Resenha: Australiano Indomável - Aline Sant'Ana - Editora Charme

Título: Australiano Indomável - Série Sem Fronteiras para o Amor #2
Autora: Aline Sant'Ana
Editora: Charme
Ano: 2019
Páginas: 95
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


No instante em que saltei do balcão do Nightclub e vi aquela menina em um vestido curto azul, eu desejei passar a noite com ela. Ela me encarou de um jeito predatório, com fogo nas veias, e foi fácil ver que me queria.
E realmente acreditei que poderíamos ter pelo menos aquela noite, mas, assim que a desconhecida descobriu o que todos na cidade de Sydney sabiam, toda a malícia desapareceu e então veio o horror.
Eu fiquei paralisado.
Porra, a vida é louca. Mas me deu uma segunda chance para mostrar àquela mulher o que eu não deixava ninguém ver.
O problema é que não faço ideia se a verdade sobre quem eu sou será o bastante. É um fato que sou indomável. Mas o que grita em minhas veias não me permite ser qualquer outra coisa.



Julie O’Hare, aceita o convite de sua amiga Abigail para ir a uma boate na cidade. Aproveitando para matar o tempo, se divertir um pouco e esquecer mais um relacionamento furado, as duas se jogam na curtição. 

Logo no bar, ela nota a presença de um barman, mas segundo Abigail é melhor não seguir seus instintos pois o tal cara é o prenúncio de problema com P maiúsculo. 

Mas estamos falando de Julie, a impulsividade em pessoa. Autêntica, de temperamento extremamente forte, porém, preza a honestidade acima de tudo e por isso ela acaba recuando, pois por mais que queira extravasar, não seria com um cara com um passado tão obscuro.

“Quando me encarou daquele jeito predatório, soube que diria algo, talvez uma tirada esperta. Aquela menina tinha um jeitinho de ter fogo correndo nas veias.”

Quando Henry percebe os olhares de Julie, se vê atraído pela bela mulher, ele só não contava com a surpresa em ser rejeitado, uma vez que Abigail tinha alertado sobre seu passado. 

Henry Wright teve grandes marcas em seu passado que o levaram a optar por caminhos tortuosos. Suas atividades ilegais não são segredos para a maioria das pessoas, mas o que elas não sabem é que muito do que se especula não passa nem perto das suas motivações. 

“Precisava pensar de forma racional. Talvez, se eu soubesse os segredos de Henry, poderia seguir com a vida e balancear sobre o que seria perigoso ou não para mim.”

O destino sempre implacável, resolve dar uma ajudinha, fazendo Julie e Henry se esbarrarem e esse homem não perderá a oportunidade de demonstrar suas intenções, mesmo que para isso precise revelar sua verdadeira face. 

Será que Julie permanecerá ao lado desse misterioso cara após descobrir toda a verdade envolvendo o passado de Henry? 

“Ficamos uns cinco minutos abraçados na chuva, ajoelhados no asfalto, sem ter coragem de largar um ao outro.

Julie, feliz por eu estar vivo em seus braços.

Eu, feliz por ter alguém que era capaz de lutar por mim.”


Australiano Indomável é o segundo conto da série Sem Fronteiras para o Amor da Aline Sant’Ana. 

A música utilizada para compor o enredo é da cantora Ariana Grande, Bad Decisions, e em sua letra, assim como no enredo temos esse misto de inspiração, entre música e um casal meio no estilo Bonnie e Clyde. 

Confesso que estava bem curiosa para ler esse lançamento, pois se no primeiro conto tivemos um romance fofinho bem ao estilo contos de fadas, o segundo provou a versatilidade da autora em criar um enredo intenso, com um toque de ação. 

A narrativa alternada contribui para conhecermos um pouco mais dos personagens. O casal é explosivo no melhor sentido da palavra, a atração é palpável e mesmo com esse misto de segredos e perigo iminente, o enredo nos envolve e por ser curtinho é facilmente devorado. 

Por se tratar de uma leitura de conto, algumas pessoas podem achar que fica faltando algo, mas vai por mim, essa é uma leitura rápida, envolvente e bem fechadinha. Uma ótima dica para quem deseja conhecer o trabalho da autora. 

Mais uma vez, Aline me surpreendeu com a capacidade de pegar os elementos de seus leitores e transformar em uma história arrebatadora, de dar risadas das trocas de mensagens que se mostram inteligentes e capaz de nos tirar o fôlego com as cenas românticas.





10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários

  1. Oieee.
    Bem clichê o livro, pelo que percebi..E apesar disso os personagens parecem ser bons e bem escritos.
    Eu não leio porque não curto romances mais picantes. Uma boa história para quem gosta do gênero..

    ResponderExcluir
  2. Quando li a sinopse achei que fosse livro de vampiro kkk Surpresa ser autora nacional, gostei! Adoro contos e se for picantes melhor ainda! O livro se passa no Brasil ou em outro país?

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, como vai? Eu não costumo ler livros assim. Mas dei ele de presente para uma amiga que estava muito afim e ficou de me dizer se gostou ou não.
    Sua resenha expõe de maneira clara sobre o que esperar.
    Não sei se leria, mas não descarto a possibilidade, pois não conheço nada (nunca li) dessa editora.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Camila.

    É impossível ler sua resenha e não ficar com vontade de saber mais a respeito do passado de Henry. Não conheço o primeiro livro dessa série de contos, mas irei pesquisar a respeito, pois quero o quanto antes conhecer a história desse casal.
    É bom saber que mesmo sendo um conto, a autora soube fechar o livro.
    Livros que alternam a narrativa me chamam a atenção, pois assim da para conhecer os dois lados da história.

    ResponderExcluir
  5. Tô meio enjoada de romances hot e achei esse enredo aqui bem clichê, por isso vou deixar essa dica passar. mas ainda tenho curiosidade em ler algo da autora.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cá.
    Adorei a sua resenha! Super inspiradora...
    Agora já quero ler os livros dessa série para ontem!
    Legal essa relação com a música!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila!
    Adoro os livros da Aline, sua escrita é fantástica e a cada livro um enredo diferente e surpresas diferentes, ainda não conhecia essa série, vou anotar a dica e procurar para ler, pois fiquei curiosa com a trama, obrigado e parabéns pela resenha, já me deu uma ideia do que esperar. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, confesso que quando vi a capa e título do conto não dei muito pela obra, mas gostei do que vi nessa resenha e saber da versatilidade da autora é animador e me faz querer conhecer o conto fofinho também. Quero conhecer o trabalho dela, então é sugestão anotada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi, amei conhecer esse conto pelo seu post e já fiquei curiosa para ler e descobrir quais os segredos que esse australiano esconde. Parece ser uma ótima leitura pela resenha.

    ResponderExcluir
  10. Já tinha lido sobre esse livro e fiquei curioso com sua história, assim que tiver uma folga na minha lista de espera,irei inseri-lo.

    ResponderExcluir