Resenha: Os Arteiros Mágicos - Neil Patrick Harris - Editora Plataforma21

Título: Os Arteiros Mágicos - #1
Autor: Neal Patrick Harris
Editora: Plataforma21
Ano: 2018
Páginas: 260
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Carter é mais habilidoso do que imagina, mas ele não acredita em mágica de verdade. Quando os pais do garoto desaparecem, seu tio Velhaco o obriga a viver de trapaças nas ruas – até que Carter resolve escapar.
Ao fugir, porém, ele jamais esperava encontrar amigos e magia numa cidadezinha pacata da Nova Inglaterra. Mas, como num passe de mágica, tudo muda assim que o ambicioso B. B. Bosso e sua trupe de palhaços ladrões chega tocando o terror no lugar.
Depois de um fatídico encontro com Dante Vernon, o provedor local de truques de mágica, Carter encontra outros cinco jovens ilusionistas. Com trabalho em equipe e muita magia, eles farão de tudo para livrar a cidade das garras de Bosso. Os seis arteiros mágicos descobrirão, juntos, a amizade, a aventura e a autoconfiança nesta nova série que vai além de qualquer truque. Sim, respeitá-veis leitores, a magia existe – e ela está nas suas mãos.



Após o desaparecimento de seus pais, o jovem Carter, passa a morar com seu tio Velhaco. Desde novinho, ele aprendeu mágica e suas habilidades foram aumentando de acordo com a prática. Mas por causa da ganância e falta de recursos de seu tio, ele era obrigado a ser cúmplice de seus delitos e deixou de acreditar no poder da mágica. 

“Mágica pode significar muitas coisas diferentes para pessoas diferentes. Para algumas, é tirar um coelho da cartola ou serrar alguém ao meio e depois (com um pouco de sorte) encaixá-la de volta. Para outras, mágica é um dia fresco de outono ou abraço carinhoso de um ente querido. Para mim, a mágica pode estar numa história, num jogo, numa charada ou numa surpresa que me tire o fôlego.”

Cansado das trapaças do tio Velhaco, Carter resolve fugir embarcando no trem que estava passando na central. O destino é a cidade de Mineral Wells, completamente desconhecida para Carter. Sozinho e sem recursos, apenas com sua bolsa e poucos pertences, ele passa andando pela cidade para não chamar atenção e se depara com vários palhaços carregando bugigangas em direção do circo do B.B. Bosso que atrai várias pessoas. 

“O saco de dinheiro começou a se mover, parecendo dançar em sincronia com a música do violino. O público começou a aplaudir de novo. Carter ficou olhando para o saco de dinheiro se movendo. Parecia a manobra de Vernon daquela manhã, fazendo a carta de baralho dançar no ar. Mas como faziam aquilo? Não era mágica; devia ser algum tipo de truque.”

Por ser um menino cheio de habilidades e desacreditado com a alegria que a mágica pode trazer as pessoas, ele se depara com um senhor muito simpático que nota suas aptidões e pede para que tome cuidado, pois o pessoal do B.B. Bosso pode trazer perigo para ele e explorá-lo caso não fique longe. 

Com fome e nenhum dinheiro, ele decide catar algumas sobras de alimentos do lixo e a oportunidade de Bosso fisga-lo estaria próxima se ele não inventasse uma desculpa e saísse de perto deles. Por mais que Carter não tenha como se manter, nunca passou por sua cabeça roubar ou trapacear como seu tio Velhaco. 

Assim que decide aceitar o convite para encontrar o Senhor Vernon em sua loja de mágica, Carter se depara com uma turminha onde enfrentarão várias aventuras e tudo isso mudará para sempre a forma desse menino ver a vida, a mágica, em uma surpresa atrás da outra.

“Carter estava aprendendo que existia, sim, mágica de verdade. Você só precisa saber onde procurar.” 


Quero começar minhas impressões dizendo o quanto estou apaixonada por esse livro. É magia pura! 

Já conhecia o ator Neil Patrick Harris, mas não fazia ideia de que também escrevia e era amante de mágica. 

Logo que me deparei com as primeiras páginas ficou nítido o quanto a leitura seria comunicativa. 

Com uma escrita leve, divertida e capaz de prender o leitor de todas as idades, Os Arteiros Mágicos tem um potencial extraordinário de nos transformar em crianças novamente e mesmo fazendo parte de uma série, o final é bem fechadinho, mas ainda assim fica aquele gostinho de quero mais pelo encantamento da obra. 

Além das aventuras de Carter e seus amigos contra a turma do circo, ao longo dos capítulos aprendemos truques, mágicas e ainda nos deparamos com alguns mistérios para solucionarmos, tudo isso de maneira muito lúdica. 

Outra coisa que chama atenção são as mensagens de companheirismo, amizade, a importância de acreditarmos nos sentimentos bons e boas ações das pessoas. 

A edição da Plataforma21 é a coisa mais linda. Diagramação bacana, fonte agradável para leitura e repleto de imagens em preto e branco, confesso que se estivessem coloridas ficaria ainda mais apaixonante. 

Uma leitura repleta de aventuras, para quem gosta de mágicas e uma ótima dica para se realizar entre pais e filhos.






6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários

  1. Oii, tudo bem? Não conhecia a obra mas adorei a dica para dar para a minha afilhada, eu sempre procuro livros com reflexões, magia, e leve.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?

    Ainda não conhecia o livro nem o autor, mas adorei a premissa e achei a capa uma gracinha. Adoro livros sobre magia, e acredito que todo esse mundo somado as mensagens de companheirismo, amizade e a importância de acreditarmos nos sentimentos bons e boas ações das pessoas, devem fazer deste um livro incrível. Dica anotada. Obrigada por compartilhar!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, esse livro parece ser uma lindeza só! Que bom saber que você curtiu a leitura. Eu acho que também vou gostar, amo essas histórias que nos tornam crianças novamente e que envolvem magia.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Camila.

    Realmente essa edição está maravilhosa. Adorei ela!
    Já conhecia o autor, mas nunca li nenhum de seus livros. Fiquei com pena do personagem por ter que ser obrigado a participar das trapaças de seu tio, mas pelo menos ele encontra amigos que irá praticar a verdadeira magia com ele.
    Adoro livros que envolvem um universo assim, mas desde HP que não leio nada do tipo, espero mudar isso em breve.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Adoro livros assim leves, que trazem lições importantes e que ainda trazem magia em seus enredos ♥ Eu só conhecia o Neal atuando e depois dessa resenha maravilhosa, eu mal posso esperar para conferir suas habilidades de escrita. Dica mais que anotada, sua resenha está apaixonante ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Camila! Tudo bem?
    Eu fiquei super curiosa para ler esse livro quando ele foi lançado, por ser escrito pelo Neil Patrick Harris. Porém, fiquei com receio porque não ando com muita paciência com livros protagonizados por crianças. Lendo a sua resenha fiquei muito mais animada para ler esse livro, pois parece que é uma leitura realmente encantadora, com uma trama repleta de mensagens importantes.
    Adorei conhecer sua opinião sobre a obra e já vou voltar com esse livro para a lista dos desejados. Espero poder ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir