Lançamento: A Contrapartida - Uranio Bonoldi - Editora Valentina




Um thriller sobre o poder de uma decisão. Qual seria a sua?


“O que poucas pessoas têm em mente é que Cultura, no sentido mais amplo da palavra, não se restringe apenas ao entretenimento. O objetivo maior e primeiro da Cultura é nos transformar em pessoas melhores, agregando novos conhecimentos e percepções sobre nós mesmos, os outros e o entorno em que vivemos – é isso que A Contrapartida faz.
A sua leitura nos proporciona uma série de profundas e valiosas reflexões sem, contudo, deixar o entretenimento e o suspense de lado.

Com relação ao suspense, gostaria de fazer uma breve analogia com o mundo do cinema para ser mais claro em minha exposição. Um bom thriller é aquele que nos causa ansiedade para ver a próxima cena e nele os acontecimentos não são óbvios e declarados. Enfim, é o que aconteceu comigo quando li A Contrapartida – eu queria saber o que estava para acontecer na próxima página, de modo a poder ligar os fatos apresentados no livro e ter as respostas às perguntas que a leitura indiretamente me fazia.

Inevitavelmente, a leitura do livro me remeteu à Hollywood. Quando nos referimos a thrillers, logo vem à mente o nome de Alfred Hitchcock, cuja genialidade se encontrava em entender profundamente a psiquê do ser humano e em criar um estado emocional tão intenso no público, que seus filmes se transformavam imediatamente em sucesso. Essa mesma genialidade foi reproduzida aqui neste livro. O autor conseguiu criar caminhos mentais de condução de nós, leitores, em um mundo imaginativo de suspense e mistério dignos de um grande blockbuster.”


Lion Andreassa – produtor e diretor de cinema da Lumix Art Films


Adicione a sua lista de desejos no Goodreads | Skoob


Título: A Contrapartida
Autor: Uranio Bonoldi
Editora: Valentina 
Páginas: 336
Gênero: Thriller | Suspense & Mistério














10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários

  1. Falou thriller... eu amo e já quero ler. Confesso que achei a sinopse confusa, mas também curiosa, ainda mais pela proposta de nos fazer refletir. Enfim, quero ler, mas vou esperar algumas resenhas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cá tb achei a sinopse confusa, mas acho que só contribuiu pra me deixar instigada a ler logo.

      Excluir
  2. Olá!

    Não gostei muito da forma que a sinopse foi escrita, no meu caso não me instigou muito a realizar a leitura.
    Mas diferente da sinopse, a capa e o nome chamam bastante a atenção, o que me deixou tentada a conhecer mais a respeito do livro.
    Amo livros desse gênero, está entre meus gêneros favoritos. Irei aguardar a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esse gênero, então desde que soube sobre o livro já fiquei louca para ler. A sinopse me deixou bem empolgada.
    bejos

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de thrillers e esse lançamento da Valentina já está nos meus desejados, estou super curiosa para conferir a história.

    ResponderExcluir
  5. Que capa gente!!!
    Ainda não conhecia o autor e a sinopse me deixou um pouco confusa, mas adorei essa capa!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar no autor ou no livro,mas se é um thriller que prende a atenção e nos deixa esperando pelo que está por vir eu já quero! rs Dica anotada ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ola!!!

    Ah lá! Eu, como uma pessoa fissurada por thrillers não podia deixar de ter a oportunidade de ler essa obra, não é? Já solicitei, já li e confesso que estou bem surpresa com que encontrei em seu desenvolvimento!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila,
    que Lançamento magnifico este, a capa é surreal. O enredo conseguiu me deixar bem instigado pelo thriller e toda a historia dos personagens. Já quero em minha estante.

    ResponderExcluir
  9. Eu li algumas resenhas deste livro que apontam justamente a confusão que o autor criou ao misturas tantos elementos. Eu concordo e não sei se é um livro que eu colocaria na lista de leituras imediatas. Espero ler mais sobre ele, e achar interessante.

    ResponderExcluir