Resenha: Dinastia do Gelo - Kristen Ashley - 3DEA Editora

Título: Dinastia do Gelo - Série Fantasyland #1
Autora: Kristen Ashley
Editora: 3DEA
Ano: 2018
Páginas: 489
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

*Livro recebido em parceria com a editora.


"Seoafin “Finnie” Wilde foi ensinada por seus pais a buscar todas as aventuras que
ela pudesse encontrar, pois cada respiração era um tesouro e cada momento uma
oportunidade. Em uma destas aventuras os pais de Finnie morrem em um acidente de
avião. Mesmo submersa em tamanha dor, ela guarda e segue os ensinamentos deles.
Ao conhecer uma bruxa, ela descobre a existência de um universo paralelo e que
cada pessoa aqui tem um gêmeo lá. Com seu espírito aventureiro, Finnie Wilde aceita
ser enviada pela bruxa a este lugar, para desfrutar a aventura da sua vida. Mas ao chegar no País das Maravilhas do Inverno de Lunwyn, percebe que foi
ludibriada por sua gêmea e se encontra andando pelo corredor para se casar com o
Drakkar.
Acostumada a lidar com situações nada favoráveis, Finnie supera os desafios e
mergulha em sua aventura. Mas, quando Frey Drakkar descobre que a mulher que é sua
nova esposa não é Princesa Sjofn, uma mulher que ele não gosta, mas sua Finnie, um
espírito livre com sede de aventura como ele, sem o conhecimento dela, ele ordena que
sua nova noiva seja eternamente ligada ao seu mundo congelado, eterno. Mas, ao mesmo tempo, Frey mergulha Finnie em uma teia de intrigas políticas
que inclui planos de assassinato, veneno, magia, mistério e ... dragões."



No primeiro livro da série Fantasyland conhecemos Seoafin Wilde, mas ela gosta de ser chamada de Finnie. Com a perda precoce de seus pais, ela vê a oportunidade de resgatar o tempo perdido através de um portal aberto por uma bruxa muito poderosa, Valentine. 

Sabendo que a chance de reencontrar seus pais nesse outro mundo, Finnie resolve dar uma quantia generosa para que a bruxa realize todo o trabalho e quando é revelado que nesse outro mundo, uma espécie de universo paralelo, teria a oportunidade de encontrar seus pais e também realizar a troca com seu gêmeo, ela decide mergulhar de cabeça no desconhecido. 

O tempo está passando e sem muitas informações sobre a vida de Sjofn, Finnie vai se deparar com grandes surpresas, e a primeira dela é que sua chegada se dá justamente minutos antes de ser levada para a cerimônia do casamento de Sjofn e Drakkar. 

“Era ele. Tinha que ser. Ele estava de pé em frente do altar. Era O Dragão. Era meu noivo. Entendi o porquê do seu nome. Entendi completamente pelo jeito que estava olhando para mim, com fúria, como se me assegurasse que não gostava de mim. Ele também não queria estar lá e, além disso, o que queria estar fazendo era dizimar aldeias inteiras com armas ou, talvez, cuspindo fogo e deixando-as em chamas.”

Apavorada com a total falta de informações que a Princesa Sjofn ocultou de seu conhecimento, Finnie precisará descobrir uma forma de conhecer mais sobre esse homem lindo, porém aterrorizante que demonstra raiva só de olhá-la.

Frey Drakkar, também conhecido como o Dragão, vindo da linhagem dos Raiders que emana poder, força, inteligência durante séculos. Como um Frey da Casa Drakkar não surgia até o nascimento dele, os elfos haviam retornado para o comando do seu senhor. E é aí que o poder de Frey se tornava ainda mais assustador, porque além de obter o controle do elfos, ele ainda por ser também Drakkar comanda os temíveis dragões que se mantinham em suas cavernas desde a morte do último Frey há mil e quinhentos anos. 

“- Sjofn, a Princesa do Inverno da Casa de Wilde não se assusta facilmente – ele respondeu com calma, mas sua voz baixa era desconfiada, descrente e um pouco assustadora.”

A cada informação obtida por Finnie, apesar da excitação de estar em um mundo completamente diferente em meio a dragões, elfos, bruxas, mais ela se sentia enganada por sua gêmea. Mas estamos falando de Finnie, uma mulher determinada, desbravadora e dona de um coração nobre, ou seja, completamente diferente de sua gêmea e por sua simplicidade, mesmo que tivesse começado essa aventura de forma um pouco desastrosa, faria de tudo para melhorar a convivência com Frey e todos ao seu redor. 

Com a convivência, o jeito de Finnie não passaria despercebido pelo experiente Frey, que descobre sua verdadeira identidade, mas ao mesmo tempo ele deseja ardentemente essa mulher que mexe com seus sentimentos. Frey ao descobrir que sua amada ficará apenas um ano no seu mundo decide agir com ajuda dos elfos, mudando de vez o curso de toda essa aventura. 

“Pensei que já tinha memorizado o Frey completamente. Mas, naquela tarde, todas as nuances dele estavam queimando tão profundamente em meu cérebro que nunca iria esquecê-lo, nem um segundo, nenhum toque, nenhum gosto, nenhuma visão, nenhum aroma, nem o mais leve sussurro.

Foi a mais intensa, profunda e dolorosamente bela coisa que já experimentei.”


Sabia que esse livro não me decepcionaria. Quando solicitei em parceria com a editora tinha certeza que iria amar essa trama. 

Já conhecia a escrita da Kristen Ashley, porém em Dinastia do Gelo temos uma pegada bem audaciosa. Cada vez mais gosto do gênero fantasia, por suas aventuras, suas reviravoltas, seus personagens humanos ou místicos, tudo isso em uma mistura que deu super certo. Confesso que em alguns momentos me senti no meio de algo no estilo Game Of Thrones, com tantas Casas, lutas e brigas políticas, traições, previsões sinistras e perigos por todo o lado. 

Esse primeiro livro é extenso, com capítulos grandes, mas em nada tirou o brilhantismo ou a agilidade da narrativa. Vale destacar que as nomenclaturas são bem fáceis de associar, o que foi muito proveitoso e para minha surpresa terminei bem rápido essa leitura.

Ao longo da trama o leitor pode achar que tudo está certinho demais entre os personagens, mas ai entra a autora com seu brilhantismo e enche a trama de reviravoltas, deixando a gente enlouquecido e de coração apertado diante de tais acontecimentos. 

A interação entre os personagens é fascinante e fica nítida a cada capítulo o quanto Drakkar e Finnie foram feitos um para o outro, mas nem sempre enfrentaram a calmaria, uma vez que ambos são determinados, de personalidade forte. 

Sobre a edição: Publicado pela 3DEA no Brasil, a capa está mais bonita que a estrangeira. A diagramação é de acordo com a história, a fonte confortável para leitura. Ao final temos um dicionário sobre o universo paralelo e na orelha do livro temos o marcador de página que pode ser destacado pelo leitor. 

Repleto de diálogos inteligentes, descrições e boa ambientação. Com muitas reviravoltas, mistérios, traições, aventuras por toda a parte. Por fazer parte de uma série, as pontas soltas e o final eletrizante aguçam a nossa curiosidade para continuar embarcando nas próximas aventuras. E para quem gosta de personagens femininas poderosas, Finnie cumpre o papel com maestria.

Dinastia do Gelo, é o tipo de leitura que irá agradar o leitor de fantasia, mas que também adora um romance. Para quem está iniciando no gênero sem dúvidas é uma dica que vale a pena apostar.

Para os ansiosos, o segundo livro Dinastia Dourada, já foi publicado pela editora e em breve teremos resenha por aqui também.




5 comentários via Blogger
comentários via Facebook

5 comentários

  1. Olá!
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas já vi umas obras espalhadas por igs que sigo. A premissa me ganhou, mas infelizmente não curto fantasia com todo esse lance posto no livro, que bom que gostou... espero que os amantes do gênero possa conhecer essa obra.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Amei conhecer esse livro! Adorei a mistura de elementos, e achei a ambientação bem bacana. Gostei dessa troca no começo do livro, e estou curiosa para saber como Finnie vai lidar com tanta novidade, esse lugar, as pessoas, e principalmente esse noivo inesperado. A edição está mesmo muito bonita! Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa obra e embora pareça ser ótima, pelo que você falou, estou me poupando da adesão de novos títulos. Quero primeiro terminar os que tenho por aqui, pra fila de espera não aumentar tanto assim. E além do que a sinopse me cansou um pouco, se a sinopse não me atrai muito dificilmente serei atraída pelo enredo, mas essa sou eu. Quem sabe um dia dê uma oportunidade a esse livro e perceba que estava errada.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cá.
    Pela sinopse não sabia direito o que esperar do livro, mas sua resenha me deixou super animada! Vi que ele está disponível no K.U. e vou dar uma chance a essa história com certeza!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Olá Camila, eu não conhecia esse livro, mas sua resenha me deixou bem curiosa *-* O enredo parece ser bem bacana e esse novo mundo/dimensão que a protagonista entra parece esta cheio de desafios para ela *-* Gostei de saber que a continuação já foi lançada também. Dica anotada *-*

    ResponderExcluir