Resenha: Nothing Less - Anna Todd - Editora Astral Cultural

Título: Nothing Less
Autora: Anna Todd
Editora: Astral Cultural
Ano: 2018
Páginas: 320
Onde Comprar: AMAZON
Sinopse:


Landon Gibson sempre foi o cara bonzinho e capaz de fazer qualquer coisa por todo mundo — altruísta até demais. Apesar de continuar determinado a não perder sua gentileza inata, ele está começando a perceber que precisa pensar mais em si mesmo, principalmente quando lida com uma ex-namorada que ora se aproxima, ora se afasta. E ainda mais quando está diante da misteriosa Nora, uma garota com pelo menos dois nomes e várias facetas diferentes. A verdade é que ele só quer ter alguém ao seu lado, mas precisa torcer para que o campo de batalha que são as relações amorosas em Nova York não seja perigoso demais para ele.



Nothing Less traz um prólogo sobre o futuro de Landon e já no primeiro capítulo iniciamos de onde o livro parou em Nothing More. 

Indeciso sobre essas duas mulheres que fazem parte de sua vida, Landon ainda está tentando aprender a lidar com as inconstâncias delas. 

Se de um lado, temos Dakota, sua ex-namorada, que aparece quando lhe é conveniente como se fosse a dona de tudo, do outro lado temos Nora, que desperta um novo Landon, com desejos e um pouco mais despojado, porém seus segredos estão o afastando e deixando sua cabeça cada vez mais confusa.

“Sempre prestei atenção em tudo a seu respeito. O menino doce, sexy e meio bobalhão apaixonado por uma garota que não retribuía esse amor.”

A diferença de idade entre Nora e Landon acaba não sendo empecilho para os dois se relacionarem e descobrem o quão bom são juntos. A química entre os dois é eletrizante, mas Landon sendo o cara bondoso, romântico e inexperiente, quer conhece-la mais a fundo. 

Nora tenta se desvencilhar de qualquer pergunta que possa coloca-la em uma posição da qual terá que revelar o seu passado nebuloso. Mas Dakota, apesar de não ter sido uma garota mimada, vive agindo a seu bel prazer e não pensará duas vezes em transformar as informações que sabe sobre Nora, deixando Landon confuso, surpreso e muito perplexo. Não restando dúvidas de que precisa da verdade e que está cansado de joguinhos. Ou ela conta a verdade ou não precisa mais fazer parte de sua vida. 

“A verdade pesa sobre mim quando ele me aninha junto ao peito. Estou me apaixonando sem que ele precisasse fazer nada para isso. Vou me apaixonar totalmente por ele, que não vai precisar nem retribuir esse amor.”

Será que Nora conseguirá abrir seu passado doloroso para o jovem que transformou seus dias? 


Enfim, sobrevivi a essa duologia! 

Assim que finalizei Nothing More, decidi dar continuidade à leitura pois não estava me conformando no que tinha se transformado um dos melhores personagens da série After.
Decepção é a palavra para definir essa duologia. 

Anna Todd transforma um personagem responsável, consciente, generoso e romântico, em um verdadeiro bobão. Como se não bastante, Dakota consegue fazê-lo de gato e sapato, sempre usando-o à medida que acha conveniente. 

Nora é o tipo de personagem que detesto, sabe que precisa fazer algo mas quando é forçada a tomar alguma decisão ou se abrir, tenta inverter tudo e no final quer resolver as coisas com sexo. 

Finalizei a leitura de queixo caído não pelas surpresas que senti na leitura, mas por não estar acreditando que um personagem que tinha tudo para dar um ótimo livro resultou nisso, matando todo o brilhantismo que tinha na série After. 

Sobre os segredos de Nora, quando desvendados até são interessantes, mas senti que foram mal trabalhados e no final perderam o sentido já que a enrolação ficou até quase os momentos finais do segundo livro. 

Enfim, Nothing Less tenta sem sucesso se redimir do desastre que foi o primeiro livro. Uma história com um protagonista que tinha tudo para conquistar mas não o fez, beirando a frustração. As cenas eróticas se fazem presentes mas não empolgam porque a trama não é empolgante e mais uma vez Hardin e Tessa roubam a cena nas pouquíssimas aparições ou menções que são feitas. Poderia facilmente ter ficado em um livro só.






2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários

  1. Essa autora se perdeu nessa série... uma pena que isso tenha acontecido logo com o Landon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai nem me fale Pri. Fiquei muito chateada com o que a Anna fez com a história dele.
      Decepção é pouco.
      Beijos!

      Excluir