Quotes: Cinderelas - Editora Sinna





Olá pessoal, tudo bem? 

Está rolando a leitura coletiva de Cinderelas, uma antologia de contos organizada pela Katerine Grinaldi, que já está em pré-venda em físico no site da Editora Sinna e o ebook pode ser adquirido com preço promocional na Amazon. 

Cinderelas é uma antologia com o objetivo de conscientizar a população a respeito da violência contra a mulher, tentando assim mudar o pensamento de uma parte da população que ainda enxerga as mulheres como sexo frágil, que ainda enxerga a mulher como inferior. 

Como o livro é curtinho, confesso que devorei essa leitura, mas enquanto a resenha não sai, deixo alguns quotes para aguçar sua vontade de conhecer esse livro intenso, de deixar o coração apertadinho, mas que traz temas muito necessário nos dias de hoje. 

Confira os quotes que mais me marcaram ao longo da leitura. 

“Não podia mais contrariar o meu marido, era obrigada a dizer “sim” para tudo, caso contrário, apanhava com a justificativa de não ser uma boa esposa.”

“Os dedos da sociedade eram apontados para mim antes de qualquer atitude ser tomada. Sempre escutei que existe mulher que gosta de apanhar. Eu não gosto de apanhar. Jamais gostaria de ver meu sonho de princesa encantada da Disney despencar, literalmente, em cima de mim, ferindo-me todos os dias.”

“Disseram-me tantas vezes que o amor machuca. Hoje sei que essas pessoas estavam erradas. Aprendi sozinha que o amor não machuca, o amor não faz sangrar, o amor não bate, o amor não humilha, o amor não queima e o amor não me leva até uma delegacia da mulher. Quem faz isso são as pessoas, o amor não.”


“Que amor era este que somente me machucava e me fazia sofrer? Que parecia ter prazer em me jogar pra baixo e brincar com minha autoestima. Quando eu não era fraca, era burra ou gorda!” 

“Vou me permitindo viver. Vou aprendendo a me amar. Não tenho mais pressa. Não tenho mais medo de ficar sozinha. Eu sou minha melhor companhia.” 

“Não deixe a sua vida seguir o mesmo rumo que a minha. Permita-se dizer, permita-se escrever, permita-se transbordar e transparecer suas dores e seu sofrimento.”

“Sua felicidade, antes espontânea, reluzente, agora é pressionada a acabar, sendo substituída pelo escuro, pelo ressentimento.”

“Acredite em mim, quando digo que por trás de uma fachada de perfeição, sempre há algo sombrio, enferrujado ou sujo. E não importa quão maravilhosa e cobiçada seja a superfície, o enigma indecifrável é o que se esconde em seu interior.”

“Certas feridas nunca vão cicatrizar; por mais que tentemos esquecer o nosso passado, muitas vezes ele volta para nos assombrar.” 

“Eu acho que as mulheres contrárias ao termo ‘feminista’ não sabem o que ele significa. Não é um conceito que se deva rejeitar. Se você é uma feminista, você acredita em oportunidades iguais. Feminismo não significa que as mulheres irão se rebelar, dominar o planeta e cortar fora os testículos dos homens.”


Lançamento: 15/04/19
Título: Cinderelas 
Autoras: Várias | Organizadora: Katerine Grinaldi
Editora: Sinna
Páginas: 188
Onde Comprar: AMAZON  | Loja da editora
Sinopse:

Este livro não é sobre contos de fadas, embora fale sobre princesas. Não daquelas que usam tiaras, diamantes e pertencem à realeza. Infelizmente. As princesas deste livro são reais, porém nem todos as respeitam.
Nestas histórias, que podem facilmente se confundir com a realidade, elas temem o escuro, temem estar sozinhas na calada da noite, temem seus supostos príncipes encantados.
Neste livro ou neste mundo, essas princesas também são chamadas de MULHERES.


9 comentários via Blogger
comentários via Facebook

9 comentários

  1. Oi, Camila!
    Ainda não conhecia o livro, mas já me interessei! Acho essa temática de violência contra a mulher muito importante, ainda mais que esse ano parece que esse tipo de situação está sendo cada vez mais mostrada na mídia, a ponto de nos deixar mais preocupados. De início eu não tinha entendido o título do livro, mas logo que vi a capa achei uma referência genial! Os quotes escolhidos me impactaram e me fizeram querer muito ler o livro. Ótima dica! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu acho a capa desse livro muito linda, gostei ainda mais de saber sobre o que ele se trata.
    Achei muito importante ter uma antologia a respeito de violência doméstica, ajuda bastante pessoas que sofrem com isso, infelizmente é algo muito comum hoje em dia, mesmo com leis protegendo a mulher.
    Adorei os quotes selecionados, principalmente esse que fala que o amor não machuca, é a mais pura verdade!

    ResponderExcluir
  3. Caramba, Cá.
    Que trechos fortes que você separou!
    Já deu para ver bem como será o tom dessa coletânea!
    Adorei!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha visto essa capa e o título por aí, mas ainda não sabia do que se tratava. Você separou quotes intensos, que já me fizeram sentir um pouco como será essa leitura. Sexo frágil, nem pensar. O que essas princesas enfrentam ou enfrentaram não é nada leve ou frágil. Muito boa a iniciativa da antologia.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus do céu! Que livro é este!!! Não imaginava que tratasse desses assuntos e lendo os quotes fiquei com o coração apertado. :( Já necessito lê-lo! Este mês ainda, se Deus quiser!

    É preciso falar sobre a violência. Sobre a situação desesperadora de tantas e tantas mulheres em nosso país, em nosso mundo. Expor o machismo e a maldade através de histórias assim e tentar conscientizar as pessoas a lutarem contra isso. A serem melhores.

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?

    Os quotes que você separou me deixaram bem curiosa para ler toda a obra, ela trata de um tema que precisa ser mostrado e comentado. Achei bem importante a iniciativa dessa antologia.
    Obrigada por compartilhar, com certeza lerei.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  7. Ola Camila!

    Já tinha ouvido falar sobre essa coletânea, mas estou impressionada com a intensidade dos quotes que você citou!
    Não sou muito de ler livros que envolvam temas muito fortes, mas confesso que já estou bem curiosa para conferir a sua resenha desse livro!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Camila, estou bem curiosa para ler esse livro, pelos seus contes os contos parece estar bem bacanas *-* Vou ficar aguardando sua resenha completa.

    ResponderExcluir
  9. Olá Camila,
    essa semana li uma resenha desse livro e fiquei surpresa com sua abordagem. Antes disso já havia visto essa capa, mas foquei no título e esqueci de analisar os detalhes explícitos, como a moça correndo e o que eu acho que seja sangue aos pés dela. Quando soube que se tratava de vários contos que abordavam a violência doméstica, me interessei de imediato, agora lendo as quotes tive a certeza de que esta é uma leitura que quero fazer, e que deveria alcançar o maior número de mulheres possível. Nem sempre a vítima consegue perceber que está em um relacionamento abusivo e quando percebe, não consegue se livrar facilmente da situação, então acredito que uma obra como esta pode facilitar o entendimento e dar força a quem precisa, bem como deixar outras atentas aos sinais que as vezes demoram de ser percebidos.

    Abraços!

    ResponderExcluir