Resenha: Em Silêncio - Leddy Harper - Cherish Books

Título: Em Silêncio
Autora: Leddy Harper
Editora: Cherish Books
Ano: 2019
Páginas: 351
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

*ARC recebido em parceria com a editora.


Quando criança, Killian Foster sobreviveu ao inimaginável. Mudo e cheio de cicatrizes, ele passa a maior parte do tempo sozinho, com seu caderno de desenhos, na floresta atrás da casa de sua tia.
Até que surge Rylee Anderson...
Quando Rylee vê Killian pulando a cerca da casa ao lado, ela o segue, despreparada para o garoto que encontra e para a relação que se desdobraria nos próximos sete anos.
Ou o silêncio que se seguiria.
Lutando entre o ódio de seu passado e a promessa de seu futuro, Killian deve fazer escolhas que poderiam afetar mais do que apenas ele. Opções que testariam o limiar entre o certo e o errado. Decisões que poderiam romper o vínculo com o único amor que conheceu.
Ódio ou amor.
Vingança ou perdão.
Silêncio ou sua própria voz.



Aos oito anos, Killian Owen Foster, já apresentava uma grande capacidade de desenhar tudo o que via através da sua memória fotográfica, no entanto, essa habilidade contrastava com sua dificuldade de progredir em algumas tarefas da escola. Mas mesmo assim, o jovem estudante sempre contou com o apoio o carinho dos seus pais que fizeram vários acompanhamentos especiais para que ele pudesse evoluir de alguma forma.

Seguindo sua rotina de ir deitar cedo para que descansasse o suficiente para o próximo dia de aula, Killian é surpreendido com uma movimentação suspeita e o grito abafado de sua mãe. Indeciso sobre o que fazer a seguir, Killian se preocupa e resolve ir para o quarto de seus pais para ajudar sua mãe, mas para sua surpresa, encontra seus pais brutalmente assassinados por três caras que marcariam sua vida, seu destino e silenciariam sua voz.

“E bem na minha frente estava uma cena tão irreal que mal pude acreditar.
Uma cena da qual eu jamais me esqueceria.
Uma cena que iria me perseguir para sempre...”


Com o passar dos anos, Killian teve que conviver com o horror das lembranças daquele traumático dia. Não só as lembranças e o medo lhe atormentavam, mas ao se olhar no espelho sempre veria as cicatrizes da brutalidade que sofrera e que por muito pouco não acabou tendo o mesmo destino de seus pais. Os assassinos marcaram seu rosto com aquilo que chamam de O sorriso de Chelsea e por isso, Killian cresceu longe da escola, pois seu silêncio e suas marcas atraiam olhares e comentários nada agradáveis.
Passando de casa em casa, dentre os familiares, foi morando com sua tia que teve oportunidade de conhecer a jovem Rylee Anderson.

“Acabei ficando acordada a noite inteira. Não conseguia dormir depois de ouvir sua história.
Meu coração doía por ele.
Eu chorei por ele.
Mas não sabia o que fazer.”

Rylee não se importava com o fato de Killian não falar e nem com suas cicatrizes. Sua curiosidade em conhecer mais daquele garoto, logo os aproximou e com a convivência, surgiu uma linda amizade e não demorou muito para descobrirem o amor. Porém, mesmo que Rylee trouxesse paz e serenidade para Killian, a tormenta e a fúria que estavam dentro de si à medida que os anos passavam e a maioridade chegavam não conseguia ser contida.

Ele precisava encontrar sua voz. Buscar sua voz para encontrar sua paz. Mesmo que para isso tivesse que se afastar de quem tanto ama.

Mas será que reencontrar algumas peças desse passado tão sofrido valeria a pena? 

“Tudo o que eu queria era ficar ali para sempre.
Congelar o tempo e nunca deixa-la partir.
Se pudesse, eu roubaria a lua do céu e a faria refém.
E manteria Rylee comigo.”


Assim que chegou a proposta de ler Em silêncio antecipadamente aceitei, porém, jamais passou pela minha cabeça que o enredo pudesse ser tão intenso, tão devastador, no bom sentido é claro.

Com uma história de vida extremamente marcante, Killian nos surpreende com seus relatos sobre os horrores que viveu naquele que foi o dia mais triste de sua vida. Detalhadamente e gradualmente, a autora nos mostra como dois pontos muito interessantes do protagonista. Ora temos um jovem inocente, sem experiência de vida social e que está tentando se descobrir. Ora temos um rapaz que vive com seus demônios, sofre com o tormento dos seus pensamentos e almeja encontrar sua voz.

Rylee é uma jovem que se destaca por sua amizade, carinho e devoção. Vemos gradualmente ambos descobrirem afinidades e se entregarem aos sentimentos à medida que a história é contada.

Em silêncio traz um enredo forte, comovente e cheio de dramas. Com personagens bem construídos, uma escrita madura e um romance apaixonante de tirar o fôlego.
Com muitos relatos surpreendentes sobre perdas, medos, a autora ainda salienta a importância de buscarmos a nossa paz, mesmo que o caminho até ela seja árduo, sangre, para que só assim cicatrize as mais profundas feridas.

Os mais emotivos certamente irão derramar algumas lágrimas com a história de Killian.
Uma leitura que vale a pena conhecer! 






0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário