Resenha: A Esposa do Soldado - Merline Lovelace - Editora Cherish Books

Título: A Esposa do Soldado - Trilogia Os Garrett's de Wyoming #1
Autora: Merline Lovelace
Editora: Cherish Books
Ano: 2019
Páginas: 332
Onde Comprar: AMAZON
Sinopse:

*ARC recebido em parceria com a editora.
Determinada a encontrar seu marido desaparecido, Julia Bonneaux e sua filha partem em uma perigosa jornada ao Wyoming. Mas ao chegar ao Forte Laramie, Julia reencontra o Major Andrew Garret, o homem com quem se casara secretamente seis anos atrás, um espião da união, que a traíra e que ela acreditara estar morto. Agora ela precisa de sua ajuda, e Andrew se vê dividido entre o dever e o desejo, entre os mal entendidos do passado e a promessa de um novo começo.



No primeiro livro da trilogia Os Garrett’s de Wyoming, conheceremos mais do casal Julia e Andrew. 

Como não havia lido absolutamente nenhum romance de época que se passa no velho oeste, me vi curiosa com a premissa e com a escrita da Merline.

O major Andrew Garrett, sempre foi respeitado em seu meio social e sua reputação é conhecida por todos. Já enfrentou os mais temíveis horrores que se encontra na guerra, fora torturado, mas nunca se deixou abater pelos inimigos que tivesse que enfrentar. Por sua força e boa reputação, acaba atraindo a inveja e ódio de alguns que estão dentro da corporação, como o caso do Coronel Cavanaugh. 

Agora, Andrew está de volta para comandar o Forte Laramie e um inesperável reencontro o fará reviver o passado.

“Apesar dos anos e das mágoas que existem entre nós, eu quero a mulher que você se tornou, mais do que sempre quis a garota que conheci em Nova Orleans.”

Julia Robichaud, tem um passado com Andrew. Os dois se conheceram há seis anos atrás quando se envolveram de forma intensa e avassaladora que culminou neles se casando escondidos, uma vez que Julia vivia sob a guarda de seu tio por ser menor de idade. 

Seu tio não era uma pessoa fácil de lidar e sua ganância se evidência quando sente qualquer ameaça a fortuna da sobrinha. Por isso, quando ele descobre que ela se casou com Andrew, toma providências desvendando alguns segredos que iria marcar de vez a vida e o destino desses dois.

Com a passagem dos anos e o reencontro de Julia e Andrew, ambos estão em situações diferentes na vida. Porém, mesmo que Julia que se encontre com uma filha, com a aproximação dos dois, aquele sentimento adormecido voltará a todo vapor.

Mas como convencer Julia de que Andrew teria mudado e que de fato queria ficar em sua vida? Haveria chances para um recomeço?

“Um brilho forte surgiu em seus olhos. Julia reconheceu imediatamente o que era. Uma mistura de vitória, de satisfação, de desejo masculino tão cru e intenso que ela sentiu as entranhas se revirarem.”


A Esposa do soldado é o segundo lançamento da Cherish Books e como fã de romances de época não poderiam estrear de outra forma, a não ser com uma bela história de amor. 

Com uma proposta diferenciada e que me agradou muito. O pano de fundo da trama é simplesmente espetacular. Infelizmente temos poucos romances por aqui ou se tiver me deem dicas para conhecer, pois fiquei apaixonada no enredo do velho oeste.

A escrita da Merline é cativante, envolvente. Não poupa o leitor de viver as emoções do casal que luta para conseguir reerguer uma história que ficou no passado, assim como nos traz histórias secundárias que vão deixando a leitura ainda mais surpreendente. Outra coisa que chama atenção são as descrições dos locais e de nos apresentar mais sobre a cultura da tribo indígena que vivia por lá naquele tempo, tudo isso com uma riqueza de detalhes impressionante, mas que de forma alguma fica cansativa.

Sobre a edição posso dizer que a capa é linda. Porém como recebi o ARC para leitura não tenho como falar maiores detalhes. Lançado exclusivamente em ebook, A esposa do soldado também está disponível em Kindle Unlimited.

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e já estou ansiosa para conhecer os próximos volumes que compõe a trilogia e assim que tiver informações trarei para vocês.




14 comentários via Blogger
comentários via Facebook

14 comentários

  1. Oii, tudo bem?

    Menina, que diferente, eu também nunca li nenhum romance de época que se passa no velho oeste, já estou bem curiosa. Já amei a riqueza de detalhes que o livro parece ter, essas descrições da tribo indígena e tudo o mais, o livro tem tudo para cativar o leitor.
    Quero muito saber o desfecho, o que acontece com os mocinhos e tudo o mais, quero saber se eles conseguem ter um recomeço.

    Obrigada por compartilhar!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma leitura que trouxe realmente elementos diferentes e me deixou apaixonada com o enredo.
      Espero que goste da leitura.
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá, Camila.

    Parece ser um romance em que ela terá que estar bem convicta do que quer para não acabar como no passado. Fiquei curiosa a respeito desse segredo que o Andrew escondeu, pelo visto é bem forte, para causar a separação dos dois... Dica anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns segredos marcam a vida dos personagens né. A leitura está muito boa por ter tantos elementos envolventes e diferentes do que costumamos ver em romances de época.

      Excluir
  3. Os únicos romances dos quais chamam minha atenção são esses de época e adorei por esse se passar no velho oeste. Gostei muito da premissa e dos seus comentários sobre a história, parece que vou curtir. Amei a capa e vou solicitar pelo unlimited.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi, amei sua resenha. Esse é um romance que estou com bastante vontade de ler, quero ver como será o reencontro do casal, além de ser bem diferente dos outros livros de época que já li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me instigou foi justamente a proposta de ser diferente dos romances de época que costumo a ler. Tem tudo pra cativar o leitor!

      Excluir
  5. Parece ser um romance intenso, repleto de emoções e surpresas. Confesso que estou bem interessado em saber dessa história na íntegra. Anotei a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um romance bem gostoso e surpreendente. Vale a pena conferir!

      Excluir
  6. Olá, fazia um bom tempo que não encontrava um romance que me chamasse atenção dessa forma, mas só vendo tua resenha já coloquei em minhas metas de leitura .
    Anotado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que notícia boa! Espero que goste da proposta da leitura.

      Excluir
  7. Eita só o cenario do livro já me dispertou a vontade de le-lo, e sua resenha me deixou bem curiosa... Estou mega curiosa, já coloquei na lista e quero ler o mais rapido possivel...

    ResponderExcluir