Resenha: Um beijo sob as estrelas - Silvia Spadoni

Título: Um beijo sob as estrelas - Série Amores Aventureiros #1
Autora: Silvia Spadoni
Editora: Independente
Ano: 2019
Páginas: 304
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

*ARC recebido em parceria com a autora.


Drake Morgan está prestes a conquistar o lugar que sempre sonhou na sociedade. Tudo parece perfeito até que um desastre destrói seus sonhos. Abandonado por todos e perseguido por dívidas, ele foge, mas promete voltar para recuperar o que é seu e ter a sua vingança.
Annie é uma jovem em fuga. Envolvida em um homicídio, ela precisa escapar, mesmo sendo inocente. Quis o destino colocá-la no caminho de Drake, um homem que possui o desejo de vingança em suas veias, mas que se torna a sua melhor opção para sobreviver.
Depois de anos, Drake está prestes a se vingar por tudo que passou, porém, o destino tem outros planos para ele.
Colocados frente a frente pelas circunstâncias, Drake e Annie precisarão confiar um no outro para conseguirem o que querem. Mas como confiar em alguém sem saber quem realmente a pessoa é?



Drake Morgan, viu seu pai construir um bom patrimônio e se destacar com sua frota marítima à frente da Companhia Marítima Morgan. Condecorado por auxiliar a realeza, o navio Tempestade era a menina dos olhos de Sir Raymond e um grande transportador de açúcar, melaço e rum. Bom partido, tudo se encaminhava para que ele e Lady Poppy se casassem em breve. 

A próxima carga estava prestes a ser desembarcada nas docas de Londres quando um terrível e inesperado acidente aconteceria. O Tempestade é sabotado, sendo engolido pelo fogo, tendo sua carga toda destruída. Como se já não fosse terrível o bastante, Drake ainda precisa lidar com a notícia que chega aos ouvidos de seu pai em Egerton House que para completar o desastre não suportaria tal notícia e faleceria diante de tal desgosto. 

“Naquele momento, olhando os últimos vestígios do Tempestade a mergulhar no mar, ele jurou a si mesmo que não descansaria enquanto não descobrisse quem os havia levado à bancarrota e causado a morte de seu pai. E quando isso acontecesse, que o Senhor se apiedasse da alma do desgraçado porque ele não teria misericórdia.”

Drake se vê obrigado a tomar as rédeas da situação e para piorar logo descobre que toda a carga não estava assegurada, criando assim, uma dívida enorme e para não ser preso por tantos prejuízos decide fugir de Londres até que conseguisse retornar com uma boa soma de dinheiro para liquidar as dívidas e descobrir quem causou o incêndio que levaria a morte de seu pai. 

Com sua nova condição, Lady Poppy não sente a menor vontade de estar em um compromisso com Drake e não disfarça seu alívio ao terminarem, somando mais um dos motivos para Drake sair de Londres, já que muitos também lhe virariam as costas. 

Do outro lado da história, conhecemos a jovem Annie. Uma mocinha que morava na casa de Lady Belinda. Logo que se destacou entre as criadas por suas boas maneiras e por ser a única a saber ler fora promovida à dama de companhia. 

“O mar, como as mulheres, sempre parece suave e calmo! Ledo engano, apenas quem o conhece sabe como essa calmaria pode se transformar num turbilhão e engolfar a todos e a tudo em poucos segundos.”

Seu grande companheiro na casa é Tim, um menino que cuida de alguns afazeres da casa em troca de um lugar para dormir e algumas refeições. Bondoso, logo sente afinidade com Annie, e não pensa duas vezes antes de ajudá-la a fugir quando acusada de ser a assassina de Lady Belinda. 

Vendo sua vida mudar completamente da noite para o dia, Annie e Tim se escondem como podem, fazendo bicos, passando despercebidos entre as pessoas, para que não fossem presos. 

“E a esperança, a amiga íntima dos apaixonados e inimiga declarada da razão, insistia em lhe sussurrar no ouvido que talvez, apenas talvez, o paraíso continuasse a existir para eles. Em sua mente as duas duelavam, razão e esperança, roubando sua paz.”

Mas o destino sempre implacável, lhes dá uma possibilidade de fugirem desse espiral de confusões que abateu-se sobre suas vidas, quando socorrem um homem que acaba de ser atacado nas docas e vão parar dentro do navio de Drake Morgan. 

Tudo o que Annie não quer é ser descoberta. Ter sua identidade revelada e acabar em uma prisão, afinal precisa provar sua inocência, mas ajudar esse homem era o certo. Por isso, ela e Tim se mantêm no navio executando algumas tarefas, se escondendo do fato de Annie ter um segredo que não pode ser revelado, mas em se tratando de Drake, logo ele descobriria e conhecendo a história e o coração daquela mulher, algo dentro desse homem começaria a despertar. 

Haveria espaço na vida de Drake para esse novo sentimento quando em sua cabeça e coração só buscavam a vingança?

“O que ela não compreendia era em que momento o pirata cruel de seus pesadelos havia se transformado no príncipe encantado de seus sonhos.”



Quem me conhece sabe que sou fã de romances de épocas e a proposta desse enredo me conquistou logo nas primeiras páginas, principalmente por ser diferente de todos aqueles romances em que as mocinhas estão em seus bailes debutantes em meio a sociedade londrina. É lógico que há algumas cenas envolvendo bailes, porém a maior parte da história se passa em cenários diferentes, dentre eles, o navio. 

Os personagens são intensos, determinados. Ambos buscam uma forma de retornarem as suas vidas, mas acima de qualquer coisa, procuram justiça, cada um a seu modo. 

Drake é valente, generoso, quer ajudar e proteger Annie. Só que no quesito amor, demora um pouquinho a entender que ela é o encaixe perfeito para sua vida. 

Annie também chama atenção por seu carinho e dedicação. Sua amizade com Tim é algo bonito de acompanhar e enriqueceu demais a história. 

Sobre a edição: O primeiro livro da série Amores aventureiros tem uma capa linda demais. Que tem tudo a ver com a história. Disponível em ebook na Amazon e também pelo Kindle Unlimited, o leitor poderá acompanhar mais detalhes sobre os capítulos e diagramação, já que não posso dar mais detalhes, uma vez que li o ARC. 

Um beijo sob as estrelas, tem tudo para deixar o leitor encantado. Repleto de cenas de aventuras, uma boa dose de suspense, um casal apaixonante, diálogos bem construídos em uma narrativa fluída e rica em detalhes. 

Com um final fechadinho, não vejo a hora de conhecer mais do Tim, que a autora nos agradecimentos deixa implícito que o próximo livro será dele, mas enquanto ele não chega, tenho certeza que os amantes de romance de época irão se deleitar com Drake e Annie.





7 comentários via Blogger
comentários via Facebook

7 comentários

  1. Oi, Camila!
    Também gosto de romances de época e a trama desse livro me encantou! Espero conseguir ler em breve, já tenho vários livros desse gênero na fila de leitura. rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o enredo. Ficou bem atraente esses elementos. Espero que goste.

      Excluir
  2. Oi, Camila.
    Eu achei essa capa um espetáculo de linda! A premissa me parece ser muito interessante e fiquei morrendo de curiosidade, a sua resenha está ótima e você conseguiu falar do livro sem revelar demais sobre a história mas ao mesmo tempo falou o suficiente para me deixar instigada a ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns segredinhos que não da pra revelar. Espero que você dessa leitura Bea. Foi uma delícia conhecer a escrita da Silvia.

      Excluir
  3. Oi, Camila! Tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas fiquei muito curiosa para ler. Eu confesso que fiquei com medo de ser um enredo dramático demais, porém, a ambientação diferente do que estamos acostumados a ver em romances de época me deixou mais animada.
    Adorei sua resenha e vou aproveitar que o livro está disponível no Kindle Unlimited para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?

    Nossa, achei a capa do livro bem maravilhosa, e a premissa me chamou muito a atenção. Amei a ambientação do livro, e o fato de não ser aquela mesma coisa de sempre de as garotas estarem no baile e tudo o mais me deixou bem empolgada com a leitura.

    Obrigada por compartilhar!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir