para um bar ouvir música country e beber algumas cervejas. 

Tudo para Gwen é novidade, já que o pouco de experiência que ela tem, são aos arredores de Albany House na Inglaterra e por isso, essa temporada nos Estados Unidos tem sido empolgante e uma verdadeira descoberta, para a loucura de Eliza, que virou praticamente uma babá da irmã de Blake. 

Apesar das duas se darem bem, Gwen beira a inocência e quando um cara ultrapassa os limites enquanto estão dançando, Carter aparece e se mete em uma briga para protege-las. 

Carter Billings é o melhor amigo de Blake, que sente uma grande atração por Eliza, mas na mesma proporção que ele a deseja, os dois acabam trocando farpas e por ambos serem amigos de seus melhores amigos, ficam com receio de baixarem a guarda. 


“Quem poderia imaginar que os pensamentos de Carter fossem tão profundos? A compaixão que ela encontrou no fundo de seus olhos a fez admitir algo que nunca tinha revelado antes.”

Por ser uma pessoa pública e estar concorrendo na disputa a uma vaga para governador dos Estados Unidos, ser fotografado em uma briga, resulta na maior dor de cabeça para Carter, que precisará provar para os eleitores sua boa índole. 

Sentindo-se culpada pelo declínio dos números da campanha de Carter, Eliza tenta ajudá-lo vindo a público em sua defesa, porém, com essa atitude, traz à tona um passado extremamente doloroso e se coloca em um grande perigo. E o que inicialmente seria Eliza o ajudando, transforma-se em ambos sendo a tábua de salvação em meio ao espiral de problemas. 

“O coração de Eliza bateu forte no peito. Ali estava o verdadeiro motivo para seu mal-estar. Carter Billings era tudo o que ela sempre quis em um homem, mas completamente fora do seu alcance. Algo dentro dela se acendia toda vez que o via. Infelizmente, essa resposta geralmente terminava em uma observação irônica ou em uma batalha defensiva. Ele era mais confiante que um gato em um beco escuro no Brooklyn, sorria e era encantador com todo mundo e exalava sensualidade, como calda pingando de uma pilha de panquecas.”


Esposa até Segunda foi uma leitura que cumpriu com maestria sua proposta. O primeiro livro da série é leve e divertido, já na história de Carter e Eliza somos jogados em um enredo cheio de ação, disputa de poder. 

Carter é aquele personagem seguro de si, mas não é arrogante. Sempre que pode quer estar perto da família e dos amigos. Apesar de seu melhor amigo ter se casado às pressas, forças do destino acabam colocando o candidato ao governo nessa mesma posição e quando a mulher que mexe com seus sentimentos se encontra em dificuldades, ele não pensa duas vezes em protege-la dos perigos e de um passado tão cruel. 

Eliza é uma personagem forte, cabeça-dura e aprendeu a não ceder com facilidade pois passou a vida abdicando seus desejos para se proteger. Ainda assim sua vida é repleta de segredos e muitos mistérios que são explorados ao longo do enredo. 

A edição segue o padrão, porém agora temos capa roxa com tons lilás. A diagramação é simples e fonte confortável para leitura. A série foi publicada Verus Editora e contém um pouco mais de páginas que o anterior. 

Esposa até segunda é o tipo de leitura que flui rapidamente. Tem uma proposta com romance sim e é bem explorado, os personagens são bem construídos e apresentam uma boa dinâmica bem ao estilo gato e rato. Não é um tema inovador mas nos ganha com suas reviravoltas, segredos de um passado que vem à tona deixando o leitor intrigado e bem curioso sobre o que acontecerá no capítulo a seguir. Com um toque mais policial e um final bem surpreendente, esse segundo volume acabou por se tornar o preferido da série até o momento e me deixou animada para seguir em frente com a leitura dos demais livros. 

Vale lembrar que por ser uma série o ideal é sempre ler na ordem de publicação - mesmo que cada livro apresente a história de casais diferentes - para evitar spoilers e entender a cronologia dos acontecimentos.

DLL19 Fevereiro | Livro com capa roxa ou lilás.







0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário