Resenha: Segunda chance para o amor - L.P. Dover - Editora Charme

Título: Segunda chance para o amor - Série Second Chance #1
Autora: L.P. Dover
Editora: Charme
Ano: 2018
Páginas: 268
Onde Comprar: AMAZON | LOJA DA EDITORA
Sinopse:


* Livro recebido em parceria com a editora.



Korinne Anders tinha tudo: o emprego, a casa e o marido dos sonhos. Após uma tragédia, seu mundo toma um rumo devastador. Seis meses depois de perder o marido em um acidente, Korinne prometeu nunca mais amar de novo. Se ela não deixar que outro homem entre em seu coração, não haverá razão para sentir a dor da perda. Este plano parece funcionar, mas é colocado à prova quando a melhor amiga de Korinne, Jenna Perry, não aguenta mais vê-la sofrer.
Ela não sabia que o plano de Jenna significava trazer de volta um amor do passado, uma segunda chance com um homem que sempre esteve em seu coração.
Quando Galen Matthews descobre a perda de Korinne e que ela finalmente voltou para casa, ele não quer nada além de estar ao seu lado. O amor que sentia por Korinne anos atrás nunca acabou, e agora ele tem uma segunda chance de não apenas consertar seu coração da perda, mas também de continuar o amor que compartilharam no passado.


Korinne Anders viu sua vida virar de cabeça para baixo quando seu marido, o médico Carson, sofreu um acidente de carro ao pegar no sono após um exaustivo plantão. Com uma morte prematura e deixando sua esposa desolada, ela decide passar um tempo na casa de seus pais até que tivesse coragem para retornar para casa em que morava com Carson.

Após alguns meses, Korinne decide voltar. Todos esperam que ela consiga seguir em frente, mas a dor e a saudade são tão grandes que ela não consegue voltar para casa e decide alugar um apartamento até que se sinta forte para dar mais um passo no caos que sua vida se transformou.

“Korinne poderia não gostar do resultado, mas era uma luta que eu ia, sem dúvida, ganhar. As paredes ao redor do seu coração iriam quebrar, mesmo que fosse a última coisa que eu faria na vida.”

O tempo passa rápido e mesmo que tenha passado seis meses que Carson tenha partido, Korinne ainda não consegue voltar ao trabalho, mas com um empurrãozinho de sua melhor amiga Jenna, as coisas poderiam realmente voltar aos trilhos. 

Acontece que Jenna é casada com Brady, irmão de seu ex-namorado Galen dos tempos da faculdade e por ele estar dando uma festa para os funcionários da construtora, Jenna convida Korinne para sair um pouco de casa e tentar se distrair.

Korinne não fazia ideia de quem reencontraria e assim que seus olhos avistam Galen, um misto de sensações e uma avalanche de memórias volta com toda força. 

“Observei-o entrar em sua caminhonete e ir embora antes de eu finalmente decidir destrancar a porta. O lugar no meu rosto onde ele tinha beijado formigava e, instintivamente, estendi a mão para tocá-lo. No fundo do coração, eu sabia que secretamente desejava que ele tivesse beijado meus lábios.”

Galen Matthews nunca se recuperou de ter que abrir mão de Korinne quando tiveram que mudar de cidade. Mas sempre respeitou o fato dela ter seguido em frente anos depois e consequentemente casado, mesmo que seu coração ainda pertencesse a ela.

Com a morte de seu pai, Galen precisou se dedicar a liderar a empresa que é referência em construção e design. Depois de Korinne nunca pensou em se casar, mas agora que o destino resolveu dar uma segunda chance reaproximando Korinne de Galen, será que ela estaria pronta para seguir em frente e reaprender a amar? 

"Não pude resistir a ele no passado, e não acho que seria suficientemente forte para resistir a ele agora."


Segunda chance para o amor é o primeiro livro da série Second Chances, mas já adianto que não precisa ter medo, pois o enredo é bem fechadinho, então dá para ler tranquilamente. 

Tudo nesse livro é lindo. Além da edição que é sempre muito caprichada, a história dos nossos personagens é muito envolvente e emocionante.

Assim como o título, o enredo traz justamente esse enfoque, as oportunidades que a vida nos dá de termos uma segunda chance, principalmente para o amor. Tudo é realizado com calma e a escrita da autora tem um bom ritmo, tanto que li em um dia, tamanho o envolvimento e conexão que senti com os personagens. 

Galen é um mocinho extremamente dedicado, é divertido, sempre pensando em colocar um sorriso no rosto de sua amada. 

Korinne me surpreendeu com sua vontade de viver, após o baque sofrido e tudo com muita cautela, aos poucos foi se abrindo para esse reencontro com o amor. 

Os dois juntos são encantadores. Tem uma boa química, é impossível não se envolver e desejar que encontrem seu felizes para sempre. Gostei tanto dessa leitura, da forma como foi desenvolvida, que não vejo a hora de termos mais novidades da autora. 

Segunda chance para o amor, traz uma narrativa alternada pelos protagonistas e tem todos os elementos para deixar o leitor apaixonado. Uma dose de drama, um romance bem construído, sem esquecer de mostrar a importância de lidar com as fases do luto, de conseguir superar essas dores, ter fé e aproveitar as novas oportunidades que a vida nos dá.






12 comentários via Blogger
comentários via Facebook

12 comentários

  1. Ola Camila estou com esse livro e preciso ler, adoro histórias assim fofa de reencontros onde o destino os faz se encontrar no momento certo. Já sei que irei amar. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você vai gostar Joyce. É uma linda história sobre recomeços.
      Beijos!

      Excluir
  2. Ai, adoro livro com sofrência. hahahha. Gosto de livros que trazem esta coisa de drama e ensinamentos, de como ter segundas chances e aprender com elas. Eu tinha visto a capa e não tinha me interessado. Ainda bem que li a sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma grata surpresa. Amo esses dramas e toda essa coisa de se ter oportunidade de recomeçar, descobrir novamente o sabor da vida.
      Espero que você goste.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Cá.
    Normalmente eu não leria um livro como esse, mas recentemente perdi uma pessoa muito querida na minha vida e acho que essa sua resenha apareceu como um sinal!! Nessas últimas semanas estou tendo que lidar com um monte de questões práticas, como esvaziar o apartamento dela, lidar com os objetos pessoais... Não é fácil!
    É por isso que agora mesmo já vou procurar esse livro na Amazon!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito pela sua perda. Nunca é fácil. Mas espero que de certa forma a leitura lhe ajude a encontrar algum alento.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Camila!
    A premissa da história me lembra algum romance que já li, mas que não necessariamente é um caso de amor antigo. rs
    Em todo o caso, um bom romance sempre é uma boa ideia, e esse livro parece uma boa mistura de drama e romance.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Eu amei a premissa deste livro! Já consegui sentir uma espécie de conexão com os personagens, mesmo sem ter lido o livro. Sinto muito pelo sofrimento da mocinha e imagino o quanto deve ter sido difícil para ela saber que precisava seguir em frente, guardar a história de amor dela com o marido num pote da memória e recomeçar. Meu coração fica apertado por ela.

    Por outro lado, torço para que o mocinho consiga sua segunda chance, que a ajude a superar a perda e tentar um novo amor, uma nova relação ao seu lado. Vou querer ler esta história!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Definitivamente não é meu tipo de livro, até que gosto de um certo drama, e pela sua resenha me parece que temos bastante neste livro, mas mesmo assim acho que não conseguiria parar pra ler. Mas a resenha tá muito boa =D

    Mirian - Castelo do imaginário

    ResponderExcluir
  7. Acho que foi aqui no seu blog que peguei a dica do primeiro livro que eu ainda não li. Acho a carme pega caprichosa nas edições e já quero ler a serie toda.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Camila, eu não conhecia esse livro, mas pelos seus comentários fiquei bem curiosa para lê-lo, parece ter um enredo bem bacana e personagens bem construídos *-* Além de que adoro esse tipo de narrativa intercalada. Dica anotada *-*

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Adoro um romance com uma boa pitada de drama. Se tem reencontros então, como é o caso desse livro, vai me conquistar na certa! rs Fiquei super curiosa pela leitura, ainda mais por saber que mesmo sendo o segundo da série, ele é bem fechadinho e podemos ler sem medo. Anotei a dica, espero poder ler em breve. Amei sua resenha ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir