Resenha: Ligeiramente Seduzidos - Mary Balogh - Editora Arqueiro

Título: Ligeiramente Seduzidos - Os Bedwyns #4
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 288
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas.
Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança.
Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém.
Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.




No quarto livro da série Os Bedwyns conhecemos a caçula dos irmãos, Morgan Bedwyn. 

Recém estreante na temporada, ela chama atenção por sua beleza. Porém, para ela isso é o que menos importa. Se tem uma coisa que essa Bedwyn sabe é que casamento não está em seus planos no momento. Inclusive, Morgan acha super tedioso ter que enfrentar os salões da sociedade e todas aquelas danças com possíveis pretendentes. 

"Morgan é diferente do resto de nós, mortais, que precisamos de companhia e atividade o tempo todo. Ela sempre necessitou de tempo e espaço para si antes de se tornar sociável novamente."
Querendo aproveitando ao máximo sua juventude, a irmã do duque de Bewcastle, se vê atraída pela forma audaciosa de um homem no baile e que logo mais descobriria se tratar de Gervase. 

Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, está longe da sociedade londrina há alguns anos devido aos infortúnios do passado. Sedutor nato, conseguiu também manchar sua reputação e tornar-se desafeto do duque de Bewcastle. 

"Deve ter esquecido que sou uma Bedwyn, nosso assunto não está terminado. Não sairei de fininho, com a cabeça baixa, apenas porque fui tola e inocente demais para reconhecer um patife."

Com a aproximação e atração que sente por Morgan Bedwyn, ele terá que enfrentar diversas atribulações para conseguir mostrar que seus sentimentos são verdadeiros pela jovem, inclusive para seus familiares. 

"O amor não domina ou tenta possuir, mas se fortalece com compromisso puro, liberdade mútua."


Estava devendo uma resenha desse livro desde o ano passado quando resolvi retomar minhas leituras dessa série. Confesso que inicialmente demorei a me apegar aos personagens, principalmente por causa da Morgan dos primeiros capítulos. 

Mary trouxe um pouco sobre a época de Napoleão Bonaparte e as guerras napoleônicas nessa trama, dando um toque de realidade em torno dos nossos personagens. E por causa das consequências da guerra, foi onde houve um crescimento da mocinha, onde ela se mostra tão bondosa que decide ajudar os feridos na batalha, adiando assim seu retorno para casa. 

A interação do casal, o crescimento da amizade é bacana de acompanhar, mas achei que a quantidade de segredos entre eles um pouco exagerada e isso deixou a leitura mais arrastada e demorei mais tempo para conclui-la. 

Ligeiramente Seduzidos é o quarto livro da série Os Bedwyns e faz parte do catálogo da Editora Arqueiro. A capa é bonita, a diagramação é simples e a fonte é confortável para leitura. 

Um romance de época com alguns elementos históricos inseridos, de forma envolvente, diálogos engraçados, uma dose de drama. Segredos, decepções, redenção e a descoberta do amor são alguns elementos que você irá encontrar na história de Morgan e Gervase.






7 comentários via Blogger
comentários via Facebook

7 comentários

  1. Olá, Camila.

    Ao contrário da Morgan, eu daria de tudo para estar em um salão dançando com meus futuros pretendentes, hahaha.
    Gostei da premissa do livro e fiquei interessada para saber como será o desenrolar do romance e tentada a saber mais a respeito de Gervase e sua reputação arruinada.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem? Eu algumas vezes até leio históricos e romances, mas não sou grande fã. Conheço a escrita da autora e curto, mas no momento não é o tipo de leitura que eu estou buscando.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila!
    Essa série circula nas minhas tbrs anuais e eu só fico enrolando. Desse ano ela não passa!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Até agora não consegui ler nada desta autora. :( E olha que ela já me foi fortemente recomendada! Mas são tantos livros para ler que ainda acho que vou acabar enlouquecendo.rs

    Eu tive uma certa identificação com a mocinha quando li que ela necessita de um tempo, de um espaço para si antes de interagir com outras pessoas. Achei nós duas muito parecidas neste aspecto.rsrs Mas parece que a mocinha não te conquistou e pelo que entendi ela vai demorar para amadurecer. Que pena. :(

    Considero ler a história ainda. Só não sei quando conseguirei.rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, comprei a série em uma promoção mas só li o primeiro e o terceiro livro ainda. Uma pena que esse não tenha sido tão bom quanto poderia, mas acho os personagens e o pano de fundo histórico interessantes.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Amo os livros da Editora Arqueiro, mas infelizmente romances de época não é muito presente em minhas leituras. Apesar de ter um pequeno interesse por essa série, eu vou esperar o momento certo e mais oportuno para iniciar a leitura! ♥

    ResponderExcluir
  7. Faz muito tempo que eu tenho curiosidade com os livros dessa série, desse volume eu conhecia muito pouco e gostei de ver mais sobre a trama, o que me deixou ainda mais curiosa para ler logo. Amei a sua resenha <3

    ResponderExcluir