Resenha: Série Segredos do Reino - Lucas Hargreaves - Editora Sinna

Título: Declínio do Reino - Série Segredos do Reino #2
Autora: Lucas Hargreaves
Editora: Sinna
Ano: 2018
Páginas: 488 
Onde Comprar: AMAZON  | LOJA DA EDITORA SINNA
Sinopse:

*Livro recebido em parceria com a editora.


O rei Clausius, que continua incansável na busca da princesa Clarissa e do comerciante Miguel, nem imagina que sua sobrinha está dando prosseguimento a um arriscado plano para desmascará-lo perante o reino. Com a descoberta de uma carta enviada por parentes distantes do monarca dizendo que pretendem visitá-lo, Clarissa pede ajuda à pintora Beatriz e ao ladrão Aramilon para “substituírem” os familiares do rei, usurpando seus lugares e assumindo uma posição de risco no castelo. Entretanto, o casal mais polêmico do reino terá de enfrentar obstáculos ainda maiores, como a rainha Pandora, que está de volta a Merquillian, tumultuando ainda mais os planos e a vida de Clausius. Por sua vez, exilados em Klamuna, Clarissa e Miguel enfrentarão outras adversidades, que incluem conspirações, sequestros e até assassinatos envolvendo entidades e magia negra. Conseguirão eles sobreviver a todos os percalços e, de quebra, destronarem o rei lobo em pele de cordeiro de uma vez por todas?




Merquillian era um reino conhecido por sua prosperidade. Há gerações, comandada pela família do Rei Cláudio. Esse por sua vez sempre foi digno da confiança de seu povo, mas tudo haveria de mudar quando um de seus filhos planejava um grande golpe mudando de vez o rumo de sua família. 

Clausius, o filho mais novo em um total de três, nunca se conformou com a espera hierárquica para assumir o trono e junto de esposa Pandora, tramam a derrocada de sua família. Primeiro o falecimento de seu pai e irmão Clades, para não muito tempo depois, assassinar Clio e sua esposa Marissa, criando assim a filha deles, a princesa Clarissa. 

Conhecido por sua severidade, o novo rei de Merquillian esconde dentro de seu castelo terríveis segredos e muito deles nunca chegou sequer a conhecimento de seu povo. Até que um homem chamado Abraão, inconformado com a tirania e a perda de suas terras, decide ir ao castelo junto com seu vizinho Miguel para confrontar o rei exigindo-lhe de volta sua propriedade. 

“O ser humano se adapta a mudanças. Você não é uma árvore que tem que ficar sempre no mesmo lugar. Existe o direito de ir e vir.”

Mas estamos falando de Clausius e benevolência não faz parte de suas ações. Quando se vê intimidado por Abraão, não pensa duas vezes em mata-lo em plena sala de jantar à frente de todos, inclusive de sua sobrinha Clarissa, trazendo à tona a verdadeira face de seu tio. 

Logo Miguel e Clarissa se esbarram no castelo e em meio a toda confusão da morte de Abraão, a princesa decide fugir do castelo acompanhada de Miguel, dando início a uma verdadeira caçada dos soldados do rei a esses dois sobreviventes. 

Desesperados, eles vão passando por diversos lugares e encontrando inúmeras pessoas afim de ajudá-los, mas sempre que conseguem um pouco de descanso, logo são abordados pelos guardas que não dão trégua ao pedido do rei, principalmente porque temem por suas vidas.

“— Você faz perguntas demais e isso não é bom – respondeu a figura. – Deve manter o foco. – O feiticeiro, então, levantou-se da cadeira. – Partiremos em seguida. Finalmente, a derrota do invencível rei Clausius pode estar mais perto do que imaginamos. Há anos espero por esse momento.”

Entre ladrões atrapalhados, um monge bem esquecidinho, uma pintora esquentadinha e vários outros personagens que vão se juntando, as peças desse grande enigma parece não ter fim e a cada novo planejamento, novas e inusitadas revelações vão trazendo questionamentos a essas pessoas. 

Clarissa e Miguel sabem quem precisam voltar para o castelo, pois só assim conseguirão salvar os aliados e o povo de Merquillian das garras de um rei perverso, assim como todas as respostas para as suas perguntas. 

Mas o que Miguel, um simples camponês teria a ver com tudo isso? Clarissa seria destinada a assumir o reino? O que acontecerá com o povo de Merquillian? 

“— A vida é um pergaminho em branco que cabe a nós preenche-lo.”


Quando recebi a proposta de fazer uma resenha dupla da série Segredos do Reino pela Editora Sinna, confesso que não fazia a menor ideia de onde estava me metendo. Sim, digo isso porque nunca fiz resenha dupla, mas no caso dessa leitura foi até bom para evitar os inúmeros spoilers que poderia vir a entregar se resenhasse separadamente. 

Façam suas apostas, quem sairá vencedor na luta do bem contra o mal? 

Que enredo genial! 

A história traz tantas reviravoltas e tem um ritmo ágil, apesar de achar que em alguns pontos foi descritiva demais, mas nem assim me senti cansada ao realizar a leitura. Fui sedenta pois precisava descobrir os mistérios envolvendo o rei, Merquillian e todos os outros personagens. 

São tantas perguntas que vão surgindo, mas já lhe adianto... elas só tendem a aumentar! 

Digo isso porque por mais fechadinho que o final possa ter sido, ainda ficaram algumas perguntas no ar sobre o futuro de certos personagens, o que poderia de certa forma até vir mais um livro. Não sei se essa é a ideia do autor, mas se não também, poderá ler os dois livros sem problema algum. 

Precisamos falar sobre a edição: A editora Sinna realizou um trabalho muito primoroso. A capa é bonita. Temos folhas pretas e amareladas ao longo do livro. A diagramação, os títulos dos capítulos são bem elaborados, a fonte confortável para leitura. A edição ainda conta com um mapa, deixando o leitor bem ambientado com os locais descritos ao longo da história. 

Com passagens entre o passado e o presente, acompanhamos toda a saga dos personagens para desmascararem o rei e também conhecemos os planos perversos de Clausius até assumir o reino e muitos de seus segredos obscuros ao longo das décadas. 

A série Segredos do Reino traz um enredo perspicaz, dinâmico, repleto de fantasia, tem elementos medievais. Diálogos conduzidos com maestria, de fácil entendimento, a inserção de narrativas bem humoradas, os mistérios e reviravoltas não deixam dúvidas sobre a competência do autor em surpreender o leitor durante essa jornada. 

Uma ótima dica de leitura para aqueles que amam histórias que mexem com nosso imaginário e que são eletrizantes do início ao fim ou simplesmente para aqueles que desejam conhecer mais desse gênero.







16 comentários via Blogger
comentários via Facebook

16 comentários

  1. Oii, tudo bem?

    Adorei a premissa do livro, assim como a capa. A trama ter muitas reviravoltas é um ponto super positivo para mim na leitura. Vou adorar todo esse mundo cheio de fantasias e com elementos medievais.
    Vou colocar na minha lista de desejados. Obrigada por compartilhar!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Falou em golpe já me anima rsrs, isso garante boas reviravoltas. Saber que achou o enredo genial e a narrativa ágil é animador e só pela resenha e as fotos lindas dos livros eu também quero descobrir os mistérios do rei. recomendação anotada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da capa, ela é simples mas tem algo que chama muito a atenção e como comentou da diagramação, adoro quando as folhas mudam de cor para dar uma chamada especial. Agora quero saber mais sobre como é toda esta questão de reino e tudo o que acontece, pois recém li um sobre reinos e achei magnífico.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cá.
    Ainda não conhecia o autor e nem mesmo a editora, mas fiquei bastante curiosa sobre essa história. Gosto bastante de fantasia e vou anotar a dica! A edição parece bem bonita pela foto!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Oi, amei conhecer esses livros pelo seu post. Os personagens parecem super interessantes, e lendo sua resenha já fiquei curiosa para ler a história também e ver mais da luta da princesa e do rapaz para libertar o reino. Ótimo post!

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila!
    Não conhecia essa série, gostei do enredo é uma história que me prenderia, por ser fantasia e medieval, um irmão invejoso por assumir a coroa só para ter o poder de governar, fiquei curiosa por desvendar os segredos obscuros do rei. Parabéns pela resenha fiquei empolgada em ler, anotei a dica obrigado, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Parece ter sido uma ótima leitura mesmo. Adoro livros com reis, rainhas e princesas, ainda mais se tiver algum suspense no meio xD Fico um pouco nervosa porém com toda essa coisa de fuga (pq sério,isso sempre dá problema de alguma forma kkkkk). Mas me interessei pelo livro e fiquei curiosa para saber os segredos do rei também.
    Bjinhos
    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá ♥
    Não conhecia o livro, mas julgar-se pela capa eu não leria, pois a capa não me chama muita atenção. Mas ai começo a ler sua resenha e me deparo com um enredo maravilhoso no qual eu teria muita vontade de ler. Achei a premissa interessante e ainda mais que a história contém muitas reviravoltas e eu amo isso. Fiquei mega curiosa para conhecer um pouco mais sobre os personagens. Livros que contém a realeza chamam muito minha atenção.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia essa série, mas pela sua resenha é uma leitura que eu ia adorar. As capas são atrativas e o enredo me chamou a atenção também. Adorei poder conferir a resenha dupla! Vou procurar essa série. ♥ Valeu pela dica!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Que livro interessante, gostei demais dessa premissa, parece ter um enredo intenso e bem surpreendente. O que me mata é por ser uma série, tenho muita dificuldade com elas. Mas essa acho que vou ter quer arriscar, pois estou extremamente curioso para saber de tudo.

    ResponderExcluir
  11. Oiii,

    Ainda não conhecia o livro, mas a história parece ser bem cativante. Adoro fantasia misturada a elementos medievais, e tudo isso parece ser muito bem trabalhado na trama. Acho que estas partes muito descritivas vão me cansar um pouco, mas com tantas reviravoltas e com o enredo rápido, vou acabar o livro rapidinho.
    Vou colocar o livro na lista de desejados. Valeu a dica!!

    Beijinhos!!
    Paraíso Literário.

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia o livor, inclusive nem a editora que o publicou, mas achei o enredo bem instigante e saber que ele é eletrizante do começo ao fim me deixaram animada.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Camila, não conhecia os livros, mas pela sua resenha o enredo parece esta bem bacana e com bastante mistérios e reviravoltas durante a leitura *-* Gostei de saber que a edição esta bem bacana e que tem um mapa <3 Dica anotada.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Não conhecia esses livros, mas fiquei super instigada pela premissa e louca para conferir essa história que parece ser repleta de ação e aventura. Curti muito saber que seu ritmo é ágil e que a mesma é composta de várias reviravoltas e de vários mistérios que circundam os personagens. Já anotei a dica e espero poder conferir em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá Camila!!!
    Eu já me deparei inúmeras vezes com esse livro em meio ao meu Kindle, mas sempre deixando passar o mesmo porém admito que agora com essa sua resenha acerca do mesmo só me motivou a querer conhecer mais acerca do mesmo.
    Achei a ideia da resenha dupla válida, pois dar pra conhecer melhor a contextualização de toda a trama.
    Parabéns!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem Camila?

    Confesso que não conhecia o autor e o livro, achei a capa simples e a sinopse interessante, talvez pela simplicidade da capa muitos leitores passam batido. Gostei da sua resenha, ficou bem elucidativa.
    Abraço!

    ResponderExcluir